Varal duplo

  • Número do pedido da patente:
  • PI 0906821-0 A2
  • Data do depósito:
  • 23/11/2009
  • Data da publicação:
  • 14/08/2007
Inventores:
  • Classificação:
  • D06F 53/00
    Cordas para secar roupas; Suportes para as mesmas;
    ;

Varal Duplo. Atualmente os varais deste tipo têm um inconveniente de todo um mecanismo no qual são usados um limite máximo de corda que por muitas vezes é insuficiente, tendo um peso e preço muito elevado. Com o intuito de solucionar tais inconvenientes, desenvolveu-se a presente invenção, através do qual serão conjugados dois varais em um único recipiente mantendo-se deste modo o dobro da metragem da corda, mas um peso menor e um preço bem mais em conta que o apresentado atualmente, podendo ser confeccionado em diversas formas e cores, e com diversos materiais conforme haja exigência do mercado.

Página de 1

Documento


Varal Duplo

Refere-se a presente patente a um varal que retrata o uso de dois varais funcionando em um único aparelho, este aparelho terá corda também equivalente a dois varais podendo chegar ate a sessenta metros s de corda especial.

Atualmente os varais deste tipo tem um inconveniente de todo um mecanismo no qual são usados um limite máximo de corda que por muitas vezes é insuficiente, tendo um peso e preço muito elevados.

Com o intuito de solucionar tais inconvenientes, desenvolveu-se a XO presente invenção, através do qual serão conjugados dois varais em um único recipiente mantendo-se deste modo o dobro da metragem de corda, mas um peso menor e preço mais em conta que o apresentado atualmente.

A invenção poderá ser melhor compreendida através da seguinte descrição detalhada, em consonância com as figuras anexo onde:

A Figura 1 representa a vista frontal do Varal Duplo.

A Figura 2 representa a vista superior do Varal Duplo.

Com referencia a estas figuras, pode-se observar o corpo(1) que comporta a roldana(4), fechada em cada extremidades pelas tampas(2), zo que contem a trava(5) e a manivela(3).

O corpo(1) é a peça que da suporte ao varal e transporta as outras peças, esta peça será produzida em Polipropileno que será qo mesmo temposresistente e esteticamente bonita.

A próxima peça, alem de representar uma melhor função estética, 2$ tem ainda a função de portar e administrar as funções de outras peças e ainda protege-las, a tampa(2) assim como o corpo será feita em poliptopileno.

A peça seguinte trata-se da roldana (4), que é onde fica alojada a corda especial, funcionando também administrando a corda e dimiriuindo 30 o esforço realizado pelo usuário, tal peça também será de polipropileno pelo motivo de trazer maior resistência sem aumentar seu peso.

As peças a seguir são a trava(5) e a manivela(3), que tem funçâp. d§ travar a corda aumentando assim a segurança dos usuários, já a maniveía proporciona uma maior facilidade ao usuário quando o mesmo deseja usar 35 o varal, essas peças serão de aço inoxidável que além de resistente » ferrugem é um material bastante leve.

É importante salientar que este varal poderá ser produzido em qualquer forma geométrica como por exemplo Quadrado, retangular, triangular ou formas não geométricas como em forma de coração, meia-

ô.a Pr0l


O

T.l^,

lua entre outros, isso se deve pela fácil adaptação das peças compões este extraordinário aparelho.

Por esse mesmo motivo pode -se ainda alterar os materiais de confecção das peças, substituindo o polipropileno por outro polímero 5 adequando as dimensões do varal, o mesmo valendo para as peças em aço Inoxidável podendo ser substituído por outros aços de conformação mecânica, ou seja, todo o varal poderá ser construído com diversos materiais e em formas variadas, conforme a solicitação do mercado.

Portanto gostaríamos de salientar qgie nosso objetivo é facilitar a vida XO do usuário, produzindo assim um produto leve, resistente e de ótima qualidade, lembrando sempre que visando melhorar cada vez mais a situação de nossos usuários, já estamos promovendo um estudo para que se aprovado o aparelho mencionado, lançaremos um aparelho elétrico, visando assim maior comodidade aos nossos usuários.



Reivindicações

1. ”Varal Duplo Especial”, caracterizado por constituir-se do Corpo(l) onde se aloja todas as outras peças , a Roldana(4) onde é aplicada a corda e responsável pelo movimento da mesma, a manivela(3) que movimenta a roldana , a trava(5) que é o 5 mecanismo de segurança, a tampa(2) que aloja as duas peças anteriores já citadas.

Além disso, também este varal deverá conter em sua parte inferior na peça (1) um sistema de fixação ajustável, ou seja, o mesmo poderá ter um encaixe mais eficiente.

‘‘íXii



áU


Resumo Varal Duplo

Atualmente os varais deste tipo têm um inconveniente de todo um mecanismo no qual são usados um limite máximo de corda que por muitas vezes é insuficiente, $ tendo um peso e preço muito elevado.

Com o intuito de solucionar tais inconvenientes, desenvolveu-se a presente invenção, através do qual serão conjugados dois varais em um único recipiente mantendo-se deste modo o dobro da metragem da corda, mas um peso menor e um preço bem mais em conta que o apresentado atualmente, podendo ser confeccionado em fo diversas formas e cores, e com diversos materiais conforme haja exigência do mercado.