Meg Lima Andrade

MBA em Engenharia e Gestão de Produtos e Serviços na Escola Politécnica da USP, pós graduada em Governança de TI pelo Mackenzie, formada em Ciência de Dados pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e Ciência da Computação pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco. Atua como Gerente de Desenvolvimento na Empresa Organex. Professora dos Cursos de Ciência de Dados e Desenvolvimento Multiplataforma na Fatec Cotia. Professora Convidada no Instituto Racine em Disciplinas voltadas a Sistemas para Farmacovigilância e Transmissão de Relatos utilizando E2B.Palestrante no IV Workshop de Validação de Sistemas com o tema Validação de Sistemas Computadorizados (2015).

Informações coletadas do Lattes em 06/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA- Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços

2017 - 2019

Universidade de São Paulo
Título: A COLABORAÇÃO ENTRE CLIENTE E FORNECEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE
Orientador: Renato Vizioli

Especialização em Governança de TI

2015 - 2016

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Governança de TI em Pequenas e Médias Empresas

Graduação em Ciência de Dados

2021 - 2023

FATEC Cotia
Título: Associação do Diabetes Tipo 1 e Doenças Concomitantes Utilizando DATASUS
Orientador: Johne Markus Jarske

Graduação em Ciência da Computação

2011 - 2014

Centro Universitário Fieo
Título: Aplicativo de chamado de Taxista para Android e o impacto da interação online na informatização de serviços.
Orientador: Andréia Cristina Grisolio Machion
Bolsista do(a): Prouni, PRO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia da Produção.

Participação em eventos

IV Semana de Ciência de Dados.Desafios Inovações e Aplicações para um mundo em transformação digital. 2024. (Encontro).

III Encontro de Ciência de Dados.SEMÂNTICA DISTRIBUTIVA APLICADA A EVENTO ADVERSOS. 2023. (Encontro).

II Encontro de Ciência de Dados.UTILIZAÇÃO DE PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL NA ANÁLISE DE EVENTOS ADVERSOS. 2022. (Encontro).

Jornacitec Botucatu, X JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica.A COLABORAÇÃO ENTRE CLIENTE E FORNECEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE. 2021. (Encontro).

Orientou

Gustavo Martins, Lidiany Christiany e Vinicius Francisco

UTILIZAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA DETECÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO CANCÊR DE MAMA; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência de Dados) - Fatec Cotia; (Orientador);

Julia Cassitas,Keila Orneles Teixeira e Paulo Severino

Distribuição Geoespacial e Padrões Estatísticos do Câncer de Pele no Estado de São Paulo; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência de Dados) - Fatec Cotia; (Orientador);

Eliane Batista, Keila Amaral e Luiza Gonçalves

Predição da doença de Parkinson por meio de audios; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência de Dados) - Fatec Cotia; (Orientador);

JEFFERSON DOS SANTOS SOUSA e JOÃO MATHEUS OLIVEIRA

DETECÇÃO DE CAPACETES COM VISÃO COMPUTACIONAL​; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência de Dados) - Fatec Cotia; Orientador: Meg Lima Andrade;

Felipe Inacio, Jefferson Moraes e Lorena Santos

Detecção Precoce da Doença de Alzheimer com Redes Neurais Convolucionais: Integração de Dados de Neuroimagem; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência de Dados) - Fatec Cotia; Orientador: Meg Lima Andrade;

Produções bibliográficas

  • ANDRADE, M. L. ; JARSKE, J. M. ; SILVA JUNIOR, I. B. ; MESSIAS, D. ; CRUZ, D. . SEMÂNTICA DISTRIBUTIVA APLICADA A EVENTOS ADVERSOS. In: III Encontro de Ciência de Dados, 2023, Cotia. III Encontro de Ciência de Dados.

  • ANDRADE, M. L. ; JARSKE, J. M. . UTILIZAÇÃO DE PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL NA ANÁLISE DE EVENTOS ADVERSOS. In: II Encontro de Ciência de Dados, 2022, Cotia. II Encontro de Ciência de Dados, 2022.

  • ANDRADE, M. L. ; VIZIOLI, R. . A colaboração entre cliente e fornecedor no desenvolvimento de produtos: uma análise no contexto da indústria de Software.. In: X Jornada Cientifica e Técnologica da Fatec Botucatu, 2021, Botucatu. X Jornada Cientifica e Técnologica da Fatec Botucatu, 2021.

  • ANDRADE, M. L. . Analise de Risco na Validação de Sistemas Computadorizados. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fatec Cotia. , Rua Nelson Raineri, Recanto Vista Alegre, 06702155 - Cotia, SP - Brasil, Telefone: (11) 46163284, URL da Homepage:

Experiência profissional

2024 - Atual

FATEC Cotia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 16

Outras informações:
Professora das disciplinas de Aprendizagem de Maquina II (4h/aula) e Inteligência Computacional (4h/aula) no Curso de Ciência de Dados.Professora das disciplinas de Aprendizagem de Maquina (4h/aula) e Gestão Ágil de Projetos (4h/aula) no curso de Desenvolvimento Multiplataforma.

2022 - 2023

Instituto Racine

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Extensão