Adriane Mussi

Atualmente é estudante de Psicologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora na modalidade de iniciação científica, com interesse voltado aos estudos sobre sexualidade e gênero. É integrante como estudante no grupo de pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho, da UFPR. Também é bacharela em Direito pela Unicuritiba e advogada, tendo atuado nas áreas do Direito Civil, Direito Administrativo e do Direito Empresarial.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2014 - Atual

Universidade Federal do Paraná
Orientador: em Universidade de Lisboa ( Rute Oliveira Pires)
com

Graduação em Direito

2006 - 2010

Centro Universitário Curitiba
Título: A concorrência desleal e seu impacto à ordem econômica, aos concorrentes e aos consumidores
Orientador: Sandro Mansur Gibran

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em Ciclo de Formação em Neuropsicologia do Desenvolvimento. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Psicologia Forense. (Carga horária: 9h). , Renova Cursos e Eventos, RCE, Brasil.

2011 - 2011

Pâtisserie & Boulangerie. (Carga horária: 192h). , Centro Europeu Profissões e Idiomas, CE, Brasil.

2009 - 2009

Contratos Típicos. , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2009 - 2009

Legal English. , Cambridge Law Studio, CLS, Grã-Bretanha.

2008 - 2008

Contabilidade Empresarial e Introdução à Análise Financeira. (Carga horária: 20h). , C. W. Muller & A. N. Muller, CWM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Quem é Você: Uma Perspectiva Neurobiológica e Filosófica. 2017. (Outra).

Passado, Presente e Futuro - Lentes Sistémicas. 2016. (Seminário).

XVIII Semana Acadêmica de Psicologia - "Psicologia para quê(m)? Reflexões sobre a Psicologia na atualidade. 2014. (Seminário).

I Semana Acadêmica de Extensão - Cidadania, Saberes e Transformações - "20 anos de Constituição e Tutela de Propriedade Intelectual". 2008. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernanda Rafaela Cabral Bonato

MUSSI, A.; FERRARINI, N. L.;BONATO, F. R. C.. A influência da igreja católica na construção da sexualidade humana. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

Norma da Luz Ferrarini

FERRARINI, N. L.; BONATO, F. R. C.. A influência da igreja católica na construção da sexualidade humana contemporânea. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sandro Mansur Gibran

A concorrência desleal e seu impacto à ordem econômica, aos concorrentes e aos consumidores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Sandro Mansur Gibran;

Norma da Luz Ferrarini

A influência da igreja católica na construção da sexualidade humana contemporânea; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Norma da Luz Ferrarini;

Norma da Luz Ferrarini

A PRESENÇA DE ESTUDOS SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO NA UFPR; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná; Orientador: Norma da Luz Ferrarini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    PRÁTICAS E FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO, POLÍTICAS PARA O ENSINO SUPERIOR E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE, Descrição: O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da Psicologia Social Crítica e da Psicologia Educacional voltada para o contexto do ensino superior. O enfoque teórico adotado é o da Psicologia Histórico-Cultural, em especial a proposta da Epistemologia Qualitativa e da Teoria da Subjetividade de Fernando González Rey (GONZÁLEZ REY, 2014, 2013, 2012, 2009, 2005, 2004, 2003). Tem como objetivo geral investigar a formação do psicólogo brasileiro de forma correlata com as políticas voltadas para a educação superior, as práticas desenvolvidas e os discursos dominantes no cenário nacional e internacional da psicologia, e suas implicações no processo de subjetivação e objetivação do estudante universitário e da psicologia. Visa investigar as implicações de políticas públicas direcionadas para o ensino superior nos processos de formação do estudante universitário e do psicólogo; identificar possíveis contribuições da Psicologia Social e Educacional voltada para esse nível de ensino no desenvolvimento de ações concretas para implementação, acompanhamento e avaliação dessas políticas públicas e acadêmicas; promover diferentes espaços e dinâmicas de reflexão com estudantes de psicologia da UFPR e de outras IES para expressarem as ideias, as opiniões, as reflexões, as estratégias, as atitudes, as vivências, as experiências e os sentimentos a respeito de seu processo de formação universitária em Psicologia; investigar os processos de produção de subjetividades e de identidade profissional desses estudantes em formação universitária; integrar no processo de formação do estudante de graduação em psicologia temas e metodologias desenvolvidas nas pesquisas e nas áreas de atuação dos estudantes de pós-graduação. O projeto como um todo utilizará a pesquisa qualitativa. As metodologias e instrumentos metodológicos a serem utilizados são pesquisa teórica e revisão de literatura, pesquisa documental, entrevistas semi-estruturadas individuais, bem como grupos de discussão sob a perspectiva dos Estudos Baseados na Prática (EBP), do conceito de Comunidade de Prática (CP) e da compreensão do conhecimento construído na experiência e na reflexão sobre a prática (LAVE & WENGER, 1991, 2002; WENGER, 2011). Palavras-chave: formação do psicólogo; políticas para ensino superior; subjetividade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriane Mussi - Integrante / Norma da Luz Ferrarini - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2015

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2012 - 2012

    Gaia, Silva, Rolim & Associados S/S - Consultoria Empresarial

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada Jr

  • 2011 - 2012

    Gaia, Silva, Rolim & Associados S/S - Consultoria Empresarial

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Jurídico

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: ? Elaboração e análise de contratos; ? Consultas jurídicas; ? Organização e controle dos trabalhos solicitados pelos clientes.

  • 2007 - 2010

    Kraft Foods do Brasil

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio

    Outras informações:
    Área contenciosa: ? Controle e gerenciamento de processos administrativos, cíveis e criminais; ? Auxílio aos advogados terceirizados na obtenção de documentação para elaboração de defesas em ações judiciais e nas estratégias dos casos; ? Preparação de reportes, em inglês, das principais ações judiciais; ? Acompanhamento e auxílio em perícias judiciais; ? Aperfeiçoamento e utilização de sistema de controle de processos denominado ?Espaider?. Área de contratos: ? Elaboração e análise de contratos; ? Auxílio às demais áreas da Companhia quanto a questionamentos relacionados a procedimentos jurídicos; ? Gestão do fluxo de contratos; ? Análise e reporte da demanda de trabalho através de gráficos.

  • 2007 - 2007

    Pessuti Advogados Associados

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio

    Outras informações:
    Atividades desenvolvidas: ? Controle de processos cíveis e administrativos, incluindo a verificação de andamentos em fóruns e tribunais; ? Elaboração de petições; ? Cadastro em programa de controle de processos denominado CPJ; ? Auxílio generalizado aos advogados.