Janaina Silveira Soares Madeira

Doutoranda em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Possui Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. É graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e possui especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Associação Catarinense de Ensino - ACE. É professora adjunta da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, lecionando as disciplinas de Direito das Famílias, Direito da Criança e do Adolescente, Direito e Processo do Trabalho nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Participa do Grupo de Pesquisa em Políticas e Práticas para Educação e Infância - GPEI. É coordenadora de Capacitação e da Revista Eletrônica da Subseção de Joinville, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Santa Catarina. Advogada (OAB/SC 18.597).

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Educação

2020 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí
Orientador: Valéria Silva Ferreira

Mestrado em Educação

2017 - 2018

Universidade da Região de Joinville
Título: A Relação Público-Privado na Educação Infantil: Uma Nova Gestão Pública,Ano de Obtenção: 2019
Rosânia Campos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Política Pública para Educação Infantil; Educação Infantil; Direito a Educação; Relação Público-Privado; Nova Gestão Pública.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito da Criança e do Adolescente.

Especialização em Direito Civil e Processual Civil

2005 - 2006

Associação Catarinense de Ensino / Faculdade de Direito de Joinville
Título: A Astreinte no Direito de Visita

Aperfeiçoamento em Curso de Preparação para a Magistratura

2003 - 2003

Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina
Título: Não era exigência do Curso. Ano de finalização: 2003

Graduação em Direito

1997 - 2002

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Prisão cautelar face ao princípio constitucional da presunção de inocência
Orientador: Prof. Osmar Dinis Facchini

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual do Trabalho.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito da Criança e do Adolescente.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito das Famílias.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MADEIRA, J. S. S. . Semana da Advocacia da OAB Joinville. 2019. (Outro).

MADEIRA, J. S. S. ; GUSSO, L. C. S. . V Congresso de Direito da Univille - CDU. 2019. (Congresso).

MADEIRA, J. S. S. ; GUSSO, L. C. S. . Presidente da Comisão Organizadora e Científica da IV Semana Acadêmica de Direito da Univille - SADU. 2019. (Outro).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. ; PFEIFFER, Karla ; SCHULENBURG, R. R. W. . Mulheres em Imagens e Palavras. 2019. (Outro).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Roda de Conversa sobre Mulheres, Feminismo e o Feminino na Universidade. 2019. (Outro).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Presidente da Comissão Organizadora da III Semana Acadêmica de Direito da Univille - SADU. 2018. (Outro).

MORENO JUNIOR, Waldemar ; MADEIRA, J. S. S. . IV Congresso de Direito da Univille - CDU. 2018. (Congresso).

MADEIRA, J. S. S. ; MORENO JUNIOR, Waldemar . III Congresso de Direito da Univille - CDU. 2017. (Congresso).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Presidente da Comissão Organizadora da II Semana Acadêmica de Direito da Univille - SADU. 2017. (Outro).

MADEIRA, J. S. S. . Uma outra educação é possível: vamos falar sobre direitos humanos. 2017. (Outro).

MADEIRA, J. S. S. ; MORAES, L. F. N. . II Congresso de direito do trabalho da Univille: reforma trabalhista e previdenciária. 2017. (Congresso).

MADEIRA, J. S. S. . II Seminário Educação e Infância - Políticas, direitos e sensibilidade: um diálogo possível. 2017. (Outro).

MADEIRA, J. S. S. . Ciclo de Palestras de Direito do Trabalho. 2016. (Congresso).

CAMPOS, R. ; MADEIRA, J. S. S. . I Ciclo de Debates: Educação e Direitos Humanos. 2016. (Outro).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Membro da Comissão Organizadora da I Semana Acadêmica de Direito da Univille - SADU. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

5ª Semana UNIVILLE de Ciência, Sociedade e Tecnologia - SUCST.A Relação Público-Privado na Educação Infantil: uma nova gestão pública. 2018. (Outra).

6 Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias.Os Rearranjos entre o Público e o Privado na Educação Infantil. 2018. (Seminário).

VI Colóquio Internacional de Educação: Democracia em Tempos de Cririse. A relação público-privado na Educação Infantil: a atuação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. 2018. (Congresso).

