Rafaella Marchi Pellegrini

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá, atuação em pesquisas nas áreas de gerenciamento de projetos, gerenciamento das comunicações e Game Based Learning. Bacharela em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI (2014) . Fez parte do programa de aceleração de startups (2014) no Vale do Silício (CA, USA), parceria da empresa Abril e Plug and Play Tech Center. Experiência profissional em Engenharia de Software e Gerenciamento de Projetos, devido ao estágio na fábrica de softwares, B2ML Sistemas.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2015 - 2017

Universidade Federal de Itajubá
Título: ENSINO DA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO EM PROJETOS POR MEIO DE JOGOS EDUCACIONAIS,Ano de Obtenção: 2017
Carlos Eduardo Sanches da Silva.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Gestão da comunicação; Gerenciamento de Projetos; Comunicação em gerenciamento de projetos.Grande área: Engenharias

Graduação em Sistemas de Informação

2009 - 2014

Universidade Federal de Itajubá
Título: Benefícios, Fatores de Sucesso e Dificuldades na Implantação do Modelo MPS.BR: um estudo em uma Empresa de Software do Sul de Minas
Orientador: Tereza Gonçalves Kirner

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adler Diniz de Souza

SILVA, C. E. S.;SOUZA, A. D.. Análise da Aplicabilidade da Aprendizagem Baseada em Jogos no Gerenciamento da Comunicação de Projetos. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Eduardo Ferro dos Santos

PELLEGRINI, R. M.;SILVA, C. E. S.; SOUZA, A. D.;SANTOS, E. F.. Ensino de Gerenciamento da Comunicação em Projetos de Software Por Meio de Jogos Educacionais. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Carlos Eduardo Sanches da Silva

SANTOS, Eduardo Ferro dosSOUZA, A. D.SILVA, CARLOS EDUARDO SANCHES DA. Ensino do Gerenciamento da Comunicação em Projetos de Software por meio de Jogos Educacionais. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Tereza Gonçalves Kirner

Benefícios, fatores de sucesso e dificuldades na implantação do Modelo MPS; BR: um estudo em uma empresa de software do Sul de Minas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Itajubá; Orientador: Tereza Gonçalves Kirner;

Carlos Eduardo Sanches da Silva

Ensino do Gerenciamento da Comunicação em Projetos de Software por meio de Jogos Educacionais; 2017; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carlos Eduardo Sanches da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, C. E. S. ; PELLEGRINI, R. M. . Deficiências na Aprendizagem da Comunicação em Projetos de Software. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, A. D. ; SILVA, C. E. S. ; PELLEGRINI, R. M. . Teaching Communication Management in Software Projects through Serious Educational Games. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, C. E. S. ; SOUZA, A. D. ; PELLEGRINI, R. M. . Deficiências na Aprendizagem da Comunicação em Projetos de Software. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SILVA, C. E. S. ; SOUZA, A. D. . ComunicaPLAY. 2017.

SILVA, C. E. S. ; SOUZA, A. D. ; PELLEGRINI, R. M. . Deficiências na Aprendizagem da Comunicação em Projetos de Software. 2017 (Artigo submetido) .

SILVA, C. E. S. ; PELLEGRINI, R. M. . Deficiências na Aprendizagem da Comunicação em Projetos de Software. 2017 (Artigo Submetido) .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2014

    B2ML Sistemas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20

  • 2015 - 2016

    Casaamerica.com.br, CasaAmérica

    Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Coordenadora de logística, Carga horária: 20

  • 2014 - 2015

    Plug and Play

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Social Media Manager at Zase, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estágio no Vale do Silício - CA, na start up Zase, que fez parte de um programa de aceleração na empresa Plug and Play.