Juliane Cristina Gonçalves

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), mestrado (2004) e doutorado (2010) em Engenharia Civil pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou como contratada por 4 anos na Área de Geotecnia da Engenharia de Exploração e Produção e Transporte Marítimo da Petrobras. Acompanhou e fiscalizou investigações geotécnicas onshore e offshore (sondagens SPT, ensaios CPTU e amostragens do tipo JPC). Realizou programação, revisão e interpretação de ensaios geotécnicos de campo e laboratório. Elaborou relatórios técnicos de geotecnia, interpretou perfis de solo (mapas de distribuição superficial de sedimentos a partir de métodos geofísicos) e confeccionou plantas geotécnicas. Controlou, manteve e atualizou banco de dados geotécnicos em Access. Analisou memorial de cálculo de fundação de PLET (Pipeline End Termination) e PLEM (Pipeline End Manifold), memorial de cálculo de interação solo/duto e memorial de cálculo de mattresses. Trabalhou como contratada por 2 anos no CENPES, na Área de Estruturas e Geotecnia da Engenharia Básica de Exploração e Produção da Petrobras. Realizou análises de cravabilidade, estabilidade e estrutural de bases torpedo para fundações de poços e análises geotécnicas e estruturais para projetos de pontos fixos de ancoragem. Também participou dos projetos de pesquisa intitulados Análises de Estaca Torpedo com Olhal Lateral em Solos Marinhos Resistentes e Novas Alternativas de Estaca Torpedo em Solos Marinhos de Média e Alta Resistência. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia Civil

2005 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo
Fernando Artur Brasil Danziger. Coorientador: Paulo Eduardo Lima de Santa Maria. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Interação Solo-Estrutura; Viscoelasticidade; Instrumentação de Recalques e Deformações; Modelagem Estrutural.Grande área: Engenharias

Mestrado em Engenharia Civil

2001 - 2004

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Avaliação da Influência dos Recalques das Fundações na Variação de Cargas dos Pilares de um Edifício,Ano de Obtenção: 2004
Fernando Artur Brasil Danziger.Coorientador: Paulo Eduardo Lima de Santa Maria. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Interação Solo-Estrutura.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Civil

1995 - 2000

Universidade Federal de Juiz de Fora

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Rebaixamento Temporário de Aquíferos e Percolação de Água através do Solo. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, ABMS, Brasil.

2019 - 2019

Tirantes. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, ABMS, Brasil.

2019 - 2019

Fundações em Radier Estaqueado. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2018 - 2018

Aplicação de Métodos Probabilísticos em Fundações. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, ABMS, Brasil.

2016 - 2016

Estacas Metálicas: Aspectos de Projeto e Execução. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2014 - 2014

Aspectos Gerais de Estacas Helicoidais. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, ABMS, Brasil.

2013 - 2013

Patologia de Fundações - Desafios para Melhorias. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2010 - 2010

SLOPE/W, SEEP/W e SIGMA/W. (Carga horária: 18h). , ABACUS Informática e Engenharia Ltda., ABACUS, Brasil.

2007 - 2007

Curso Básico de Segurança. , Instituto de Ciências Náuticas, ICN, Brasil.

2007 - 2007

GRLWEAP. , Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz, PETROBRAS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Fundações e Escavações.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Mecânicas dos Solos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Interação Solo-Estrutura.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Instrumentação de Recalques e Deformações.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Conferência em Tecnologia de Fundações. 2019. (Outra).

SEFE 9 - Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia. 2019. (Seminário).

XIX COBRAMSEG, VIII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, IX Congresso Luso Brasileiro, V Simpósio Panamericano de Deslizamentos e VII GEOJOVEM. Comparação entre Recalques Medidos em Sapatas ao Longo do Tempo e Estimados a partir da Teoria da Viscoelasticidade Linear. 2018. (Congresso).

II Simpósio de Engenharia Geotécnica do Rio de Janeiro. 2017. (Simpósio).