XII Reunião Científica da Regional Sul da Anped (Anped-Sul)).A Relação Público-Privado na Educação Infantil e a Nova Gestão Pública. 2018. (Outra).

XV Simpósio Integrado de Pesquisa FURB/UNIVALI/UNIVILLE.Estratégia para Oferta de Vagas na Educação Infantil: os espaços adaptados. 2018. (Simpósio).

1 Seminário Nacional Redefinições das Fronteiras entre o Público e o Privado: Implicações para a democratização da educação.A Relação Público-Privado na Oferta de Vagas na Educação Infantil. 2017. (Seminário).

38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.A pré-escola foi para a escola: estratégias para cumprimento da Lei da obrigatoriedade. 2017. (Outra).

4ª Semana Univille de Ciência, Sociedade e Tecnologia - SUCST.A Relação Público e Privado na Oferta de Vagas: Trajetória e Avanços nas Políticas Públicas para Educação Infantil. 2017. (Outra).

Epistemologias da Política Educacional nas Pesquisas atuais. 2017. (Outra).

Financiamento da Educação: Foco no Orçamento Federal. 2017. (Outra).

Uma outra educação é possível:vamos falar de direitos humanos?. 2017. (Seminário).

5 Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias. 2016. (Seminário).

II Congresso de Direito na Era da Transnacionalidade. 2016. (Congresso).

IV Encontro de Iniciaçào Científica Universidade de Taubaté.Mutilações Somáticas: Uma violência praticada contra os direitos humanos de crianças e adolescentes africanas. 1999. (Encontro).

III Encontro de Iniciação Científica.Responsabilidade Civil e Penal do Cirurgião-Dentista. 1998. (Encontro).

III Encontro de Iniciação Científica.Violência Sexual Contra a Mulher: Estupro. 1998. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Isaque de Lara

MORAES, L. F. N.; BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.. Terceirização Trabalhista e as Principais Mudanças na LEI N 6.019/64. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Paulo Sergio Setoyama da Maia

MORAES, L. F. N.; BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.. A Culpa Exclusiva do Empregado como causa Excludente de Responsabilidade Civil da Empresa nos Acidentes de Trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Cristina Steinback

MORAES, L. F. N.; MEDEIROS, C. M.;MADEIRA, J. S. S.. Adicional de Insalubridade ao Profissional da Saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Maria Elisa Giacomelli

MORAES, L. F. N.; MEDEIROS, C. M.;MADEIRA, J. S. S.. O Teletrabalho após a Vigência da Lei 13.467/2017. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Karileli de Souza Silveira

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.. Assédio Moral no Trabalho como Afronta ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Aline Santos da Maia

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.. Aspecto Jurídicos da Lei 13.301/2016: o amparo assistencial e a licença materinidade estendida em casos de microcefalia decorrente do Aedes Aegypt. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Aline Andréia Floriano Hannich

CALAZANS, É. L. B.;MADEIRA, J. S. S.. O direito à informação como instrumentode concretização da mulher no momento do parto. 2017 - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Aline Minte

MADEIRA, J. S. S.. O Direito Portuário e os custos da armazenagem no porto de Itajaí e Navegantes frente a Lei 12.825: uma análise concorrêncial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Kauany Kraus

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; FARIAS, J. K.. União Européia e supranacionalidade: desenvolvimento e estruturação do ordenamento jurídico europeu. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Rafaela Fransozi

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; FARIAS, J. K.. A exploração do trabalho infantil no Brasil e a efetividade do combate pelo poder público. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Priscilla Tavares Bezerra

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; FARIAS, J. K.. Isonomia do genêro feminino no direito trabalhista brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Wilka Galli Pereira

AQUINO JÚNIOR, H. T.;MADEIRA, J. S. S.; CALAZANS, É. L. B.. Adoção Internacional - quanto vale uma criança?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Bruna Daniely Narloch

SANTOS, A. L.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. A evolução dos direitos do empregado doméstico no âmbito previdenciário, com ênfase na Lei Complementar 150/2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Daniele Ribeiro

