Andréia Augusto dos Santos

Possui graduação em Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Residência em enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é enfermeira na Estratégia Saúde da Família pela SMS do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2009 - 2011

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Residência médica em: Enfermagem Clínica e CirurgicaNúmero do registro: 0911ENF1014. Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Graduação em Graduação em Enfermagem

2004 - 2008

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Estresse na Atenção Básica: análise do trabalho da equipe de enfermagem e do Agente Comunitário de Saúde
Orientador: Helena Maria Scherlowski Leal David
Bolsista do(a): Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

JOANIR PEREIRA PASSOS

PASSOS, J. P.; PELLON, L.H.C.. Biossegurança: Análise do trabalho de equipe de enfermagem no ambiente hospitalar. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especiallização Enfermagem Moldes Residencia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Luiz Henrique Chad Pellon

PASSOS, J.P;PELLON, Luiz Henrique Chad. Biossegurança: análise do trabalho de equipe de enfermagem no ambiente hospitalar. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação nos Moldes Residência) - Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ruth Mylius Rocha

Os docentes de Enfermagem e as formas não-convencionais de cuidar; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Ruth Mylius Rocha;

JOANIR PEREIRA PASSOS

Biossegurança: análise do trabalho de equipe de enfermagem no ambiente hospitalar; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especiallização Enfermagem Moldes Residencia) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Orientador: Joanir Pereira Passos;

HELENA MARIA SCHERLOWSKI LEAL DAVID

Estresse na Atenção Básica: análise do trabalho da equipe de enfermagem e do Agente Comunitário de Saúde; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Helena Maria Scherlowski Leal David;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    BIOSSEGURANÇA: ANÁLISE DO TRABALHO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE HOSPITALAR, Descrição: Esta pesquisa tem como objeto a percepção pela equipe de enfermagem em relação à ocorrência de acidentes com materiais biológicos em um hospital universitário do Rio de Janeiro, sendo norteada pelas seguintes questões: De que forma a equipe de enfermagem percebe a ocorrência de acidentes na manipulação desses materiais? Quais fatores interferem para os integrantes da equipe de enfermagem na possível ocorrência de acidentes com materiais biológicos? Objetivos Este estudo tem como objetivos: ? Investigar de que forma os profissionais da equipe de enfermagem lidam com a possibilidade de ocorrência de acidentes com materiais biológicos; ? Identificar os fatores que interferem na possível ocorrência de acidentes com materiais biológicos; ? Discutir a utilização ou não de equipamento de proteção na manipulação de materiais biológicos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréia Augusto dos Santos - Coordenador / Joanir Pereira Passos - Integrante.

  • 2007 - 2009

    Estresse na Atenção Básica: análise do trabalho da equipe de enfermagem e dos Agentes Comunitários de Saúde, Descrição: esta pesquisa possui como objeto os fatores estressores ocupacionais no trabalho da equipe de enfermagem e de ACS de PSF/PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) no município do Rio de Janeiro, sendo norteada pelas seguintes questões: Quais os fatores e condições de trabalho são considerados, por estes profissionais, como geradores de estresse no trabalho? De que forma os profissionais da equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde percebem o estresse no trabalho? Os objetivos são: 1) identificar os fatores estressores no cotidiano profissional; 2) investigar a percepção do estresse pela equipe de enfermagem e de ACS; 3) discutir o nível de estresse desses profissionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Andréia Augusto dos Santos - Integrante / Helena Maria Scherlowski Leal David - Coordenador / Iane Lucia Ramos Coelho - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE JOSÉ MESSIAS DO CARMO, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO. , Rua Waldemar Dutra, Santo Cristo, 20220780 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22537804

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional