Bruno Iung Torbey

Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (2008); Mestrado em Engenharia Química (ênfase em Energia e Meio Ambiente) pela Universidade Federal Fluminense (2011); Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016); 5 anos de experiência profissional na indústria de Petróleo e Gás Natural, nas áreas de Processo e Segurança.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2009 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Título: Métodos de Obtenção de Lipídeos a Partir de Biomassa de Microalgas para a Produção de Biodiesel,Ano de Obtenção: 2011
Luciane Pimentel Costa Monteiro.Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil. Palavras-chave: biodiesel; microalgas; Dunalielia tertiolecta; extração.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2013 - 2016

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Estudo de Caso: Análise das Condições de Segurança de um Laboratório de Instituição Federal de Ensino Superior
Orientador: Justino Sansón Wanderley da Nóbrega

Graduação em Engenharia Química

2003 - 2008

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Comissionamento de Instalações Industriais. (Carga horária: 30h). , Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia, IPETEC, Brasil.

2011 - 2011

Produção de Petróleo e Gás Natural - Básico. (Carga horária: 20h). , Institutos Superiores La Salle, UNILASALLE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Lê Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Energia.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Meio Ambiente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

4º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 7º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. Métodos de separação de biomassa de microalgas para a produção de biodiesel. 2010. (Congresso).

4º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 7º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. Crescimento e reprodução da microalga Dunaliella tertiolecta em unidade semi-piloto de fotobiorreator tubular. 2010. (Congresso).

4º Congresso Internacional de Bioenergia, 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias Renováveis e II BIOTech Fair. Avaliação da Produção de Biodiesel a Partir da Microalga Dunaliella salina. 2009. (Congresso).

VI Seminário Fluminense de Engenharia.Comparativo entre Técnicas de Cultivo de Microalgas para Produção de Biodiesel. 2009. (Seminário).

VII Semana de Engenharia e IV Seminário Fluminense de Engenharia. 2005. (Seminário).

XVIII Semana Acadêmica de Química da UFF. 2004. (Outra).

XVII Semana Acadêmica de Química da UFF. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Kárida Lúcia Silva do Espírito Santo

NOBREGA, J. S. W.; NUNES, T. H. L.;ESPIRITO SANTO, K. L. S.. Estudo de caso: análise das condições de segurança de um laboratório de instituição federal de ensino superior.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fabio Merçon

Monteiro, L. P. C.; Passos, F. B.;MERÇON, F.. Métodos de obtenção de lipídeos a partir de biomassa de microalgas para a produção de biodiesel. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciane Pimentel Costa Monteiro

Métodos de Obtenção de Lipídeos a partir de Biomassa de Microalgas para a Produção de Biodiesel; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado eng; Química) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Luciane Pimentel Costa Monteiro;

Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO DE UM LABORATÓRIO DE INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nobrega;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VON HELD SOARES, André ; TORBEY, B. I. ; PASSOS, F. B. ; MONTEIRO, L. P. C. . Técnicas de Crescimento da Microalga Dunaliella salina para Produção de Biodiesel e Separação de Óleo e Biomassa Produzidos no Processo. Engevista (UFF) , v. 13, p. 102-110, 2011.

  • VON HELD SOARES, André ; TORBEY, B. I. ; PASSOS, F. B. ; MONTEIRO, L. P. C. . Comparativo entre Técnicas de Cultivo de Microalgas para Produção de Biodiesel. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VON HELD SOARES, André ; TORBEY, B. I. ; PASSOS, F. B. ; MONTEIRO, L. P. C. . Avaliação da Produção de Biodiesel a Partir da Microalga Dunaliella salina. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - 2019

    Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz

    Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Consultor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) das unidades termoelétricas da Regional RJ-MG: UTE-ACH, UTE-BF, UTE-BLS, UTE-GLB, UTE-JF e UTE-MLG. Resumo das atividades: levantamento dos equipamentos relativos a SMS existentes nas usinas; cadastro no sistema SAP dos equipamentos de SMS levantados; elaboração de listas de tarefas e planos de manutenção dos equipamentos de SMS levantados.

  • 2014 - 2016

    American Bureau Of Shipping

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Avaliação dos sistemas fixos de combate a incêndio com água das unidades offshore PVM-1, PCP-1, PCP-2 e P-25; projeto de as built da unidade offshore P-33; estudo de dispersão de gases da unidade de exploração e produção da Parnaíba Gás Natural e das unidades offshore P-25, P-31 e P-37; estudo de alocação de detectores de incêndio da unidade de exploração e produção da Parnaíba Gás Natural; estudo de viabilidade técnica de redução do quantitativo de extintores da unidade offshore P-08. Resumo das atividades: levantamentos de campo; elaboração e verificação de isométricos de tubulação; elaboração e verificação de fluxogramas de processo e de engenharia; elaboração e verificação de relatórios.

  • 2011 - 2013

    Planave Estudos e Projetos de Engenharia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Processo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Projeto básico e de FEED das Refinarias Premium I e Premium II: Unidade de Coqueamento Retardado, Unidade de Tratamento de Águas Ácidas, Unidade de Regeneração de Amina, Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Recuperação de Enxofre; projeto de detalhamento da Unidade de Recuperação de Enxofre do Comperj (Consórcio Itaboraí URE); projeto de as built do Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG); projeto básico e de detalhamento da rede de distribuição de água bruta e de água potável do Superporto do Açu. Resumo das atividades: elaboração de documentos de processo através da ferramenta de projeto COMOS; elaboração e verificação de fluxogramas de processo e de engenharia; elaboração e verificação de folhas de dados de instrumentos e de equipamentos; elaboração e verificação de memórias de cálculo de equipamentos; elaboração e verificação de listas de linhas; análise de consistência; cálculo de escoamento de fluidos; dimensionamento de linhas; comissionamento de unidades de processo; elaboração de rede de precedência de unidades de processo; análise de documentação de fornecedores.

  • 2008 - 2008

    Corn Products Brasil Ingredientes Industriais Ltda.

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio realizado no Laboratório de Engenharia de Processo. Atividades: Análises realizadas em laboratório; hidrogenação em reator piloto; deionização em escala piloto; avaliação de perdas de vapor e de condensado; acompanhamento diário da produção; suporte técnico.

  • 2007 - 2008

    Petrobras Distribuidora S.A.

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio realizado na Gerência de Química Fina e Agronegócios (GQUIF), segmento da Gerência de Produtos Químicos (GPQ). Atividades: Análise diária dos resultados obtidos pela gerência; acompanhamento mensal de custeio; levantamentos sobre a situação atual do mercado de produtos químicos; obtenção de certificados e respostas aos questionários enviados por clientes; elaboração de matérias a serem publicadas no jornal interno da gerência; suporte técnico.

  • 2004 - 2005

    Universidade Federal Fluminense

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Iniciação Científica. Atividades: Atuação em projeto de estudo da interferência na determinação simultânea de cianeto, tiocianato e sulfeto por métodos eletroquímicos.