Raquel Araujo da Silva Carneiro

Graduanda de Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Instituto Multidisciplinar de Saúde. Bacharela em Saúde, UFBA, Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2017 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Interdisciplinar em Saúde

2015 - 2017

Universidade Federal da Bahia

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Piaget

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Toxinas Animais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2015 - 2015

Política Nacional de Saúde Integral LGBTT. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2015 - 2015

Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

2015 - 2015

Saúde da População Negra. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Educação Médica. Importância do ciclo básico multidisciplinar para formação médica. 2018. (Congresso).

II Jornada de Pediatria. 2018. (Outra).

I Simpósio Acadêmico de Cirurgia Geral do Sudoeste da Bahia. 2018. (Simpósio).

I Simpósio em Saúde Agravos das Doenças Sistêmicas. 2018. (Simpósio).

I SEMINÁRIO DE RESIDÊNCIA MÉDICA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA - HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO. 2017. (Seminário).

Congresso UFBA 70 anos. 2016. (Congresso).

III Colóquio Educação Superior em Saúde. 2016. (Outra).

SEMENTE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2016. (Seminário).

Seminário Políticas e Programas governamentais para grupos em situação de vulnerabilidades: substâncias psicoativas e pessoas privadas de liberdade. 2016. (Seminário).

Simpósio de Saúde Mental Infantil. 2016. (Simpósio).

I FÓRUM BAIANO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2015. (Outra).

II Seminário Internacional Desfazendo Gênero.Monitora do evento. 2015. (Seminário).

XXXIV SEMANA DE FARMÁCIA. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Alberto Porcino

Concepções e práticas de saúde e doença de professores de um curso superior em saúde; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Interdisciplinar em Saúde) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Carle Porcino;

Maria Thereza Ávila Dantas Coelho

PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA DE ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR EM SAÚDE; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Interdisciplinar em Saúde) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Thereza Ávila Dantas Coelho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COELHO, M. T. A. D. ; ROCHA, D. M. P. ; ARAUJO, R. . INFLUÊNCIA DA MASCULINIDADE NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE-DOENÇA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE. INTERFACES CIENTÍFICAS - HUMANAS E SOCIAIS , v. 6, p. 47-58, 2017.

  • ARAUJO, R. ; ROCHA, D. M. P. ; COELHO, M. T. A. D. . A INFLUÊNCIA DA MASCULINIDADE NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA DE ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR EM SAÚDE. In: Congresso UFBA 70 anos, 2016, Salvador. Anais Dados da Atividade, 2016.

  • ARAUJO, R. ; ROCHA, D. M. P. ; COELHO, M. T. A. D. . A INFLUÊNCIA DA MASCULINIDADE NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA DE ALUNOS DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UFBA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Práticas ligadas à saúde e doença de alunos ingressos em 2016 em um curso superior em Saúde, Descrição: Os objetivos do plano de trabalho dizem respeito ao cumprimento parcial dos objetivos do projeto de pesquisa intitulado CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS LIGADAS A PROCESSOS DE SAÚDE E DOENÇA. Delimitado para o período de agosto de 2016 a julho de 2017, com participação na investigação sobre as práticas de saúde e doença dos estudantes que ingressarem, em 2016, em um curso superior em saúde. A proposta é que se realize uma ampla revisão de literatura sobre o tema e sobre a metodologia da pesquisa, que se colabore com a aplicação dos questionários e com a análise qualitativa das respostas ao questionário aplicado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Mestrado acadêmico: (6) . , Integrantes: Raquel Araujo da Silva Carneiro - Integrante / Maria Thereza Ávila Dantas Coelho - Coordenador / Daniele Machado Pereira Rocha - Integrante / Luciana de Oliveira Alves - Integrante / José Antônio Pereira da Silva - Integrante / Carlos Alberto Porcino - Integrante / Vanessa Prado dos Santos - Integrante / Maria Beatriz Barreto do Carmo - Integrante / Caillan Farias Silva - Integrante / Maria Angelica Godinho Mendes de Abreu - Integrante / Juan Felipy Felix de Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2016

    A INFLUÊNCIA DA MASCULINIDADE NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA DE ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR EM SAÚDE, Descrição: Os objetivos do plano de trabalho dizem respeito ao cumprimento parcial dos objetivos do projeto de pesquisa intitulado CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS LIGADAS A PROCESSOS DE SAÚDE E DOENÇA. Delimitado para o período de agosto de 2015 a julho de 2016, o bolsista participará da investigação sobre a influência da masculinidade nas concepções de saúde e doença dos estudantes que ingressaram, em 2014, em um curso superior em saúde. A proposta é que este bolsista PIBIC realize uma ampla revisão de literatura sobre o tema e sobre a metodologia da pesquisa, colabore com a aplicação de questionários e com a análise qualitativa das respostas ao questionário aplicado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raquel Araujo da Silva Carneiro - Integrante / Maria Thereza Ávila Dantas Coelho - Coordenador / Daniele Machado Pereira Rocha - Integrante / Fiama de Freitas Santos - Integrante / Luciana de Oliveira Alves - Integrante / José Antônio Pereira da Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia. , Rua Rio de Contas, 58, Quadra 17, Lote 58, Candeias, 45029094 - Vitória da Conquista, BA - Brasil, Telefone: (77) 34292700

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica CNPq, Carga horária: 20