Marksuel Marins da Mota
Iniciou seus estudos no ISERJ - Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, cursando ensino médio 2°grau conjuntamente com curso Técnico em Informática pela FAETEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, onde veio a se formar em Técnico em Informática. Atualmente é Advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, pesquisador do grupo de pesquisa "Estado, Instituições e Análise Econômica do Direito - GEPEIA" e "Laboratório Empresa e Direitos Humanos - LEDH.uff". Realizou estágio no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ, atuando em Juizado Especial Cível e na Vara de Execuções Penais - VEP, ainda estagiou no Tribunal Regional Federal da 2 Região - TRF2, atuando no departamento de contratos e licitações, e no Gabinete do Juizado Especial Federal Previdenciário realizando minutas de sentença.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Direito
2014 - 2019
Universidade Federal Fluminense
Título: BLOCKCHAIN: UMA ALTERNATIVA PARA TORNAR O SISTEMA DE ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS EM RELAÇÃO À MÚSICA MAIS JUSTO E TRANSPARENTE
Orientador: Marcia Bataglin Dalcastel
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
2006 - 2009
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
Dalcastel, M. B. ; MOTA, M. M. . Relações de trabalho no contexto atual. 2018. (Outro).
Participação em eventos
Flexibilização da presunção de Inocência. 2018. (Seminário).
III Encontro de Estado Administrativo. 2018. (Simpósio).
Impeachment. 2018. (Outra).
Relações de trabalho no contexto atual. 2018. (Outra).
Semana de Extensão.Blockchain: uma alternativa para a proteção dos direitos humanos. 2018. (Encontro).
VI FÓRUM SOBRE ESTADO EMPRESÁRIO E REGULAÇÃO: PERSPECTIVAS LATINO - AMERICANAS.TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E CAPITALISMO CONSCIENTE: INSTRUMENTOS DE PROTEÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA ESCRAVA E/OU INFANTIL NO MUNDO DA MODA. 2018. (Encontro).
V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO DA UFRJ.. A Tecnologia Blockchain como instrumento de combate à violação de Direitos Humanos nas empresas: da identificação à erradicação da mão de obra escrava e/ou infantil. 2018. (Congresso).
Debate Novo CPC. 2016. (Encontro).
I Encontro de Direito Constitucional Comparado nas Américas - - DiCCA, sob o tema Americanização do Direito -. 2016. (Encontro).
O Serviço Púiblico e o Direito do Consumidor. 2016. (Encontro).
I Rodada de Debates Sobre o Novo CPC. 2015. (Outra).
Políticas Públicas: Do que estamos falando. 2015. (Outra).
Comissão julgadora das bancas
SILVA, Anna Carolina Pinheiro da Costa; FERREIRA, G. C. M. A.; KREMER, B.. Blockchain: uma alternativa para tornar o sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais em relação à música mais justo e transparente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.
ABREU, Gabriela de Cássia Moreira; KREMER, B.; SILVA, A. C. P. C.. Blockchain: uma alternativa para tornar o sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais em relação à música mais justo e transparente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.
KREMER, B.; SILVA, A. C. P. C.; FERREIRA, G. C. M. A.. Blockchain: uma alternativa para tornar o sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais em relação à música mais justo e transparente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2018
Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF/2ª RegiãoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Exercia atividade na elaboração de minutas de sentença relacionado ao direito previdenciário
Você é Marksuel Marins da Mota?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marksuel Marins da Mota e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?