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; FARIAS, J. K.. A proteção do mar territorial brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Laize Gabriela Gasparini Santos

MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.; BARBOSA, C. F.. A evolução da prevenção acidentária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Emanoele Duarte

MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.; BARBOSA, C. F.. Ação Regressiva Acidentária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Angel Henrique Biesk

MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.; BARBOSA, C. F.. A atual jornada de trabalho sob o viés constitucional do direito a saúde do trabalhador. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Maria Clara de Souza

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MORAES, L. F. N.. A depressão como doença ocupacional na ambiente de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Paula da Silva Batista

MEDEIROS, C. M.;MADEIRA, J. S. S.; OLIVEIRA, D.. A terceirização e a exploração do trabalho infantil: Caso Zara. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Andréia Brugnano

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Ação regressiva acidentária movida pelo Instituto Nacional de Seguro Social - INSS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Miriam Kouson

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Dos Princípios Trabalhistas e sua efetivação na relação de emprego. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Sthephanie Jaqueline Schotz

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. As consequências jurídicas do assédio moral na relação de emprego. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Débora Maier

MORENO JUNIOR, Waldemar;MADEIRA, J. S. S.; AQUINO JÚNIOR, H. T.. As escusas absolutórias e o ato infracional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Ivone Manske Piffer

MORAES, L. F. N.; BRANCO, B. R.;MADEIRA, J. S. S.. Prevalência das cláusulas negociais coletivas no direito do trabalho e as especifidades da atividade docente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Natália Roderjan Chagas

FURTADO, W.;MADEIRA, J. S. S.; AQUINO JÚNIOR, H. T.. Adoção a luz da legislação brasileira e a problematização da adoção ilegal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Thais Batian Consiglio

FURTADO, W.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. A responsabilidade civil pela perda de uma chance no ordenamento juridico brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Laisla Tifani de Souza

MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.; ELIAS NETO, P.. Teoria da Carga Dinâmica da Prova: A relativação do ônus probatório para o reconhecimento do assédio sexual laboral. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Luiz Ricardo Milléo de Oliveira

MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.; ALTMANN-TENÓRIO, Luciana. Ação Regressiva Acidentária. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: ANA CAROLINE LAUXEN

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Direito do trabalho da mulher na Relação de Emprego no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: JAQUELINE BARNI

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Dano moral na Justiça do Trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: OLDEMAR NUNES FILHO

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. A súmula n 372 do Tribunal Superior do trabalho e sua inaplicabilidade perante os empregados públicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Lucas Felipe Rohrbacher

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Ler/Dort e a responsabilidade civil do Empregador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: MAIARA KETLIN FÜRST

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. A (im)possibilidade da cumulação dos adicionais de insalubridade e periculosidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: KETLIN GRACIELA DA SILVA

BARBOSA, C. F.;MADEIRA, J. S. S.; MEDEIROS, C. M.. Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço: uma análise da lei n 12.506 de 11 de outubro de 2011. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Roberto Oracio Brugnago

BARBOSA, C. F.; MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.. Ação regressiva do instituto nacional de seguro social -INSS, em face de empresas negligentes com as normas de saúde e segurança do trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Evânia Aparecida de Melo

BARBOSA, C. F.; MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.. Direito do trabalho da mulher: ontem e hoje. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: Gizelle Cristina Schulz

BARBOSA, C. F.; MORAES, L. F. N.;MADEIRA, J. S. S.. Proteção e Discriminação do trabalho da mulher na relação de emprego. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.

Aluno: FRANSIELE CAUMO GREIN

MADEIRA, J. S. S.. Um estudo referente às ações sociais promovidas pela companhia Fabril Lepper. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Administração) - Instituto de Ensino Superior de Joinville.

Aluno: Veridiana Martins

MADEIRA, J. S. S.. Gestão dos Resíduos Sólidos produzidos pela Empresa Coltex. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Administração) - Instituto de Ensino Superior de Joinville.

