Paula Regina da Silveira Scarlati

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Foi aluna de iniciação científica no Núcleo de Catálise (NUCAT - PEQ/COPPE - UFRJ), participando de projeto com ênfase em nanotecnologia. Estagiou na Petroflex Indústria e Comércio S/A, indústria produtora de borracha, na área de prospecção tecnológica. Em seguida estagiou no setor de Engenharia de Processos da IESA Óleo e Gás, empresa fornecedora de soluções para indústrias e desenvolvedora de projetos integrados desde a fase de engenharia conceitual até a construção e montagem. Atualmente atua como Engenheira de Processos na IESA Óleo e Gás.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2003 - 2008

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2002

Colégio São Vicente de Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2007

Fundamentos de biologia aplicados a bioprocessos. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2006 - 2006

Simulação de processos de refino utilizando PETROX. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Reinaldo Coelho Mirre

PESSOA, F. L. P.QUEIROZ, E. M.; PERLINGEIRO, C. A. G.;YOKOYAMA, L.; ALVES, T. L. M.;MIRRE, R. C.. Redução do Consumo de Água na Indústria Petroquímica. 2013. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA de Processos Quimicos e Bioquimicos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Andre de Castro Perez

Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbo e Metano; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carlos Andre de Castro Perez;

Eduardo Mach Queiroz

Redução do Consumo de Água na Indústria Petroquímica; 2013; Dissertação (Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Eduardo Mach Queiroz;

Fernando Luiz Pellegrini Pessoa

REDUÇÃO DE CONSUMO DE ÁGUA NA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA; 2013; Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA de Processos Quimicos e Bioquimicos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Fernando Luiz Pellegrini Pessoa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SCHMAL, M. ; PÉREZ, C. A. C. ; SCARLATI, P. R. S. . Modeling Supported Catalysts on Ordered Porous Materials. In: 14th International Congress on Catalysis, 2008, Seoul. Catalysis as the pivotal technology for the future society, 2008. v. 1. p. 344-344.

  • SCHMAL, M. ; PÉREZ, C. A. C. ; SCARLATI, P. R. S. . Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbono. In: XX Simpósio Ibero-Americano de Catálise, 2006, Gramado. Anais do XX Simpósio Ibero-Americano de Catálise, 2006.

  • SCHMAL, M. ; PÉREZ, C. A. C. ; SCARLATI, P. R. S. . Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbono e Metano. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SCHMAL, M. ; PÉREZ, C. A. C. ; SCARLATI, P. R. S. . Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbono e Metano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Menção Honrosa pelo trabalho Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbono e Metano, apresentado na XXVII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • IESA Óleo e Gás. , Rua Mayrink Veiga, 9/6º-14º andar, Centro, 20090-050 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22065296, Ramal: 5296

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2008

    IESA Óleo e Gás

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio na disciplina de engenharia de processos, englobando atividades como elaboração de lista de linhas, complementação de fluxogramas de engenharia e preparação de folha de dados de equipamentos e instrumentos. Também foram desenvolvidos treinamentos, incluindo cálculos de bombas, simulação em ambiente Pro II e AFT e estudos de processos de refino de petróleo e de projetos típicos de plataforma de óleo e gás.

  • 2007 - 2007

    Petroflex Indústria e Comércio S/A

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Empresa produtora de borracha. Estágio no setor de desenvolvimento de novos produtos e negócios, com atividades de Prospecção Tecnológica, uma ferramenta de planejamento estratégico para empresas que, através de análise de tendências e do monitoramento de tecnologias promissoras, permite a entrada de novas idéias e posicionamentos para a construção de mudanças e de possíveis modelos para o futuro.

  • 2004 - 2007

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Aluna de Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Iniciação Científica em Cinética Química e Catálise com ênfase em nanotecnologia no Núcleo de Catálise (NUCAT - PEQ/COPPE - UFRJ). Projeto no desenvolvimento de suportes catalíticos nanoestruturados. Participação na XXVII e na XXVIII Jornadas Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural da UFRJ com o trabalho Suportes Nanoestruturados para Catalisadores de Oxidação de Monóxido de Carbono e Metano. Foi conferido pela Coordenação Geral da Jornada certificado de Menção Honrosa pelo trabalho apresentado na XXVII Jornada. O mesmo trabalho foi apresentado em 2006 no XX SICAT - Simpósio Íbero-Americano de Catálise e publicado em 2008 nos anais do 14º Congresso Internacional de Catálise.