Luciana de Oliveira Alves

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1998) e mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade pela Universidade Federal da Bahia (2017). Atualmente é técnica da ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO, atuando como gestora de processos educativos.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade

2015 - 2017

Universidade Federal da Bahia
Título: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E AUTOPERCEPÇÃO RELACIONADAS À SAÚDE E À DOENÇA DE ESTUDANTES DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UFBA,Ano de Obtenção: 2017
Maria Thereza Ávila Dantas Coelho.Coorientador: Marcelo Dourado Nunes Rocha. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em Micropolítica da gestão e trabalho na saúde

2014 - 2015

Universidade Federal Fluminense
Título: A estratégia da educação permanente como mecanismo de aprimoramento do CotidianoSUS
Orientador: Suely Maia Galvão Barreto

Especialização em Gestão do trabalho e educação na saúde

2013 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Aproximação das instituições de ensino superior ao Programa de estágios não obrigatório da Rede SESAB: o Cotidiano do SUS enquanto princípio educativo

Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA

2007 - 2008

Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO MUNICÍPIO DE IAÇU-BA
Orientador: MARCELO PEIXOTO

Aperfeiçoamento em APERFEIÇOAMENTO

1998 - 1999

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: NÃO OBRIGATÓRIA. Ano de finalização: 1999
Orientador: NÃO

Graduação em Odontologia

1994 - 1998

Universidade Estadual de Feira de Santana

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Atualização para formação de professores mediadore. (Carga horária: 60h). , ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO, EESP, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Instrutores. (Carga horária: 40h). , Secretaria da Administração, SAEB, Brasil.

2005 - 2005

Auditoria do SUS. (Carga horária: 100h). , Atualiza Assessoria, Treinamento e Serviços Educacionais, ATUALIZA, Brasil.

1999 - 1999

Oclusão e prótese parcial fixa. (Carga horária: 208h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Extensão em dentística. (Carga horária: 72h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

1997 - 1997

Registradores de câncer de base populacional de Sa. (Carga horária: 40h). , Ministério da Saúde, MISAU, Moçambique.

1997 - 1997

Atualização em Anestesiologia e cirurgia odontológ. (Carga horária: 18h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ALVES, L. O. ; DANTAS, M. A. F. ; ANDRADE, L. R. . Oficina de Encerramento da 6ª Edição do Programa de Estágios Não Obrigatórios "O Cotidiano do SUS Enquanto Princípio Educativo". 2016. (Outro).

ALVES, L. O. . Curso de atualização pedagógica para supervisor de estágio na Rede SESAB. 2014. (Outro).

ALVES, L. O. . VII aula pública do SUS. 2014. (Outro).

ALVES, L. O. . 6ª edição do estágio de vivências do SUS-Bahia. 2013. (Outro).

ALVES, L. O. ; SANTOS, D. M. ; ANDRADE, L. R. . Curso de formação de mediadores de aprendizagem para o SUS. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso da UFBA. 2016. (Congresso).

12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDEUNIDA- ENCONTRO REGIONAL NORDESTE II.Atualização Pedagógica para supervisores de estágio na Rede SESAB. 2015. (Encontro).

12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDEUNIDA- ENCONTRO REGIONAL NORDESTE II.MEDIADOR DE TRABALHO. 2015. (Encontro).

A INTERDISCIPLINARIDADE NA PESQUISA: DA OBSERVAÇÃO À ESCUTA PARTICIPANTE. 2015. (Outra).

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENLAÇANDO SEXUALIDADES.GÊNERO EM DEBATE: DIFERENÇAS NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA ENTRE UNIVERSITÁRIOS. 2015. (Seminário).

Formação profissional em saúde e o ensino da saúde coletiva. 2014. (Seminário).

I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM NO ESTADO DA BAHIA E X SEMINÁRIO DE PESQUISA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UFBA.A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM E O USO DA REDE SESAB: PROCESSO REGULATÓRIO. 2014. (Seminário).

IV encontro de integração da educação e do trabalho na saúde da Bahia.IV encontro de integração da educação e do trabalho na saúde da Bahia. 2014. (Encontro).

6ª edição do estágios de vivências no SUS Bahia.6ª edição do estágios de vivências no SUS Bahia. 2013. (Outra).

Colóquio sobre educação superior em saúde. 2013. (Outra).