Aluno: Elaine Lau da Silva

MADEIRA, J. S. S.. O Conflito entre Marcas e Nomes Empresariais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Administração) - Instituto de Ensino Superior de Joinville.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Osmar Dinis Facchini

FACCHINI, O. D.; MORGADO, L. B.; SILVA, M. R.. Prisão cautelar face ao princípio constitucional da presunção de inocência. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Itajaí.

Valeria Silva Ferreira

FERREIRA, V. S.; CAMPOS, R.; VOIGT, J. M. R.. A relação público e privado na Educação Infantil: Uma nova gestão pública. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade da Região de Joinville.

Valeria Silva Ferreira

FERREIRA, VALÉRIA SILVA; CAMPOS, R.; VOIGT, J. M. R.. A relação público e privado na Educação infantil: uma nova gestão pública. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade da Região de Joinville.

Rosânia Campos

CAMPOS, R.Ferreira, V.S.VOIGT, J. M. R.. A Relação Público Privado na Educação Infantil: Uma Nova Gestão Pública. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado) - Universidade da Região de Joinville.

Jane Mery Richter Voigt

CAMPOS, R.FERREIRA, V. S.VOIGT, J. M. R.. A Relação Público-Privado na Educação Infantil: Uma Nova Gestão Pública. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade da Região de Joinville.

Jane Mery Richter Voigt

CAMPOS, R.VOIGT, J. M. R.FERREIRA, V. S.. A Relação Público-Privado na Educação Infantil: Uma Nova Gestão Pública. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade da Região de Joinville.

Leandro Batista Morgado

MADEIRA, J. S. S.;MORGADO, L.; FACCHINI, O.; SILVA, M. R.. Prisão Cautelar Face ao Princípio Constitucional da Presunção de Inocência. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Itajaí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

José Maria Magno Nunes Júnior

Reforma Trabalhista: modernização ou precarização das relações laborais?; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; (Orientador);

Camila Tombini

Apadrinhamento Afetivo: uma análise da efetivação do direito fundamental à convivência familiar e comunitária; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; (Orientador);

Ruama Rafaela Medeiros

Influenciadores digitais mirins: a linha tênue entre a diversão e o trabalho infantil; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; (Orientador);

Marlete Martins Bello

Trabalho infantil desportivo; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; (Orientador);

Joelma de Amorim

O Apadrinhamento Afetivo da Criança e do Adolescente pela Pessoa Jurídica e o Direito à Convivência Familiar e Comunitária; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jéssica da Costa Schmidt

A Tarifação ao Dano Extrapatrimonial Decorrente da Relação de Emprego e a Afronta ao Livre Exercício da Jurisdição; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Bríggida Gabriele Rocha

O Processo de Adoção Nacional da Criança e do Adolescente: Uma Análise da Possibilidade da Escolha do Perfil do Adotado; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Ana Carolina Honorato da Rosa

A Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo do Idoso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Luciana Fortuna Morínigo

A Compensação por Dano Moral no Abandono Afetivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Rafaela Mallmann Cembranel

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DE INTERNAÇÃO: A influência sobre o índice de reincidência de atos infracionais em Joinville; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Susana Cristina Prates

A Reinserção do Adolescente Infrator em em Joinville; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Bruno Hoffmann

O Reconhecimento social e jurídico da Multiparentalidade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Paulo César Suppis

A Reforma Trabalhista e a Natureza indenizátia do Prêmio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Josias Bruno Ruediger

O Princípio Trabalhista da Interveção Minima na Autonomia da Vontade Coletiva em face do Princípio Constitucional da Inafastabilidade daA JurisdiçãoRISDIÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Fernanda Élly Lopes

A Responsabilidade do Estado diante de Jovens que AMDO ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Bianca Cristina Ponick

A Destituição do Poder familiar pelo Abandono e o Direito à Convivência Familiar e Comunitária; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Yasmim Louise Espíndola

A DISPENSA COLETIVA SEM NEGOCIAÇÃO SINDICAL PRÉVIA: Uma análise de decisões da justiça do trabalho após o advento da Lei 13; 467/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Maiara Luziane Maciel

A Reparação do Dano na Responsabilidade Civil em Decorrência do Abandono Afetivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Mauro Adriano de Juli Siqueira

