Antony Gregory Silva Dias Lopes

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2016) e graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2012). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em musculação e treinamento funcional.

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação Física

2017 - 2019

Universidade Federal do Paraná
Título: COMPARAÇÃO DAS RESPOSTAS PERCEPTUAIS E AFETIVAS, EM SESSÕES DE EXERCÍCIO PRESCRITAS A PARTIR DE UM TESTE COM INTENSIDADE AUTOSSELECIONADA E DURAÇÃO DE 10 MINUTOS, EM PRATICANTES HABITUAIS DE EXERCÍCIO,Ano de Obtenção: 2019
Sergio Gregorio da Silva.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Autosseleção; PSE; Aptidão física.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação; Atividades esportivas e de recreação e lazer.

Especialização em andamento em Especialização em Preparação Física nos Esportes

2019 - Atual

Universidade Federal do Paraná

Especialização em Curso de Especialização em Fisiologia do Exercício

2016 - 2019

Universidade Federal do Paraná
Título: O ESTADO DE ANSIEDADE PRÉ-COMPETITIVA EM JUDOCAS: INTER-RELAÇÕES NA LITERATURA
Orientador: SERGIO LUIZ CARLOS DOS SANTOS

Graduação em Educação Física

2013 - 2016

Universidade Federal do Paraná

Graduação em Administração

2007 - 2012

Universidade Federal do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Avaliação Física para Academias e Treinamento Personalizado. 2015. (Outra).

Personal Top Coaching: As Ferramentas Necessárias para Hipertrofiar e Emagrecer. 2015. (Outra).

Preparação Física nos Esportes Individuais e Coletivos. 2015. (Outra).

Bandagens Funcionais: Rígida e Kinesio Taping. 2014. (Outra).

Futebol Total: Gestão, Treinamento Físico e Técnico da Base ao Profissional. 2014. (Outra).

Futsal: treinamento Técnico-Tático na Formação de Equipes Iniciantes e Avançadas. 2014. (Outra).

Treinamento de Força e Fisiculturismo. 2014. (Outra).

5ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Exercícios físicos para crianças e adolescentes em condições especiais de saude. 2013. (Feira).

Introdução a Medicina Esportiva. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maressa Priscila Krause Mocellin

DA SILVA, SERGIO G.;KRAUSE, MARESSA. PRESCRIÇÃO DE INTENSIDADE A PARTIR DE UMA ÚNICA SESSÃO DE EXERCÍCIO, É POSSÍVEL?. 2018.

Valdomiro de Oliveira

SILVA, S. G.;CAMPOS WOLIVEIRA, V.. COMPARAÇÃO DAS RESPOSTAS PERCEPTUAIS E AFETIVAS, EM SESSÕES DE EXERCÍCIO PRESCRITAS A PARTIR DE UM TESTE COM INTENSIDADE AUTOSSELECIONADA E DURAÇÃO DE 10 MINUTOS, EM PRATICANTES HABITUAIS DE EXERCÍCIO. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná.

Valdomiro de Oliveira

SILVA, S. G.;CAMPOS WOLIVEIRA, V.. COMPARAÇÃO DAS RESPOSTAS PERCEPTUAIS E AFETIVAS, EM SESSÕES DE EXERCÍCIO PRESCRITAS A PARTIR DE UM TESTE COM INTENSIDADE AUTOSSELECIONADA E DURAÇÃO DE 10 MINUTOS, EM PRATICANTES HABITUAIS DE EXERCÍCIO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lúcio Follador

COMPARAÇÃO DAS RESPOSTAS DA PERCEPÇÃO SUBJETIVA DE ESFORÇO DA SESSÃO (PSE-S) ENTRE O EXERCÍCIO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE, O EXERCÍCIO MODERADO E O EXERCÍCIO DE INTENSIDADE AUTOSSELECIONADA EM MULHERES COM EXCESSO DE GORDURA CORPORAL; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lucio Follador;

Samantha de Toledo Martins Boehs

Pesquisa de Clima Organizacional - Orientação de Estágio Supervisionado Obrigatório; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Samantha de Toledo Martins Boehs;

