Rafael Magalhães Nunes

Cursando Engenharia de Sistemas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2017-2019); Cursou Engenharia Biomédica na Universidade FUMEC (2016-2017); Cursou Engenharia de Controle e Automação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014-2017); Curso de Machine Learning pelo IEC - PUC Minas Curso de MATLAB & SIMULINK em Updating You Cursos; Curso de Arduino Avançado em Updating You Cursos; Curso de Astronomia e Ufologia pelo IEC - PUC Minas; Participante do projeto de extensão Enriquecimento da Aprendizagem: Crianças e Adolescentes que Gostam de Aprender, na PUC Minas (2014-2016); Monitor de Programação de Computadores e Oficinas de Programação na PUC Minas (2015); Membro da empresa júnior CPE Jr. - UFMG (2017)

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Sistemas

2017 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação interrompida em 2017 em Engenharia Biomédica

2016 - Atual

Universidade FUMEC
Ano de interrupção: 2017

Graduação interrompida em 2017 em Engenharia de Controle e Automação

2014 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Ano de interrupção: 2017

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2013

Colégio Santo Antônio (MG)

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 -

Extensão universitária em Engenharia de Controle e Automação. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Michel Bessani

MAGALHAES, A. L. C. C.;Bessani, M.. Aplicação da Teoria de Sistemas Complexos no Contexto da Engenharia Hospitalar: Estudo de Caso para a Engenharia de Manutenção Predial em uma Rede de Saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Sistemas) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães

MAGALHÃES, A. L. C. C.; BESSANI, M.. Aplicação da teoria de Sistemas Complexos no Contexto da Engenharia Hospitalar: Estudo de Caso para a Engenharia de Manutenção Predial em uma Rede de Saúde (TCC I). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Sistemas) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães

Aplicação da teoria de Sistemas Complexos no Contexto da Engenharia Hospitalar: Estudo de Caso para a Engenharia de Manutenção Predial em uma Rede de Saúde (TCC II); Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Sistemas) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães

Aplicação da teoria de Sistemas Complexos no Contexto da Engenharia Hospitalar: Estudo de Caso para a Engenharia de Manutenção Predial em uma Rede de Saúde (TCC I); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Sistemas) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Medidas de índices estatísticos de intervalos R-R utilizando séries temporais dos batimentos cardíacos de indivíduos saudáveis e não-saudáveis (arritmias), Descrição: Projeto de iniciação científica (ProPic): o sistema nervoso autônomo (SNA) é responsável pelo controle do sistema cardiovascular. Este controle neural está relacionado com variabilidade da frequência cardíaca (VFC) e atividade barorreceptora que descreve as oscilações consecutivas dos intervalos entre batimentos cardíacos consecutivos (intervalos R-R). Sendo VFC uma medida não-invasiva, séries temporais de sinais biomédicos das oscilações cardíacas podem ser utilizados para identificar características e padrões em indivíduos saudáveis, atletas e portadores de patologias diversas. Para análise da VFC no domínio do tempo, mede-se cada intervalo R-R normal (batimentos sinusais) durante um intervalo de tempo e com base em métodos estatísticos calcula-se os índices tradutores de flutuações na duração dos ciclos cardíacos (método linear). A determinação de padrões na VFC de pessoas saudáveis e com patologias (como as arritmias) podem proporcionar um auxílio tanto no âmbito da clínica em vários campos da saúde como em pesquisadores que trabalham na interface entre a engenharia e a medicina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Rafael Magalhães Nunes - Integrante / Paulo Maurício Costa Gomes - Coordenador / Mariana da Silva Moreira - Integrante / Caroline Machado Magalhães - Integrante / Camila Monteiro Barbosa - Integrante / Ana Beatriz Delavia Thomasi - Integrante / Lorrane Olivlet Araujo - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2017

Universidade FUMEC

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Softwares, Carga horária: 10