Palestra Milton Vargas - Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações. 2017. (Outra).

Palestra Milton Vargas - Fundações: Relação entre Projeto, Execução e Controles. 2016. (Outra).

XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, VII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, VII Simpósio Brasileiro e V Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens, Shaping the Future of Geotechnical Education. Estudo de Vigas e Pórticos Sujeitos à Fluência e Retração para Subsidiar Análises de Interação Solo Estrutura em Edifícios. 2016. (Congresso).

SEFE 8 - Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia. 2015. (Seminário).

XVII Congresso Brasileiro de Mecânica do Solo e Engenharia Geotécnica, VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, VI Simpósio Brasileiro de Jovens Geotécnicos. Redistribuição de Solicitações em Pilares de um Edifício em Fundações Superficiais com Consideração de Fluência e Retração do Concreto. 2014. (Congresso).

Conferência em Tecnologia de Fundações. 2013. (Outra).

Encontro de Fundações - Provas de Carga. 2013. (Encontro).

4th International Conference on Geotechnical and Geophysical Site Characterization. 2012. (Congresso).

SEFE 7 - Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia.Comparação entre Deformações Medidas em Pilares e Previstas a partir de Modelagem Estrutural em Elementos Finitos de um Edifício em Fundações Superficiais. 2012. (Seminário).

XVI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e V Simpósio Brasileiro de Jovens Geotécnicos. O Efeito do Tempo nas Solicitações de Fundações de um Edifício em Fundações Profundas. 2012. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, V Congresso Luso-Brasileiro de Jovens Geotécnicos, V Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia e V Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas. 2010. (Congresso).

XIV Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, IV Congresso Luso-Brasileiro de Jovens Geotécnicos, IV Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia e V Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas. 2008. (Congresso).

XIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, III Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia e IV Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas. 2006. (Congresso).

SEFE 5 - Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia.Comparação entre Recalques Medidos e Previstos em Edifício em Fundações Superficiais. 2004. (Seminário).

V Congresso de Engenharia Civil. 2002. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, I Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia e III Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas. 2002. (Congresso).

Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encosta. 2001. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Illa Beghine Soncin

BARROS, M. M.; RICCIO FILHO, M. V.;GONÇALVES, J.C.. Eficiência Mecânica de Estruturas Ramificadas na Capacidade de Carga e Recalques de Fundações. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Livia Mazzeu Grizendi

RICCIO FILHO, M. V.; RODRIGUES, T. T.;GONÇALVES, J.C.. Empuxos Laterais em Estacas de Fundações de Aterros Submetidos a Carregamentos Assimétricos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Luana Carolina Santos Fagundes da Costa

GONÇALVES, J.C.; MARTINS, C. P.; PAIVA, L. E. D.. Estudo Comparativo entre o Uso de Fundação do Tipo Estaca e Tubulão para o Edifício Itamar Franco (Faculdade de Engenharia). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Nelson Murillo Marx Teixeira

MARANGON, M.; MARTINS, C. P.;GONÇALVES, J.C.. Aspectos sobre o Dimensionamento de Fundações em Sapatas Reforçadas com Estacas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: GABRIEL SOARES DIAS

GONÇALVES, J.C.; BUSCH, D. V. D.; SOLDATI, G.. Capacidade de Carga de Estaca Raiz em Maciço Rochoso - Estudo de Caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Lutainer Junio Castro Lino Coelho

GONCALVES, C. M.; PALHARES, R. A.;GONÇALVES, J.C.. Estudo do Colapso Progressivo em Estruturas de Concreto Armado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: RICARDO STEPHANI MAZZOCO

MARTINS, C. P.; MARANGON, M.; SOLDATI, G.;GONÇALVES, J.C.. Estudo Comparativo da Fundação de um Edifício modelo: Estaca Cravada x Hélice Contínua X Tubulão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Bruno Pereira Nunes

MARTINS, C. P.; MARANGON, M.; RICCIO FILHO, M. V.;GONÇALVES, J.C.. Dimensionamento de Fundações em Estaca Hélice Contínua para Edifício de Médio Porte no Município de Juiz de Fora. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Felipe Cunha Veiga Venturelli

BARROS, M. M.; PALHARES, R. A.; GONCALVES, C. M.;GONÇALVES, J.C.. Comparação de Métodos na Consideração de Efeitos Não-Lineares em Estruturas de Aço. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Camila Leonel Goretti

GONÇALVES, J.C.; RICCIO FILHO, M. V.; FERREIRA, G. S.. Esforços Devidos a Sobrecargas Assimétricas - Uma Revisão da Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Lucas Henrique Santos Faria Fernandes

GONCALVES, C. M.; BUSCH, D. V. D.;GONÇALVES, J.C.. Reforço aos Esforços Cisalhantes em Vigas de Concreto Armado Utilizando Polímero Reforçado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Walace Pinheiro Schultz

MARANGON, M.; TORGA, M.;GONÇALVES, J.C.. Avaliação de Projeto de Fundações de Prédio da Faculdade de Engenharia da UFJF, com Uso do Software Eberick. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Tiago Henrique Custodio dos Santos

MARANGON, M.; RICCIO FILHO, M. V.;GONÇALVES, J.C.. Avaliação da Interpretação de Resultados do Ensaio PIT no Controle de Qualidade de Estacas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Bruna Moreira Beire

GONÇALVES, J.C.; RICCIO FILHO, M. V.; SOLDATI, G.. Estudo do Atrito Negativo em Estacas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Júlia Jacinto Brandão Costa

GONÇALVES, J.C.; SOLDATI, G.; RODRIGUES, T. T.. Estimativas de Recalques através de Métodos Semiempíricos para Sapatas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Álvaro Barroso Carlos Cândido

GONCALVES, C. M.; PIMENTA, M. P.;GONÇALVES, J.C.. Alvenaria Estrutural Protendida: Aplicação de Protensão Externa em Silo Circular Esbelto com Carga e Descarga Concêntrica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Leverson da Costa Tertuliano

MARANGON, M.; ALMEIDA, J. R.;GONÇALVES, J.C.. Estudo do Solo Cimento Plástico (SPC) em Fundações de Pequena Carga Estrutural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Pedro Henrique Oselieri Silva

RICCIO FILHO, M. V.; HALLACK, P. H.; BASTOS, F. S.;GONÇALVES, J.C.. Comparação de Recalque Imediato por Métodos Analíticos e Método Numérico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Carolina Fonseca de Farias

FERRAZ, R. L.; FERREIRA, G. S.;GONÇALVES, J.C.. Estimativa de Recalques e de Curvas Carga-Recalque em Fundações Profundas com Estacas de Concreto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Déborah Queiroz Cunha

GONÇALVES, J.C.; FERRAZ, R. L.; FERREIRA, G. S.. Estacas Metálicas Helicoidais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Ana Flávia Ramos Cruz

MARANGON, M.;GONÇALVES, J.C.; RICCIO FILHO, M. V.. Capacidade de Carga de Fundações Profundas Cravadas Obtida em Projeto e em Campo: Análise de Caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Maria Aparecida Bruno Baptista de Oliveira Neta

GONCALVES, C. M.; PIMENTA, M. P.;GONÇALVES, J.C.. Controles Tecnológicos e Executivo em Alvenaria Estrutural: Revisão Bibliográfica e Estudo de Caso Relacionado à Resistência à Compressão e Eficiência de Prismas Cerâmicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Lucas Teotônio de Souza

BARROS, M. M.;GONÇALVES, J.C.; FONSECA, L. G.; RICCIO FILHO, M. V.. Estruturas Ramificadas como Solução Alternativa para Fundações. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Guilherme de Souza Maciel