O Dano Processual no Processo do Trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Letícia Narloch

A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE E AS MODIFICAÇÕES OPERADAS COM A LEI N 13; 431/2017: Uma análise de processos em trâmite na vara da infância e juventude da comarca de Joinville/SC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Suiany Zimermann Bail

A (IN)EFICIÊNCIA DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Gustavo Mauricio Lenzi

Flexibilização das normas trabalhistas frente à crise econômica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jéssica Aline Flores

Meio Ambiente do Trabalho: fatores geradores da depressão, suas consequências e formas de prevenção; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Lethicia Moratelli Araujo

A Devolução do Adotado no Estatuto da Criança e do Adolescente; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Rafael Roberto da Maia

O Negociado sobre o Legislado na Justiça do Trabalho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Andressa Thomaz

A Responsabilidade do Estado na Inobservância do Direito à Convivêncial Familiar e Comunitária; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Bruno Henrique Villwock da Silva

A inserção do adolescente no mercado de trabalho e a garantia à educação; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jussara Fernanda de Oliveira

A Irrevogabilidade da Adoção; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Viviane Gomes Leoni

Análise dos efeitos da guarda compartilhada obrigatória; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ANDRIELI ATHAISA PEIXER KLIETZKE

A (IN)VIABILIDADE DE CUMULAÇÃO DOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE NOS CONTRATOS DE TRABALHO CONTEMPORÂNEOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

DANIELA MASTEI SCHELBAUER

A TERCEIRIZAÇÃO DA ATIVIDADE FIM; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

DANIELE GATTIS

A SUBORDINAÇÃO ESTRUTURAL NAS ATUAIS RELAÇÕES DE EMPREGO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Maria Eduarda B

SCHALANSKI; DA (IN)EFICÁCIA DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: O USO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL COMO INSTRUMENTO DE DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Eduardo Felipe Alves Lapa

UMA ANÁLISE QUANTO AO USO INDEVIDO DA INTERNET COMO FUNDAMENTO DA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

CAROLINI LUIZ

OS EFEITOS JURÍDICOS DO RECONHECIMENTO DA MULTIPARENTALIDADE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

LEON DE AGUILAR MENEZES

ACIDENTE DE TRABALHO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Liziane Rafaeli Rosa

A indenização do dano reflexo ou em ricochete em decorrencia do acidente de trabalho; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Marina Carla Cavalheiro

Ação regressiva acidentária do INSS diante a responsabilidade civil do empregador pelo acidente de trabalho; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Thais Perre

Novo Código de Processo Civil: a aplicação supletiva e subsidiária ao Processo do Trabalho; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jennyffer Boehm

As novas regras para a contratação do empregado doméstico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jeferson Schroeder

A (in)viabilidade de aplicação do princípio da insignificância no ato infracional; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Jane de Jesus dos Santos Passos Reis

O processo de adoção de crianças e adolescentes no Brasil: entraves jurídicos e institucionais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Elisabete Carvalho da Rosa

As Medidas Protetivas na Lei Maria da Penha; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Ana Paula de Oliveira

Abandono afetivo e a incidência de danos morais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

SILVIO ALBINO MACHADO

OS RISCOS DA FLEXIBILIZAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

EDSON LUCIANO HODECKER

DANO MORAL TRABALHISTA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Henrique da Silva Alves

PODER DIRETIVO DO EMPREGADOR FACE AOS DIREITOS DE PERSONALIDADE DO EMPREGADO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ISABELA DE AGUIAR RISTOW

A EFICÁCIA DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS AO ADOLESCENTE INFRATOR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Vanessa dos Santos

ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIAIS DA ADOÇÃO NACIONAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ADENILSON VENANCIO DUARTE

A TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHO NA ATIVIDADE EMPRESARIAL: MITIGANDO O RISCO JUDICIAL TRABALHISTA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Miriam Lane Caldeira Botelho

RESPONSABILIDADE CIVIL POR DANO SOCIAL; A função punitiva no direito consumerista; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ALEX LENNON DE LEMOS

ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DE EMPREGO NO ÂMBITO PRIVADO: Responsabilidade Civil do Empregador; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ANA CLAUDIA FLORES DE OLIVEIRA

