Bolsa para caderno argolado e porta notebook

  • Número do pedido da patente:
  • MU 9001410-3 U2
  • Data do depósito:
  • 30/08/2010
  • Data da publicação:
  • 31/01/2012
Inventores:
  • Classificação:
  • A45F 5/00
    Dispositivos para segurar ou transportar artigos de m?o; Dispositivos para segurar ou transportar em viagem ou acampamento;
    ;
    A45C 9/00
    Sacos, malas ou cestas de viagem convers?veis em objeto para outro emprego;
    ;

BOLSA PARA CADERNO ARGOLADO E PORTA NOTEBOOK. Que consiste em uma bolsa (1), dotada de 02 (dois) compartimentos, um apropriado para a guarda de notebook ou similar (2) e outro para alojamento da aba de um caderno argolado ou similar (3).

Página de 1

Documento

"Bolsa para caderno argolado e porta

notebook".

Setor tecnológico

Refere-se a presente patente de modelo de 5 utilidade a uma disposição construtiva introduzida em bolsas, pertencente ao setor técnico de assessórios para uso pessoal e de artigos escolares e de escritório em geral.

Técnica existente

10    O estado da arte atual nos revela a existência de

25


inúmeros modelos de bolsas e outros produtos destinados ao transporte de objetos. Mais particularmente, existem, por exemplo-, os modelos de mochila que possui divisória para carregar o notebook. Também são conhecidos os porta 15 fichários, comumente denominados de caderno argolado, que possuem divisões. Exemplarmente, CA 2,312,260 .revela um fichário que possui dois compartimentos (divisões), um para abrigar o fichário propriamente dito, outro para a guarda de pequenos objetos. Já o BR 79024 64-5 revela um porta 20 caderno ou similares do tipo porta fichários (caderno argolado) . Entretanto, ainda há limitação no que se refere à comodidade e praticidade do usuário, principalmente do estudante, que pretenda levar para a escola por exemplo, um notebook e seu caderno argolado, pois deverá se utilizar de 02 (dois) objetos acondicionadores: o porta fichário e uma

bolsa ou mochila com compartimento apropriado para guarda do notebook.

Sumário da invenção

Pensando neste inconveniente, foi desenvolvida 5 uma nova disposição construtiva introduzida em bolsas, que consiste em provê-la, preferivelmente, de um compartimento apropriado para a guarda de notebook e de outro compartimento para alojamento da aba do caderno argolado. Dessa forma, o presente modelo de utilidade está voltado 10 para uma bolsa com a melhoria funcional de facilitar o transporte do notebook juntamente com o caderno argolado, aliando, portanto, 2 (duas) funções num mesmo produto.

Breve descrição do desenho

O presente modelo será melhor compreendido 15 através do desenho em anexo, no qual está representada de forma ilustrativa e não limitativa:

A Figura 1 representa uma vista em perspectiva da bolsa aberta.

A Figura 2 representa uma vista frontal da bolsa 20 com os compartimentos abertos.

A Figura 3 representa uma vista lateral da bolsa.

A Figura 4 representa uma vista lateral, somente com o compartimento para guarda do notebook aberto.

25

A nova disposição construtiva introduzida em bolsa, objeto da presente patente, e aqui representada através das figuras acima descritas, compreende uma bolsa (1) , que inclui 02 (dois) compartimentos, um apropriado 5 para a guarda de notebook ou similar (2) e outro para alojamento da aba de um caderno argolado ou similar (3).

Com a bolsa assim obtida, ela oferece a vantagem de permitir ao usuário maior comodidade e praticidade no carregamento de seu notebook e do caderno argolado.

REIVINDICAÇÃO :

1.    - "Bolsa para caderno argolado e porta notebook", que

compreende uma bolsa (1), caracterizada pelo fato de ser dotada de 02 (dois) compartimentos, um apropriado para a 5 guarda de notebook ou similar (2) e outro para alojamento da aba de um caderno argolado ou similar (3).

1/2


Figura 02


2/2


Figura 04


RESUMO

"Bolsa para caderno argolado e porta notebook", que consiste em uma bolsa (1), dotada de 02 (dois) compartimentos, um apropriado para a guarda de notebook ou 5 similar (2) e outro para alojamento da aba de um caderno argolado ou similar (3).