GONÇALVES, J.C.; SOLDATI, G.; FERRAZ, R. L.. Estimativa da Capacidade de Carga de Fundações Submetidas a Esforços de Tração. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Wilson Mendes Peixoto Junior

GONÇALVES, J.C.; MARANGON, M.; LEAL, F. C. T.. Efeito de Grupo em Estacas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Patricia Carmo Passos

PIMENTA, M. P.; GONCALVES, C. M.;GONÇALVES, J.C.. Uso de Concreto Protendido nos EUA e Requisitos da Norma Americana de Concreto ACI 318-14. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Sérgio Calderaro Gomes Pinto Júnior

RODRIGUES, T. T.; MARANGON, M.;GONÇALVES, J.C.. Análise de Estaqueamento em Hélice Contínua de Edifício Comercial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Tauana de Oliveira Batista

GONÇALVES, J.C.; PIMENTA, M. P.; FERRAZ, R. L.. Estudo de Viabilidade Econômica das Fundações de um Edifício em Concreto Armado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Leonardo Antonucci Rodrigues

QUEIROZ, M. N.; LEAL, F. C. T.;GONÇALVES, J.C.. O "Light Steel Frame" e o Sistema Construtivo Tradicional - Custos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Diego Oliveira Silva

MARANGON, M.; FERRAZ, R. L.;GONÇALVES, J.C.. Uso do Ensaio PIT ("Pile Integrity Test") no Controle de Fundações Profundas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Dárlan Resende Morais

GONÇALVES, J.C.; BUSCH, D. V. D.; GONCALVES, C. M.. Patologia de Fundações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Álvaro Silva Mendonça

GONÇALVES, J.C.; GONCALVES, C. M.; CAMBRAIA, F. B.. Fôrmas em Placas Cimentícias para Blocos de Fundações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Lucas de Almeida Amorim

MARANGON, M.; FERREIRA, G. S.;GONÇALVES, J.C.. Prova de Carga Estática em Fundações Profundas: Procedimento, Métodos de Avaliação e Normalização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Rodrigo Lanziotti de Freitas

GONCALVES, C. M.; PIMENTA, M. P.;GONÇALVES, J.C.. Dimensionamento de Seções Transversais de Vigas de Concreto Armado Submetidas à Flexão com Base na NBR 6118:2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Bruno Abreu Pereira

CAMBRAIA, F. B.; OLIVEIRA, T. M.;GONÇALVES, J.C.. Pré-Fabricados de Concreto na Construção Civil: Caracterização de Produtos e Diretrizes para Produção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Janderson Leitão Sena

PIMENTA, M. P.; GONCALVES, C. M.;GONÇALVES, J.C.. Tópicos sobre Lajes Lisas Protendidas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Eduardo Furtado Gomes

GONÇALVES, J.C.; FERRAZ, R. L.; FERREIRA, G. S.. Fundações Marítimas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Ramiro Costa Silveira

GONÇALVES, J.C.; FERREIRA, G. S.; FERRAZ, R. L.. Estimativa de Recalques para uma Estrutura Marítima. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Bernardo Pascini Brega

GONÇALVES, J.C.; FERREIRA, G. S.; PASCINI, A. P. G.. Aspectos Executivos e Estimativas de Capacidade de Carga de Estacas Hélice Contínua. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Marcel Portilho Rocha Ferreira

FERRAZ, R. L.; FERREIRA, G. S.;GONÇALVES, J.C.. Estudo de Alguns Métodos Geofísicos Aplicados na Áreas de Prospecção de Petróleo, Mineração e Ambiental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Leandro Bernardo Silva

OLIVEIRA, T. M.; POLISSENI, A. E.;GONÇALVES, J.C.. Patologias em Alvenaria Estrutural: Causas e Diagnóstico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Robson de Souza