II Encontro de integração da educação e do trabalho na saúde.II Encontro de integração da educação e do trabalho na saúde. 2013. (Encontro).

III Encontro de integração da educação e do trabalho na saúde.III Encontro de integração da educação e do trabalho na saúde. 2013. (Encontro).

VI aula pública do SUS. 2013. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Sarah Emanuelle Amorim Teodoro

ALVES, L. O.; ASSIS, M.. Educação em Saúde como Estratégia para a melhoria da adesão ao tratamento dos pacientes diabéticos de uma USF. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Saúde da Família na modalidade Residência) - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO.

Aluno: Clarissa Assis de Carvalho

ALVES, L. O.; ASSIS, M.. Planejamento familiar- Um desafio na Atenção Básica. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Saúde da Família na modalidade Residência) - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO.

Aluno: Deisyane Vitoria Alves

ALVES, L. O.; ASSIS, M.. Planejamento familiar na adolescência- Intervindo para o cuidar. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Saúde da Família na modalidade Residência) - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO.

ALVES, L. O.; ANDRADE, L. R.; CAMARA, I. P.. Membro da comissão do processo seletivo para estágios não obrigatórios da SESAB. 2014. ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Anderson Ferreira Estrella

ESTRELLA, A. F.. O Uso e o Abuso do Poder. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Salgado de Oliveira.

Renata Meira Veras

VÉRAS, Renata Meira; Torrenté, MON; CARMO, M. B. B.. Concepções, práticas e autopercepção relacionadas à saúde e à doença de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA. 2017. Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade) - Universidade Federal da Bahia.

Renata Meira Veras

Torrenté, MON;VÉRAS, Renata Meira. Saúde e doença: concepções e autopercepção de estudantes de um curso superior em saúde. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos Interdisciplinares sobre Universidade) - Universidade Federal da Bahia.

Monica de Oliveira Nunes

VERAS, R.M.;Nunes de Torrenté, Mônica de Oliveira; CARMO, MBB. Concepções, práticas e autopercepção relacionadas à saúde e à doença de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA. 2017. Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade) - Universidade Federal da Bahia.

Maria Beatriz Barreto do Carmo

Barreto do Carmo, M. B.; VERAS, R. M.; TORRENTE, M. O. N.. Concepções, Prática e Autopercepção relacionadas à saúde e a doença do estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA. 2017. Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade) - Universidade Federal da Bahia.

Marcelo Torres Peixoto

PEIXOTO, Marcelo Torres. Uma proposta de planejamento em saúde bucal no município de Iaçu-BA.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Coletiva) - Associação Brasileira de Odontologia - Sessão Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Catiusque Brito

Programa Cotidiano SUS; Início: 2014; Orientação de outra natureza; ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF; FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO; (Orientador);

Sarah Emanuelle Amorim Teodoro

Educação em Saúde como Estratégia para a melhoria da adesão ao tratamento dos pacientes diabéticos de uma USF; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Sensu em Saúde da Família na modalidade Residência) - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF; FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO; Orientador: Luciana de Oliveira Alves;

Lais Silva Almeida

Gestão de Processos Educativos; 2016; Orientação de outra natureza - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF; FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO; Orientador: Luciana de Oliveira Alves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Thereza Ávila Dantas Coelho

Concepções, práticas e autopercepção relacionadas à saúde e à doença de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA; 2017; Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade) - Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Maria Thereza Ávila Dantas Coelho;

Marcelo Nunes Dourado Rocha

Processo de saúde doença e cuidado entre estudantes universitários; Início: 2015; Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade) - Universidade Federal da Bahia; (Coorientador);

Marcelo Torres Peixoto

Uma proposta de planejamento em saúde bucal no município de Iaçu-BA; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Coletiva) - Associação Brasileira de Odontologia - Sessão Bahia; Orientador: Marcelo Torres Peixoto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ANDRADE, L. R. ; ALVES, L. O. ; CAMARA, I. P. ; DANTAS, M. A. F. ; ALMEIDA, L. . DA GRADUAÇÃO À RESIDÊNCIA EM SAÚDE: REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO NA REDE SESAB. DIVULGACAO EM SAUDE PARA DEBATE , v. 58, p. 276, 2018.