Sérgio Gregório da Silva

ANÁLISE DA ADERENCIA À PRATICA FÍSICA: PRÁTICA RECREACIONAL E AMADORA DO FUTEBOL; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Sérgio Gregório da Silva

O exercício físico e as respostas psicofisiológicas em mulheres comexcesso de gordura corporal; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física (38D)) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sergio Gregorio da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    O exercício físico e as respostas psicofisiológicas em mulheres com excesso de gordura corporal, Descrição: O Brasil já é o quinto país no ranking mundial da obesidade; cerca de 60 milhões de brasileiros estão acima do peso e 22 milhões são considerados obesos. O grande problema é que a obesidade é um agravante para o surgimento de outras doenças, como o diabetes tipo 2, a hipertensão e a aterosclerose. Já é de consenso na comunidade científica que a prática regular de exercícios físicos pode auxiliar na reversão deste quadro, tanto que, nos últimos anos, os órgãos públicos ligados à saúde e outras organizações envolvidas na promoção de um estilo de vida ativo, vêm incentivando a prática de atividades físicas com o intuito de controle e de prevenção do aumento do peso. Porém, o que se observa na população obesa, é que a taxa de adesão a um programa estruturado de exercícios é muito baixa. A intensidade, bem como a percepção de autoeficácia e controle do exercício são fatores que podem influenciar no engajamento à prática de atividades físicas, especialmente naqueles que estão com excesso de peso. Além disso, algumas pesquisas apontam que as sensações que o indivíduo tem ao se exercitar podem influenciar na continuidade ou no abandono da atividade física. Isto significa que o indivíduo, ao experimentar uma sensação agradável derivada do exercício, pode vinculá-lo à sua rotina diária. De modo contrário, sensações de desconforto podem anunciar o abandono da prática. Deste modo, este projeto visa pesquisar, em mulheres com excesso de gordura corporal, as respostas psicofisiológicas derivadas de diferentes formas de exercício físico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Antony Gregory Silva Dias Lopes - Integrante / Sergio Gregorio da Silva - Coordenador / Flávia Angélica Martins de Almeida - Integrante / Luis Alberto Garcia Freitas - Integrante / Sandro dos Santos Ferreira - Integrante / Ragami C. Alves - Integrante / Lucio Follador - Integrante / Erick D. S. A. Garcia - Integrante / Ketlin Adriana Tives Ribeiro - Integrante / Aldo Coelho Silva - Integrante / Vinicius Ferreira dos Santos Andrade - Integrante / Everton dos Santos da Silva - Integrante / Francielly Anunciação do Nascimento - Integrante / Henrique Zimpel Santos - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Efeito do treinamento combinado associado à orientação nutricional nos parâmetros inflamatórios, pulmonares e hiperresponsividade brônquica de adolescentes asmáticos obesos e eutróficos, Descrição: Efeito do treinamento combinado associado à orientação nutricional nos parâmetros inflamatórios, pulmonares e hiperresponsividade brônquica de adolescentes asmáticos obesos e eutróficos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (5) Doutorado: (2) . , Integrantes: Antony Gregory Silva Dias Lopes - Integrante / Neiva Leite - Coordenador / Wendell Arthur Lopes - Integrante / Cássio L M Consentino - Integrante / Renata Torres - Integrante / Larissa Rosa da Silva - Integrante / Cláudia Regina Cavaglieri - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2014

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica UFPR ? Projeto intitulado ?EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONDIÇÕES ESPECIAIS DE SAÚDE?. Projeto coordenado pela Dra. Neiva Leite do Departamento de Educação Física da UFPR, onde são realizadas atividades físicas com adolescentes que apresentam condições especiais de saúde. As atividades acontecem no Colégio da Polícia Militar desde abril de 2013 e continuam durante todo ano de 2014. As funções são: -Realizar avaliação antropométrica inicial em escolares para selecionar os prováveis participantes do projeto; -Orientar e acompanhar adolescentes obesos e não obesos durante a realização de treinamento de musculação e de caminhada; -Acompanhar e auxiliar na prescrição e alterações de cargas de treinamento dos alunos do projeto; -Auxiliar na avaliação antropométrica de adolescentes obesos e não obesos no início, no meio e ao final do programa de treinamento.