O ATO INFRACIONAL COMETIDO MEDIANTE VIOLÊNCIA E GRAVE AMEAÇA E SEU TRATAMENTO NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

MARCELA DE MELLO KALEF

RESPONSABILIDADE CIVIL POR DUMPING SOCIAL, SOB A PERSPECTIVA DA JURISPRUDÊNCIA BRASILEIRA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

ALEX LENNON DE LEMOS

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR EM FACE DO ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DE EMPREGO NO ÂMBITO PRIVADO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Janaina Silveira Soares Madeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Osmar Dinis Facchini

"Prisão cautelar face ao princípio constitucional da presunção da inocência"; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Osmar Dinis Facchini;

Rosânia Campos

A RELAÇÃO PÚBLICO E PRIVADO NA OFERTA DE VAGAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado) - Universidade da Região de Joinville, FUNDO DE APOIO A PESQUISA / UNIVILLE; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RUEDIGER, J. B. ; MADEIRA, J. S. S. . O PRINCÍPIO TRABALHISTA DA INTERVENÇÃO MÍNIMA NA AUTONOMIA DA VONTADE COLETIVA EM FACE DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA INAFASTABILIDADE DA JURISDIÇÃO. REVISTA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA DÉCIMA SEGUNDA REGIÃO (IMPRESSO) , v. 21, p. 253-261, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MADEIRA, J. S. S. ; SANTOS, A. L. ; HARTWIG, C. A. . Coordenação de Grupo de Trabalho Direito Trabalho e Previdenciário na SADU. 2019.

MADEIRA, J. S. S. ; MEDEIROS, C. M. ; SOUZA, S. ; LAPA, F. B. . Coordenação de Grupo de Trabalho Educação, Direitos Humanos e Justiça Social na SADU. 2019.

MADEIRA, J. S. S. . Presidente da Comissão Científica da IV Semana Acadêmica de Direito ? SADU. 2019.

MADEIRA, J. S. S. ; MORAES, L. F. N. . Coordenação de Grupo de Trabalho Direito Trabalho e Previdenciário na SADU. 2018.

MADEIRA, J. S. S. ; CAMPOS, R. ; MEDEIROS, C. M. ; SOUZA, S. . Coordenação de Grupo de Trabalho Educação e Direitos Humanos na SADU. 2018.

MADEIRA, J. S. S. . Vice Presidente da Comissão Científica da III Semana Acadêmica de Direito - SADU. 2018.

MADEIRA, J. S. S. . Vice Presidente da Comissão Científica do Congresso de direito do trabalho da Univille: reforma trabalhista e previdenciária. 2018.

MADEIRA, J. S. S. ; MORAES, L. F. N. . Coordenação de Grupo de Trabalho Direito Trabalho e Previdenciário na SADU. 2017.

MADEIRA, J. S. S. . Vice Presidente da Comissão Científica da II Semana Acadêmica de Direito ? SADU. 2017.

CAMPOS, R. ; MADEIRA, J. S. S. . Coordenação Grupo de Trabalho Direito, Educação e Infância na SADU. 2017.

MADEIRA, J. S. S. ; MORAES, L. F. N. . Coordenação de Grupo de Trabalho Direito Trabalho e Previdenciário na SADU. 2016.

CAMPOS, R. ; MADEIRA, J. S. S. . Coordenação Grupo de Trabalho Direito, Educação e Infância na SADU. 2016.

MADEIRA, J. S. S. . Membro da Comissão Científica da Semana Acadêmica de Direito - SADU. 2016.

MADEIRA, J. . Pirncípios Constitucionais do Direito do Trabalho. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MADEIRA, J. S. S. . Direito das Crianças e Adolescentes. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Aspectos psicológicos, sociais e jurídicos do assédio moral e sexual no ambiente universitário III. 2019. (Oficina).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Aspectos psicológicos, sociais e jurídicos do assédio moral e sexual no ambiente universitário II. 2018. (Oficina).