  • ALVES, L. O. ; COELHO, M. T. A. D. ; OLIVEIRA, M. P. . GÊNERO EM DEBATE: DIFERENÇAS NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA ENTRE UNIVERSITÁRIOS. In: IV Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades, 2015, Salvador. Anais do Seminário Enlaçando Sexualidades, 2015.

  • ALVES, L. O. ; ANDRADE, L. R. ; FERREIRA, S. C. ; CAMARA, I. P. ; SANTOS, I. M. ; SANTOS, D. M. ; PLACIDO NETO, D. . Regulação do estágio obrigatório : a experiência da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia na integração ensino-serviço. In: 11º Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Botucatu: Interface, 2014. v. 0. p. 1-1.

  • ALVES, L. O. ; SANTOS, D. M. ; ANDRADE, L. R. ; CAMARA, I. P. ; PLACIDO NETO, D. ; FERREIRA, S. C. . Construção coletiva do documento norteador de práticas e estágio através do quadrilátero da formação em saúde. In: 11º Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Botucatu: Interface, 2014. v. 0. p. 1-1.

  • ALVES, L. O. ; ANDRADE, L. R. ; OLIVEIRA, Q. F. S. ; CAMARA, I. P. ; SANTOS, D. M. . ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO - UMA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA ESTÁGIOS DO SUS ? BA. In: 11º Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Botucatu: Interface, 2014. v. 0. p. 1-1.

  • ALVES, L. O. ; BRITO, A. O. ; OLIVEIRA, Q. F. S. . O Estágio de Vivências no SUS (Ev-Sus) como Dispositivo na Reorientação da Formação em Saúde- Relato de Experiência‏‏ no Município de Juazeiro- Bahia. In: 11º Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Botucatu: Interface, 2014. v. 0. p. 1-1.

  • ALVES, L. O. ; COELHO, M. T. A. D. ; ROCHA, M. N. D. . Concepções e práticas de saúde e doença entre universitárias. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ALVES, L. O. ; SANTOS, D. M. ; PLACIDO NETO, D. ; SANTOS, I. M. ; CAMARA, I. P. ; SIMAS, P. R. P. ; FERREIRA, S. C. ; ANDRADE, L. R. . Agenda participativa para integração da educação e do trabalho na Rede SESAB- 2014 a 2016. 2014.

ALVES, L. O. ; PLACIDO NETO, D. ; CAMARA, I. P. ; ANDRADE, L. R. . Manual do estágio não obrigatório na Rede SESAB- O Cotidiano do SUS enquanto princípio educativo. 2013.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA, ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA PROF. FRANCISCO PEIXOTO DE MAGALHÃES NETTO. , Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rio Vermelho, 41950610 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 31165324, Fax: (71) 31165319

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE. COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO DOS CAMPOS DE ESTÁGIO DA REDE SESAB. TENDO COMO ATUAÇÃO, OS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (COTIDIANO DO SUS E ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS).

  • 2012 - Atual

    Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE. COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO DOS CAMPOS DE ESTÁGIO DA REDE SESAB. TENDO COMO ATUAÇÃO, OS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (COTIDIANO DO SUS E ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS).

  • 2012 - Atual

    Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE. COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO DOS CAMPOS DE ESTÁGIO DA REDE SESAB. TENDO COMO ATUAÇÃO, OS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (COTIDIANO DO SUS E ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS).

  • 2012 - Atual

    Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE. COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO DOS CAMPOS DE ESTÁGIO DA REDE SESAB. TENDO COMO ATUAÇÃO, OS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (COTIDIANO DO SUS E ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS).

  • 2012 - Atual

    Escola Estadual de Saúde Pública Prof. Francisco Peixoto de Magalhães Netto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO NA SAÚDE. COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO DOS CAMPOS DE ESTÁGIO DA REDE SESAB. TENDO COMO ATUAÇÃO, OS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS (COTIDIANO DO SUS E ESTÁGIO DE VIVÊNCIA NO SUS).

  • 2011 - 2012

    Prefeitura Municipal de Cachoeira- BA

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Odontóloga - PSF, Carga horária: 40

  • 2001 - 2005

    Secretaria da Saúde do Estado da Bahia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Odontóloga, Carga horária: 40

  • 2015 - Atual

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: MESTRANDA PESQUISADORA

    Atividades

    • 03/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , INSTITUTO DE HUMANIDADES ARTES E CIÊNCIAS, .,Linhas de pesquisa