PIMENTA, M. P.; OLIVEIRA, T. M.;GONÇALVES, J.C.. Identificação de Danos Estruturais e Reforço de Estruturas com Emprego de Protensão Externa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Daniel Camarano de Oliveira

GONÇALVES, J.C.; PIMENTA, M. P.; OLIVEIRA, T. M.. Fundações: Os Principais Tipos, Premissas de Projeto e Levantamento das mais Usuais na Cidade de Juiz de Fora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: José Geraldo de Souza Júnior

GONÇALVES, J.C.; SILVA, R. C.; FERREIRA, G. S.. Influência da Compactação nas Condições de Estabilidade de Muros de Peso em Gabião. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

PIMENTA, M. P.; SOARES JUNIOR, D.;GONÇALVES, J.C.. Banca de concurso público para seleção de Professor Substituto. 2013. Universidade Federal de Juiz de Fora.

SOARES JUNIOR, D.; AINSWORTH JUNIOR, G. O.;GONÇALVES, J.C.. Banca de concurso público para seleção de Professor Substituto. 2013. Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Nelson Aoki

AOKI, Nelson. Avaliação da influência dos recalques das fundações na variação de cargas dos pilares de um edifício.. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Paulo Eduardo Lima de Santa Maria

SANTA MARIA, P. E. L.DANZIGER, F. A. B.CARVALHO, E. M. L.; SANTIAGO, J. A. F.. A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Civil) - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação em Engenharia da UFRJ.

Fernando Artur Brasil Danziger

DANZIGER, F. A. B.MARIA, Paulo Eduardo Lima de SantaCARVALHO, Eliane Maria Lopes; AOKI, Nelson. Avaliação da Influência dos Recalques das Fundações na Variação de Cargas dos Pilares de um Edifício. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Engenharia Civil) - COPPE/ Univ. Fed. do Rio de Janeiro.

Fernando Artur Brasil Danziger

DANZIGER, F. A. B.MARIA, Paulo Eduardo Lima de SantaLOPES, Francisco de Rezende; SANTIAGO, J. A. F.;CARVALHO, Eliane Maria Lopes; AOKI, Nelson. A influência dos recalques das fundações no comportamento de edificações ao longo do tempo. 2010. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - COPPE/ Univ. Fed. do Rio de Janeiro.

Fernando Artur Brasil Danziger

MARIA, Paulo Eduardo Lima de SantaDANZIGER, F. A. B.CARVALHO, Eliane Maria Lopes; SANTIAGO, J. A. F.. A influência dos recalques das fundações no comportamento de edificações ao longo do tempo. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Civil) - COPPE/ Univ. Fed. do Rio de Janeiro.

Eliane Maria Lopes Carvalho

DANZIGER, Fernando Artur BrasilMARIA, Paulo Eduardo Lima de SantaCARVALHO, E. M. L.; AOKI, Nelson. Avaliação da Influência dos Recalques das Fundações na Variação de Cargas dos Pilares de um Edifício. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Eliane Maria Lopes Carvalho

DANZIGER, Fernando Artur BrasilMARIA, Paulo Eduardo Lima de Santa; Lopes, F. R.; SANTIAGO, J. A. F.;CARVALHO, E. M. L.; AOKI, Nelson. A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo. 2010. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Eliane Maria Lopes Carvalho

MARIA, Paulo Eduardo Lima de SantaDANZIGER, Fernando A BCARVALHO, E. M. L.; SANTIAGO, J. A. F.. A Influência dos Recalques das Fundações no Compostamento de Edificações ao Longo do Tempo. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

José Antonio Fontes Santiago

Fernado Artur Brasil Danziger; Paulo Eduardo Lima de Santa Maria; Francisco de Rezende Lopes;SANTIAGO, J. A. F.; Eliane Maria Lopes Carvalho; Nelson Aoki. A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo. 2010. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Programa de Engenharia Civil/COPPE/UFRJ.