GUSSO, L. C. S. ; MADEIRA, J. S. S. . Aspectos psicológicos, sociais e jurídicos do assédio moral e sexual no ambiente universitário I. 2018. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    BIOJUS: A (des)construção do ideário de justiça em uma perspectiva ética, estética e política, Descrição: Descrição: O projeto busca compreender o fenômeno jurídico considerando as contribuições da Filosofia do Direito, da Ética, da Hermenêutica Jurídica, da Ciência Política, da Teologia e da Estética como norteadores dos desafios relacionados à prática jurídica e jurisdicional em nosso país. Nesse sentido, pauta-se no aprofundamento dos múltiplos olhares que a jurisdição constitucional possui para a efetividade do Estado Democrático de Direito. Assim, parte da devida relevância que o reconhecimento de diferentes demandas e de novos sujeitos jurídicos trazem ao judiciário, em uma tentativa contínua pela efetividade de seus direitos fundamentais.A investigação de relações, as tensões e as possibilidades entre justiça e ética, apoiadas e atravessadas pela estética e humanismo enquanto sistemas filosóficos do Direito é o ponto de partida. Partida essa que se apresenta ousada, diversa e amplamente enraizada na reflexão, significação e contradição; que se estrutura em uma tríade ontológica e intelectual das relações éticas, estéticas e políticas que se presentifica, por vezes inteligíveis, em outras explicitamente em teses, interpretações e decisões judiciais e jurídicas. O que todas possuem como aspecto comum é o entrelaçamento com a biologia e as determinações do que é (ou não) destinado, autorizado, correto e justo para o humano.Nesse sentido, a ética aqui defendida vincula-se ao rigor com que as semelhanças e diferenças entre discursos e posicionamento são identificadas, da mesma forma que o devir corroborante de tais mecanismos e engendrações; ética que exprime verdades, afirmativas, ditames que, na mesma medida em que as regras utilizadas para sua criação, agora passam a ser valorizadas e exigidas enquanto obrigatórias. O rigor estético proposto para esta investigação que, enquanto campo de saber, se debruça pelas marcas que o pensamento deixa no corpo, pelas expressões que são travestidas em palavras e formas artísticas, pelas obras de arte que personificam o sensível e o humano. E, por fim, o cunho político, assegurado pela luta intensa e contínua contra as forças que interrompem e atravancam direitos, poderes e princípios humanos.Tal tríade pode ser exemplificada pelas produções e interlocuções da Ética e Estética com o Direito tendo por objeto o biológico. Em um percurso inverso ao que tradicionalmente se tem nas pesquisas jurídicas, a proposta aqui é fazer do jurídico o cerne, tendo os campos filosóficos protagonismo em um diálogo fronteiriço para com as assertivas definições biológicas e médicas, considerando suas contrariedades e consequências morais pelas pesquisas e práticas científicas. Nesse sentido, as justificativas para a eugenia, o aborto e a engenharia genética animais e humanos mentalmente retardados emergem. Em um vertente biológica, numa última analise, esses não são pessoas. A visão de futuro de um recém-nascido, pelo menos nos primeiros dias e nas primeiras semanas, é algo que é projetado a partir dos adultos sobre a criança. Ela não tem percepção de sua existência nos primeiros dias ou semanas. Dessa forma, a falta de consciência e a debilidade mental em adultos também seria um critério sustentável para uma eugenia, ou seja, a eliminação dessas pessoas, pois essas vidas seriam inúteis. Nesses sentido, o presente projeto objetiva-se: Compreender de que forma a tríade ética, estética e política são concebidas e desdobradas na constituição de um ideário de justiça pautado no principio da dignidade humana. e especificadamente: 1. Investigar como a premissa do estado laico se constitui em um ideário de justiça atravessado pela visão teológica da dignidade humana; 2. Analisar em que medida as categorias estéticas encontram-se nas atitudes interpretativas jurídicas no que tange as defesas do ideário de justiça.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Janaina Silveira Soares Madeira - Integrante / Luana de Carvalho Silva Gusso - Coordenador / Euler Renato Westphal - Integrante.

