Caderno com capa e contracapa customizável

  • Número do pedido da patente:
  • MU 9002522-9 U2
  • Data do depósito:
  • 23/12/2010
  • Data da publicação:
  • 28/08/2012
Inventores:
  • Classificação:
  • B42D 3/00
    Capas de livros;
    ;
    B42D 3/08
    Capas de livros; / Capas ornamentais;
    ;

CADERNO COM CAPA E CONTRACAPA CUSTOMIZÁVEL. O caderno com capa e contracapa customizável, de acordo com sua nova disposição, compreende dois corpos (1 e 2), preferivelmente de material plástico transparente, retangulares, unidos lateralmente, deixando as faces internas livres, formando abertura na parte superior (3'), referida abertura (3) permite a inserção de encarte ilustrado (4).

Página de 1

Documento

"Caderno com capa e contracapa

customizável".

Setor tecnológico

Refere-se a presente patente de modelo de utilidade para disposição construtiva introduzida em cadernos, cadernetas, blocos, agendas, Índices telefônicos, fichários e similares. Mais particularmente, o presente modelo de utilidade refere-se à disposição construtiva introduzida em capa e contracapa de cadernos, cadernetas, blocos, agendas, Índices    telefônicos, fichários    e

similares, . pertencente    ao    setor técnico de artigos

escolares e de escritório em geral.

Técnica existente

As inovações em capa e contracapa de produtos constituídos de folhas de papel colocadas umas sobre as outras, espiralados, costurados, colados ou argolados, como por exemplo, as utilizadas em cadernos, cadernetas, blocos, agendas, indices telefônicos, fichários e similares, sempre foram uma preocupação da depositante. Na patente de modelo de utilidade BR 8303033-6U, a depositante revela uma "Disposição Construtiva aplicada no verso de capa e contra capa de caderno, para acomodação de papéis", a qual refere-se a uma bolsa porta papéis aplicada no verso de capa e contracapa de cadernos, caracterizada por estarem coladas

no verso da capa e outra no verso da contracapa, no mesmo

material utilizado para revestimento, que possibilita a guarda de papéis diversos e documentos em seu interior. Portanto, em BR 8303033-6U a novidade reside na aplicação de bolsa porta papéis no verso da capa e contracapa de cadernos. A depositante revela também uma "Disposição construtiva introduzida em capa e contracapa de caderno e similares, utilizável como porta papéis", através do BR 8802873-9U,também e fase de análise, consistente em prover uma capa e contracapa com a novidade de que se apresenta como um compartimento para armazenamento de papéis.

Sumário da invenção

Diferentemente do objeto da patente de modelo de utilidade revelada em BR8303033-6U e BR8802873-9U, visando oferecer a viabilidade de adaptação dos cadernos, cadernetas, blocos, agendas, indices telefônicos, fichários e similares ao gosto do usuário, de acordo com as novas tendências proporcionadas pelo avanço da tecnologia digital, a presente patente foi desenvolvida para possibilitar que a capa ou contracapa destes produtos, possam ser customizadas de acordo com o gosto ou perfil do usuário, revelando, para tanto, uma capa e/ou contracapa que permite com que o usuário escolha com qual arte deseja ilustrá-las. Exemplarmente, o caderno com capa customizável, dispõe de capa que compreende 02 (dois) corpos, preferencialmente de material plástico transparente, unidos lateralmente, deixando as faces internas livres, com abertura na parte superior que possibilita a inserção de encartes ilustrados.

Breve descrição do desenho

0 presente modelo será melhor compreendido através do desenho em anexo, no qual está representada de forma ilustrativa e não limitativa:

A Figura 1 apresenta vista em perspectiva mostrando preferencialmente o caderno dotado de capa customizável.

A nova disposição construtiva introduzida em cadernos, cadernetas, blocos, agendas, indices telefônicos, fichários e similares, objeto da presente patente, e aqui representada através da figura acima descrita, compreende inicialmente de dois corpos (1 e 2), retangulares, preferencialmente de material plástico transparente, unidos lateralmente, deixando as faces internas livres, formando abertura na parte superior (3), que permite a inserção de encarte ilustrado (4).

Com o caderno com capa e contracapa customizável assim obtido, ele oferece a vantagem de permitir que o usuário personalize o caderno de acordo com seu gosto.

REIVINDICAÇÃO

1.    - "Caderno com capa e contracapa customizável",

caracterizado pelo fato de que a capa e contracapa compreendem dois corpos (1 e 2), preferivelmente de 5 material plástico transparente, retangulares, unidos lateralmente, deixando as faces internas livres, formando abertura na parte superior (3), referida abertura (3) permite a inserção de encarte ilustrado (4).

1/1

Figura 1


4


RESUMO

"Caderno com capa e contracapa customizável".

0 caderno com capa e contracapa customizável, de

acordo com sua nova disposição, compreende dois corpos (1 e

5    2), preferivelmente de material plástico transparente,

retangulares, unidos lateralmente, deixando as faces

internas livres, formando abertura na parte superior (3) ,

referida abertura (3) permite a inserção de encarte

ilustrado (4)