José Antonio Fontes Santiago

SANTIAGO, J. A. F.. A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Luana Carolina Santos Fagundes da Costa

Estudo Comparativo entre o Uso de Fundação do Tipo Estaca e Tubulão para o Edifício Itamar Franco (Faculdade de Engenharia); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

GABRIEL SOARES DIAS

Capacidade de Carga de Estaca Raiz em Maciço Rochoso - Estudo de Caso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Camila Leonel Goretti

Esforços Devidos a Sobrecargas Assimétricas - Uma Revisão da Literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Bruna Moreira Beire

Estudo do Atrito Negativo em Estacas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Júlia Jacinto Brandão Costa

Estimativa de Recalques através de Métodos Semiempíricos para Sapatas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Déborah Queiroz Cunha

Estacas Metálicas Helicoidais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Guilherme de Souza Maciel

Estimativa da Capacidade de Carga de Fundações Submetidas a Esforços de Tração; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Wilson Mendes Peixoto Junior

Efeito de Grupo em Estacas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Tauana de Oliveira Batista

Estudo de Viabilidade Econômica das Fundações de um Edifício em Concreto Armado; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Dárlan Resende Morais

Patologia de Fundações; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Álvaro Silva Mendonça

Fôrmas em Placas Cimentícias para Blocos de Fundações; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Eduardo Furtado Gomes

Fundações Marítimas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Ramiro Costa Silveira

Estimativa de Recalques para uma Estrutura Marítima; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Bernardo Pascini Brega

Aspectos Executivos e Estimativa de Capacidade de Carga de Estacas Hélice Contínua; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Daniel Camarano de Oliveira

Fundações: Os Principais Tipos, Premissas de Projeto e Levantamento das mais Usuais na Cidade de Juiz de Fora; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

José Geraldo de Souza Júnior

Influência da Compactação nas Condições de Estabilidade de Muros de Peso em Gabião; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

João Gama da Mota

Estudo de Vigas e Pórticos Sujeitos à Fluência e Retração para Subsidiar Análises de Interação Solo Estrutura em Edifícios; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Juliane Cristina Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Eduardo Lima de Santa Maria

Comportamento ao Longo do Tempo de Estruturas de Concreto Armado com Fundações Flexíveis ? Estudo de um Caso; Início: 2008; Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação em Engenharia da UFRJ; (Coorientador);

Paulo Eduardo Lima de Santa Maria

Avaliação da Influência dos recalques das fundações na Variação de Cargas dos Pilares de um Edifício; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Paulo Eduardo Lima de Santa Maria;

Paulo Eduardo Lima de Santa Maria

A Influência dos Recalques das Fundações no Comportamento de Edificações ao Longo do Tempo; 2010; Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação em Engenharia da UFRJ,; Coorientador: Paulo Eduardo Lima de Santa Maria;

Fernando Artur Brasil Danziger

Avaliação da influência dos recalques das fundações na variação de cargas dos pilares de um edifício; 2004; Dissertação (Mestrado em Programa de Engenharia Civil) - COPPE/ Univ; Fed; do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fernando Artur Brasil Danziger;

Fernando Artur Brasil Danziger

A influência dos recalques das fundações no comportamento de edificações ao longo do tempo; 2010; Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Fernando Artur Brasil Danziger;

Maria Cascao Ferreira de Almeida

Monitoria de Análise Estrutural 1; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Engenharia) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Maria Cascao Ferreira de Almeida;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BEIRE, B. M. ; GONÇALVES, J.C. . Evaluation of Negative Skin Friction on Precast Piles. MODERN ENVIRONMENTAL SCIENCE AND ENGINEERING , v. 4, p. 890-900, 2019.

