Simone Silva da Silva

Tem experiência na área de Química, com ênfase em Educação

Informações coletadas do Lattes em 15/03/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2004

Instituto de Educação Do Amazonas

Formação complementar

2008 - 2008

Metrologia Básica e Avançada. (Carga horária: 30h). , Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.

2008 - 2008

leitura e interpretacao de desenho tecnico. (Carga horária: 30h). , Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Participação em eventos

55º Congresso Brasileiro de Química - CBQ. A Monitoria como Recurso para a Melhoria do Processo de Ensino e Aprendizagem. 2015. (Congresso).

Sem Mais Desculpas.Oratória Pratica. 2014. (Outra).

Sem Mais Desculpas.Curso Pratico de Negociação. 2013. (Outra).

Sem Mais Desculpas - Atitude: Vencedores e Perdedores. 2013. (Seminário).

Comissão julgadora das bancas

Maria de Fátima Oliveira Almeida

SANTOS, A. L. M.;ALMEIDA, M. F. O.; OLIVEIRA, L. M.. Estudo Fitoquímico dos Extratos Polares das folhas de Piper magnatum Jacq. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Maria de Fátima Oliveira Almeida

SANTOS, A. L. M.; OLIVEIRA, L. M.;ALMEIDA, M. F. O.. Estudo fitoquímico dos Extratos Polares das Folhas de Piper marginatum Jacq. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Foi orientado por

Ana Lúcia Mendes dos Santos

Estudo fitoquímico dos extratos polares de Piper marginatum Jack; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura Plena em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Ana Lúcia Mendes dos Santos;

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Estudo Fitoquímico dos extratos Polares das Folhas de Piper Marginatum Jacq, Descrição: Projeto do Programa Iniciação Cientifica-PIBIC/IFAM De acordo com a literatura a espécie P. marginatum possui atividade biológica muito diversificada, sendo utilizada na medicina popular para tratamento de inúmeras doenças e como tônico capilar, diurético e para tratar picadas de cobras e insetos. A pesquisa investigou por meio de estudos fitoquímicos, os extratos polares das folhas da espécie. Estes extratos foram obtidos por técnica de maceração, fracionados em coluna cromatográfica e submetidos à prospecção fotoquímica. Resultando em cristais que foram sujeitos a cromatografia em placa preparativa para purificação e posterior analise.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Simone Silva da Silva - Coordenador / Filipe Augusto de Matos Araujo - Integrante / Ana Lúcia Mendes dos Santos - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Bolsa.

  • 2015 - 2015

    A Monitoria como Recurso do Processo de Ensino e Aprendizagem, Descrição: A monitoria é uma atividade que coloca o aluno em interação com atividades didáticas. A rotina do ensino, o preparo de aulas bem como treinamento da postura frente as mais diversas situações encontradas na docência, serve como bases sólidas para aqueles que desejam seguir carreira acadêmica. (SOUSA JR et al., s/d) Partindo-se desse pressuposto, a presente pesquisa teve por objetivo avaliar a relevância da monitoria acadêmica para a formação do aluno do curso de Licenciatura em Química, bem como a eficácia da mesma sobre os alunos assistidos pelos monitores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Simone Silva da Silva - Integrante / claudia magalhães do valle - Coordenador / Filipe Augusto de Matos Araujo - Integrante / Larissa Alves Perrone - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: