André Mantovani

ANDRE MANTOVANI CONCLUIU A GRADUACAO EM ECONOMIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS EM 1986. CURSA MESTRADO EM COMUNICACAO E SEMIOTICA PELA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SAO PAULO DESDE 2003. ATUALMENTE E DIRETOR GERAL DA MTV BRASIL LTDA E PESQUISADOR DA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SAO PAULO. ATUA NA AREA DE COMUNICACAO. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZACAO DA PRODUCAO CIENTIFICA, TECNOLOGICA E ARTISTICO-CULTURAL SAO: LINGUAGENS, MIDIAS, PROCESSOS PSICOSSOCIAIS E SIGNO E SIGNIFICACAO DAS MIDIAS.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Comunicação e Semiótica

2003 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos comunicativos entre o Canal MTV e sua audiência,Orientador: Norval Baitello Junior
Palavras-chave: Processos Psicossociais; Linguagens.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação. Setores de atividade: Educação; Edição, Impressão, Reprodução e Gravação Industriais de Jornais, Revistas, Livros, Discos, Fitas, Vídeos e Filmes; Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos.

Graduação em Economia

1983 - 1986

Universidade Estadual de Campinas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Videodifusão.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação/Especialidade: Teoria da Mídia.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Processos da Comunicação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Octavio Lacombe

LACOMBE, Octavio; BLANCO, A. L. Q.; BADRA, N. Jr.. Novas linguagens e tecnologias no escritorio de arquitetura. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Universidade Metodista de Piracicaba.

André Luís Queiroz Blanco

BLANCO, A. L. Q.; LACOMBE, Octávio de Lima Mendes; BRADA JR, Nelson. Novas Linguagens e Tecnologias no escritório de Arquitetura. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Metodista de Piracicaba.

Malena Segura Contrera

CONTRERA, M. S.; TRIVINHO, Eugênio. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos entre o canal MTV e sua audiência.. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Eugênio Rondini Trivinho

TRIVINHO, E.; BAITELLO JR, Norval; CONTREIRA, Malena Segura. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos entre o canal e a sua audiência. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Eugênio Rondini Trivinho

TRIVINHO, E.; BAITELLO JÚNIOR, Norval; CONTRERA, Malena Segura. MTV: o canal de TV e os vínculos com seu público. 2004. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Norval Baitello Junior

BAITELLO, NORVAL. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos entre o canal MTV e sua audiência. 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Norval Baitello Junior

BAITELLO, NORVAL. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos entre o canal MTV e sua audiência. 2004. Outra participação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Octavio Lacombe

Novas linguagens e tecnologias no escritório de arquitetura; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Octavio Lacombe;

Norval Baitello Junior

A MTV e o encantamento pelo ouvir: criaçao e manutenção dos vínculos entre o canal MTV e sua audiência; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Norval Baitello Junior;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Mtv Brasil Ltda, Diretoria Geral, Diretoria Geral. , Av. Prof. Alfonso Bovero, 52, Sumaré, 01254000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 38717065, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2003 - Atual

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 0

    Atividades

    • 03/2003

      Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC/SP, Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica.,Linhas de pesquisa

    • 03/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC/SP, Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica.,Cargo ou função, Membro do Grupo de pesquisa, cadastrado no diretório de grupos do CNPq, Centro Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia - CISC.

  • 1991 - Atual

    Mtv Brasil Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/1998

      Direção e administração, Diretoria Geral, .,Cargo ou função, Diretor Geral.

    • 12/1996 - 08/1998

      Direção e administração, Diretoria Geral, .,Cargo ou função, Co-Diretor Geral.

    • 12/1994 - 12/1996

      Direção e administração, Diretoria, .,Cargo ou função, Diretor Administrativo e Financeiro.

    • 09/1992 - 12/1994

      Direção e administração, Tva, Gerência Financeira.,Cargo ou função, Gerente Financeiro TVA.

    • 09/1991 - 09/1992

      Direção e administração, Gerência Administrativa, .,Cargo ou função, Gerente Administrativo e Financeiro MTV.

  • 1988 - 1991

    Consultoria e Empreendimentos Industriais Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Econômico-Financeiro, Carga horária: 40

    Atividades

    • 01/1988

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Consultoria, Consultoria Financeira e de Planejamento Estratégico.,Serviço realizado, Privatização da Empresa USIMINAS.

    • 01/1988

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Consultoria, Consultoria Financeira e de Planejamento Estratégico.,Serviço realizado, Avaliação e venda da empresa Frigorífico Mouran S.A..

    • 01/1988

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Consultoria, Consultoria Financeira e de Planejamento Estratégico.,Serviço realizado, Indústrias Nardini S.A. - Planejamento e elaboração de relatórios gerenciais, (orçamentos e demonstrativos financeiros em moeda constante) tendo como função o acompanhamento das atividades da empresa e a explanação das conclusões à "Holding" (Consemp).

    • 01/1988

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Consultoria, Consultoria Financeira e de Planejamento Estratégico.,Serviço realizado, Diagnóstico e saneamento financeiro do Grupo Pão de Açúcar.

  • 1987 - 1988

    Trevisan Associados e Auditores Independentes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditor Júnior, Carga horária: 40

    Atividades

    • 01/1987 - 05/1988

      Serviços técnicos especializados , Trevisan Associados e Auditores Independentes, .,Serviço realizado, Auditoria.

  • 1986 - 1986

    Citibank N A

    Vínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40

    Atividades

    • 07/1986 - 07/1986

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Crédito, Departamento de Análise de Crédito.,Serviço realizado, Análise de Crédito.

  • 1986 - 1986

    Companhia Paulista de Força e Luz

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 0

    Atividades

    • 04/1986 - 06/1986

      Estágios , Diretoria de Planejamento, Departamento de Planejamento Estratégico.,Estágio realizado, Estagiário da Assessoria de Planejamento e Controle de Diretoria de Distribuição.