Diário Oficial do Estado de São Paulo 29/05/2018 | DOESP

Legislativo

Diário Oficial

Estado de São Paulo

Poder

Legislativo

Diário da Assembleia Legislativa - 18a Legislatura

imprensaoficial

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Cauê Macris - Presidente

Luiz Fernando T. Ferreira:

Estevam Galvão:

Chico Sardelli: Adilson Rossi:

1° Secretário

2° Secretário 3° Secretário

4° Secretário

Analice Fernandes:

Maria Lúcia Amary: Milton Vieira:

Jooji Hato:

ia Vice-Presidente

2a Vice-Presidente 3° Vice-Presidente

4° Vice-Presidente

Palácio 9 de Julho • Av. Pedro Álvares Cabral, 201 • Ibirapuera • São Paulo • CEP 04097-900 • Tel. 11 3886-6000 Volume 128 • Número 94 • São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2018

www.al.sp.gov.br

www.imprensaoficial.com.br

Alesp aprova combate à intolerância religiosa no Estado

DA REDAÇÃO

O Estado de São Paulo poderá ter um núcleo para desenvolver e executar políticas públicas sobre temas que envolvam diversas áreas, do direito constitucional à liberdade religiosa. A criação da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Intolerância e Defesa do Direito da Liberdade Religiosa foi aprovada pelos deputados estaduais neste mês de maio.

A entidade será subordinada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As atividades contarão com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OAB/SP).

Para o deputado Campos Machado (PTB), autor da proposta, a importância e a atualidade do tema

liberdade religiosa no mundo são indiscutíveis - e a necessidade de coexistência pacífica entre os povos, com respeito à crença de cada um, é uma preocupação permanente.

“A criação da coordenadoria representa uma grande oportunidade de estabelecer um espaço de políticas públicas para os que professam uma religião no Estado de São Paulo, os quais representam a quase totalidade da população. Com a atuação da coordenadoria, serão criadas alternativas e soluções para as mais diversas situações de discriminação religiosa e preconceito baseados na crença”, justificou o deputado.

O Projeto de Lei 1077/2015 foi aprovado com emenda no último dia 8/5 e, após aprovada a redação final, será enviado para sanção pelo governador.

Projeto que ajuda crianças com câncer é homenageado na Alesp

HENRIQUE SPATUZZI

FOTO: JOSÉ ANTONIO TEIXEIRA

Foi realizada na última segunda-feira (28/5) a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, em razão do Projeto Felicidade, que ajuda crianças carentes com câncer.

O Projeto Felicidade foi criado em 2001 para levar lazer às crianças com câncer atendidas em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a ação auxilia os responsáveis das crianças com aulas profissionalizantes de marcenaria e de artesanato. Em 17 anos de atuação, foram 18 mil pessoas atendidas pela organização, sendo mais de 5 mil crianças.

O presidente da associação, Shabsi Alpern, idealizador do

projeto, explicou sua motivação. “O destino nos traz para lugares onde temos coisas grandes para fazer. O povo brasileiro é

maravilhoso, merece tudo que nossa comunidade pode oferecer. O Projeto Felicidade é uma amostra do que toda comunidade

que está no Brasil deveria fazer para agradecer os braços abertos que todos encontram quando chegam aqui.”

Flávia Bochernitsan e João Caramez

O colar foi entregue à diretora do projeto, Flávia Bochernitsan. “O projeto resgata a autoestima. Queremos ver essas crianças felizes, para que possam ser curadas. Eu sinto todos os dias dor e alegria, pois é difícil ver as crianças doentes, mas a alegria de vê-las felizes é maior”, disse ao receber a honraria.

O deputado João Caramez (PSB) presidiu a sessão solene, e justificou a homenagem. “O projeto cuida das crianças pela alegria, pela diversão, combatendo o baixo astral. Faz com que tenham ânimo para combater a doença. É lindo ver isso em um momento como o que estamos vivendo. Por meio do amor e da solidariedade, conseguimos superar barreiras.”

Dentre os presentes, esteve o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB).

f------------------------------------------------------------------------------------->

. governo oo estado documento

imprensaoficial ^SAO PAULO

GOVEmODâESWDfiDtSÀÜfWUliÜ Secreta™ de Gavtmo

s_______________________________________________________________________________________________________________________________>

A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste documento

quando visualizado diretamente no portal www.imprensaoficial.com.br

terça-feira, 29 de maio de 2018 às 03:27:14.