Ana Carolina Scisci Rodrigues

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Campinas (2016), mestranda pela Universidade Estadual de Campinas (término previsto para 2018). Atuação na área de pesquisa em Motricidade Orofacial com uso da eletromiografia de superfície aplicada a investigação de desvios nas funções do sistema estomatognático. Atuação clínica na área de Motricidade Orofacial e Linguagem, com foco de intervenção voltado para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utilização clínica de Eletroestimulação em casos de Motricidade Orofacial.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação

2017 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Mirian Hideko Nagae Espinosa;Coorientador: Mirian Hideko Nagae Espinosa. Grande área: Ciências da Saúde

Graduação em andamento em Fonoaudiologia

2013 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

Formação em Eletroestimulação Aplicada à Clínica Fonoaudilógica. (Carga horária: 180h). , Escola Nacional de Saúde Integrada, ENSI, Brasil.

2017 -

Treinamento em Serviço em Motricidade Orofacial. (Carga horária: 500h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2016 - 2016

Workshop Fonoaudiologia e Estética. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Motricidade Orofacial.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Audiologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Cecília Marconi Pinheiro Lima

SANTOS, Maria Francisca Collela dos; MALDONADE, I. R.;Lima, Maria Cecília Marconi Pinheiro. Descrição de casos na Síndrome de Mobius em relação à musculatura facial e ao desenvolvimento de linguagem. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria Francisca Colella-Santos

Colella-Santos M. FranciscaLIMA, Maria Cecília Marconi Pinheiro; Nagae, Mirian Hideko. Descrição de Casos na Síndrome de Moebius em relação a musculatura Facial e ao desenvolvimento de linguagem. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Pós Graduação em saúde da criança e do Adolescente) - faculdade de Ciências Médicas/UNICAMP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mirian Hideko Nagae

EMG de crianças que sugam a língua; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);

Mirian Hideko Nagae

Crianças que sugam a língua: impacto da musculatura perioral na deglutição; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Mirian Hideko Nagae;

Mirian Hideko Nagae

Crianças que sugam a língua: impacto da musculatura perioral na deglutição; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Mirian Hideko Nagae;

Maria Francisca Colella-Santos

Triagem Auditiva Neonatal em RN de UTI; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Francisca Colella-Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, A. C. S. ; ESPINOSA, M. H. N. . Crianças que sugam a língua: Impactos na musculatura perioral e na deglutição. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, A. C. S. ; DINIZ, T.A ; COLELLA-SANTOS, M.F . Triagem Auditiva em RN de UTI. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).