  • GONÇALVES, J.C. ; MARIA, P. E. L. S. ; DANZIGER, F. A. B. ; CARVALHO, E. M. L. . The Influence of the Foundation Settlements on the Column Loads of a Building. Soils & Rocks , v. 30, p. 149-159, 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, A. V. S. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. . Medidas de Deslocamento Vertical Relativo em Pontos da Estação Central do Metropolitano do Rio de Janeiro. 2005.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, A. V. S. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Nehemias Gueiros 150 (Lote 8, Quadra 161, Gleba A). 2005.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, A. V. S. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Ovídio Cavaleiro 101. 2005.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, A. V. S. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Joaquim Moreira Neves 441. 2005.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, A. V. S. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Ovídio Cavaleiro 101. 2005.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, J.C. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, A. V. S. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Joaquim Moreira Neves 441. 2004.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, A. V. S. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, J.C. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Nehemias Gueiros 150 (Lote 8, Quadra 161, Gleba A). 2004.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, A. V. S. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, J.C. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Paulo Alonso 510. 2004.

DANZIGER, F. A. B. ; GONÇALVES, A. V. S. ; VIEIRA NETO, L. F. ; GONÇALVES, J.C. . Medidas de Recalques em Prédio à Rua Ovídio Cavaleiro 101. 2004.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    A Viscoelasticidade Linear Aplicada a Problemas de Fundações, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliane Cristina Gonçalves - Coordenador.

  • 2015 - Atual

    Estudo de Vigas e Pórticos Sujeitos à Fluência e Retração para Subsidiar Análises de Interação Solo Estrutura em Edifícios, Descrição: São estudados vigas e pórticos de concreto armado sobre apoios indeslocáveis, em molas e viscoelásticos. As vigas e pórticos estão sujeitos à fluência e retração do concreto. Espera-se que, a partir da análise dos resultados obtidos para esses modelos, tenham-se elementos que contribuam para facilitar as interpretações de resultados de estruturas mais sofisticadas como, por exemplo, edifícios de concreto armado com a consideração da interação solo-estrutura ao longo do tempo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliane Cristina Gonçalves - Coordenador / Cleber Maestri Gonçalves - Integrante / João Gama da Mota - Integrante.

  • 2004 - 2006

    Medidas de Recalques em Prédios desde o Início da Construção, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Juliane Cristina Gonçalves - Integrante / Fernando Artur Brasil Danziger - Coordenador / Luiz de França Vieira Neto - Integrante / Adalsino V. S. Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Fundação COPPETEC - Outra., Número de produções C, T & A: 9

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

Dirceu de Alencar Velloso, AEERJ - Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Engenharia. , Campus - Cidade Universitária, Cidade Universitária, 36036-330 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 21023415, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - Atual

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2000 - 2000

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora da disciplina Análise Estrutural I, Carga horária: 12

Atividades

  • 08/2019

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas I, Estruturas V

  • 11/2012

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundações

  • 03/2019 - 07/2019

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Concreto Armado I

  • 03/2018 - 12/2018

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas I, Estruturas V

  • 03/2017 - 12/2017

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Concreto Armado I

  • 04/2017 - 10/2017

    Direção e administração, Faculdade de Engenharia, .,Cargo ou função, Chefe Departamento Estruturas.

  • 08/2016 - 03/2017

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas I, Estruturas V

  • 03/2015 - 08/2016

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Fundações

  • 09/2013 - 12/2014

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas I, Estruturas V

  • 05/2013 - 09/2013

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas II (2), Estruturas V

  • 11/2012 - 05/2013

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Estruturais II, Sistemas Estruturais VI (1)

  • 09/2012 - 11/2012

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Estruturais II

2010 - 2012

Petrobras/CENPES/Engenharia Básica de E&P/Estruturas e Geotecnia

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil Pleno, Carga horária: 40

2010 - 2010

Petrobras/Engenharia de E&P e Transporte Marítmo - GEO

Vínculo: Institicional, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil Pleno, Carga horária: 40

2006 - 2010

Petrobras/Engenharia de E&P e Transporte Marítmo - GEO

Vínculo: Intitucional, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil Júnior, Carga horária: 40

2004 - 2006

COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador