Diário Oficial do Estado de Mato Grosso 14/10/2021 | DOEMT

Padrão

Diário Oficial

do Estado de Mato Grosso ANO CXXXI - CUIABÁ quinta-feira, 14 de Outubro de 2021 Nº 28.103

PODER EXECUTIVO

Art. 5º O estabelecimento industrial ou a cooperativa que receber o Leite Cru emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica - NF-e global para cada estabelecimento rural produtor, com base nas informações constantes da Lista de Recebimento, contendo os requisitos adiante arrolados, sem prejuízo de outros previstos na legislação tributária:

LEI COMPLEMENTAR

I - o produtor rural remetente com indicação do número da Inscrição Estadual, do CPF ou CNPJ;

II - a quantidade total e o preço do Leite Cru recebido;

III - as observações no campo “informações complementares” de interesse do fisco:

a) os números das “Listas de Recebimento” às quais se refere a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e emitida;

b) a expressão:

1) “Operação com pagamento do imposto diferido -artigo____do RICMS/MT”;

2) “Entrada Mensal de Leite Cru referente o mês de ______do ano de _____”.

Parágrafo único A Nota Fiscal prevista no caput deste artigo poderá ser emitida até o dia 5 (cinco) do mês subsequente ao da entrada do Leite Cru no estabelecimento industrial ou na cooperativa, devendo constar, no campo “data da emissão”, a data do último dia do mês a que se referirem as operações.”

Art. 2º Ficam convalidadas as operações internas de Leite Cru oriundas de produtor rural e destinadas a estabelecimento industrial ou cooperativa, ocorridas no período de 31 de agosto de 2015 até a data de publicação desta Lei Complementar, sem o cumprimento das exigências dispostas nos §§ 2° dos arts. 3° e 4° da Lei Complementar nº 570, de 31 de agosto de 2015.

Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 13 de outubro de 2021, 200º da Independência e 133º da República.

LEI COMPLEMENTAR Nº 703 DE 13 DE OUTUBRO DE 2021.

Autor: Poder Executivo

Altera a Lei Complementar nº 570, de 31 de agosto de 2015, que dispõe, em regime especial e específico, sobre o tratamento tributário dispensado as operações internas de Leite Cru oriundas de produtor rural com destino a estabelecimentos industriais e cooperativas, e dá outras providências.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, tendo em vista o que dispõe o art. 45 da Constituição Estadual, aprova e o Governador do Estado sanciona a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º A Lei Complementar nº 570, de 31 de agosto de 2015, que dispõe, em regime especial e específico, sobre o tratamento tributário dispensado as operações internas de Leite Cru oriundas de produtor rural com destino a estabelecimentos industriais e cooperativas, e dá outras providências, passa a vigorar com as seguintes alterações:

I - fica revogado o § 2º do art. 3º;

II - fica alterado o § 1° do art. 4º, bem como acrescentado o § 1°-A ao citado artigo e, ainda, revogado o § 2º do referido preceito, conforme segue:

Art. 4º (...) (...)

§ O estabelecimento industrial ou a cooperativa ao registrar os dados na “Lista de Recebimento” o fará em uma via, que deverá ser mantida em arquivo pelo prazo decadencial, para exibição ao fisco quando solicitado.

§ -A Em substituição ao disposto no § 1° deste artigo, a “Lista de Recebimento” poderá ser emitida por processamento de dados, devendo, igualmente, ser mantido arquivado pelo prazo decadencial, para exibição ao fisco quando solicitado.

(...)”

III - fica dada nova redação ao art. 5º, na forma assinalada:

SEPLAG

SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

IOMAT

SUPERINTENDÊNCIA DA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE MATO GROSSO

CENTRO POLÍTICO ADMINISTRATIVO Rua Júlio Domingos de Campos CEP 78050-970 Cuiabá - Mato Grosso CNPJ(MF) 03.507.415/0004-97 FONE: (65) 3613-8000

Acesse o Portal E-Mato Grosso www.mt.gov.br

Mauro Mendes Ferreira

Governador do Estado

Otaviano Olavo Pivetta

Vice-Governador

E-mail:

publica@iomat.mt.gov.br

Visite nosso Portal: www.iomat.mt.gov.br

Secretário-Chefe da Casa Civil ..................................... Secretário-Chefe de Gabinete do Governador ................ Secretário de Estado de Agricultura Familiar ................... Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania .. Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer ............. Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico ... Secretário de Estado de Educação .................................. Secretário de Estado de Fazenda .................................... Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística ......... Secretária de Estado de Meio Ambiente ........................ Secretário de Estado de Planejamento e Gestão ............. Secretário de Estado de Saúde ........................................ Secretário de Estado de Segurança Pública .................... Secretária de Estado de Comunicação ........................... Procurador-Geral do Estado ............................................ Secretário Controlador-Geral do Estado ........................

...................................Mauro Carvalho Junior ...........................Jordan Espindola dos Santos ...............................Silvano Ferreira do Amaral ...................... Rosamaria Ferreira de Carvalho ......................................Nilton Borges Borgato .............................................. Alberto Machado

Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa

.......................................... Alan Resende Porto ..........................................Rogerio Luiz Gallo .............................Marcelo de Oliveira e Silva ............................................Mauren Lazzaretti .............Basilio Bezerra Guimarães dos Santos .........................Gilberto Gomes de Figueiredo ................... Alexandre Bustamante dos Santos ..........................Laíce Souza Aiza de Oliveira .................... Francisco de Assis da Silva Lopes .............................Emerson Hideki Hayashida

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG - Imprensa Oficial - IOMAT Clique aqui para verificar a assinatura