  • 2017 - 2018

    A Relação Público e Privado na Oferta de Vagas na Educação Infantil e o Direito à Educação de Qualidade, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rosânia Campos em 23/08/2018., Descrição: Descrição: As reformas observadas na educação básica, nas últimas década do século XX e primeira década do século XXI, tiveram grandes impactos na organização e gestão das instituições educativas. Essas reformas, realizadas sobretudo pela lógica neoliberal, resultaram, entre outros aspectos em ampliação das parcerias público-privado. Entretanto, nossa hipótese é que essas parcerias são gestadas de modo diferente na educação infantil e nas demais etapas da educação básica. Isto porque, compreendemos que na educação infantil essa parceria público-privado se dá de modo mais evidente a partir da lógica da Terceira Via, ainda que hajam ações que configuram privatizações. De modo diferente nos anos inicias, nos parece que a lógica neoliberal é mais evidente na composição dessas parcerias. Importante destacar que, a presença de organizações filantrópicas e comunitárias para atender as crianças menores de 6 anos não foi uma inovação da década de 1990, assim como, a existência das denominadas creches domiciliares. Não obstante, de acordo com pesquisas anteriores (CAMPOS et all, 2016; CAMPOS, 2015), a lógica que sustenta essas parceiras foi modificada. No caso específico da educação infantil, o processo de conveniamento se tornou parte da gestão da educação infantil. Dessa forma, o papel do Estado se torna responsabilidade da sociedade civil, seguindo a lógica defendida pela Terceira Via. A partir dessas considerações a presente pesquisa é estruturada, tendo como objetivo geral investigar quais as repercussões da parceria público e privado na educação infantil. Esse objetivo será desdobrado em objetivos específicos, os quais procurarão investigar aspectos macro e micro (cotidianos institucionais) dessa política. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (5) .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (5) . , Integrantes: Janaina Silveira Soares Madeira - Integrante / Rosânia Campos - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Nome de Turma dos Formandos de 2019/2 do Curso de Direito/Univille., .

2018

Paraninfa dos Formandos de 2018/1 do Curso de Direito/Univille, .

2018

Nome de Turma dos Formandos de 2018/2 do Curso de Direito/Univille, .

2017

Paraninfa dos Formandos de 2017/1 do Curso de Direito/Univille, .

2016

Amiga de Turma dos Formandos de 2016/1 do Curso de Direito/Univille, .

2016

Paraninfa dos Formandos de 2016/2 do Curso de Direito/Univille, .

2015

Paraninfa dos Formandos de 2015/2 do Curso de Direito/Univille., .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Holz Madeira Advocacia, Escritório de Advocacia. , Rua Quinze de Novembro - de 835/836 a 2045/2046, América, 89201602 - Joinville, SC - Brasil, Telefone: (47) 34358481, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade da Região de Joinville

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora Pesquisadora do Programa Institucional de Pesquisa em Direito da Univille - PIP Direito.

    Atividades

    • 04/2019

      Ensino, Pós Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Princípios Constitucionais do Direito do Trabalho

    • 03/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Programas Institucionais de Pesquisa - PIP, .,Linhas de pesquisa

    • 01/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito da Criança e do Adolescente, Direito das Famílias , Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho

    • 03/2017 - 02/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Progama de Pós-Graduaçao em Educação - PPGE, .,Linhas de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Coordenadora de Capacitação e Revista Eletrônica da OAB/SC - Subseção de Joinville

  • 2016 - 2017

    Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Conselheira da OAB/SC - Subseção de Joinville

  • 2010 - 2012

    Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Membro, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Membro da Comissão OAB Vai a Escola da OAB/SC - Subseção de Joinville

  • 2007 - 2009

    Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Membro, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Membro da Comissão da Infância e Juventude da OAB/SC - Subseção de Joinville

  • 2004 - 2006

    Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Presidente da Comissão da da OAB/SC - Subseção de Joinville

  • 2003 - Atual

    Holz Madeira Advocacia

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40

  • 2007 - 2007

    Instituto de Ensino Superior de Joinville

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professora de Direito do Trabalho para o curso de Administração

  • 2004 - 2006

    Faculdade de Tecnologia de Jaraguá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professora de Legislação Tributária.