Marcos André Soares Farias

Graduado em Administração (2005) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG); Especialista em Logística e Supply Chain Management (2015) pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); Mestre em Administração (2017) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É servidor público federal. atuando como técnico administrativo do Ministério da Fazenda, lotado na Aduana da Receita Federal no Porto de Rio Grande/RS e professor no curso de Administração da Faculdade Anhanguera Rio Grande.

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)

2015 - 2017

Universidade Federal do Rio Grande
Título: O Universo Simbólico dos Surdos e sua Inserção no Contexto da Organização Formal,Ano de Obtenção: 2017
Márcio André Leal Bauer.Palavras-chave: surdos; trabalho; organização; inclusão; mundo-da-vida.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Logística e Supply Chain Management nas Organiz

2014 - 2015

Universidade Luterana do Brasil
Título: Ligação e Manutenção em uma concessionária de energia elétrica - uma análise de incidentes críticos sob o enfoque da gestão de serviços
Orientador: Alexandre Silva Paim

Graduação em Administração

2005 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande
Título: Fiscalização de Consumidores de Energia Elétrica - Uma Análise de Experiências e Percepções dos Funcionários Envolvidos
Orientador: Altamir Silva Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Suzana de Oliveira Malta

SOUZA, Altamir da Silva; LEAL, A. P.;MALTA, S. O.. Fiscalização de unidades consumidoras de energia elétrica: uma análise de percepções e experiências de profissionais envolvidos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal do Rio Grande.

Madalena Klein

BAUER, M. A. L.;KLEIN, MADALENA; LEAL, Anne Pinheiro. Participação em banca de defesa final da dissertação O universo simbólico dos surdos e sua inserção no contexto da organização formal. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande.

Madalena Klein

BAUER, M. A. L.;KLEIN, M.. Participação em banca de qualificação da dissertação O universo simbólico dos surdos e sua inserção no contexto da organização formal. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande.

Márcio André Leal Bauer

BAUER, Márcio André L.; LEAL, A. P.; KLEIN, M.. O Universo Simbólico dos Surdos e sua Inserção no Contexto da Organização Formal. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração (42004012157M4)) - Universidade Federal do Rio Grande.

Anne Pinheiro Leal

BAUER, M. A. L.; KLEIN, M.;LEAL, Anne Pinheiro. O Universo Simbólico dos Surdos e sua Inserção no Contexto da Organização Formal. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande.

Anne Pinheiro Leal

BAUER, M. A. L.; KLEIN, M.;LEAL, Anne Pinheiro. O Universo Simbólico dos Surdos e sua Inserção no Contexto da Organização Formal. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande.

Anne Pinheiro Leal

SOUZA, Altamir da Silva;LEAL, Anne Pinheiro; MALTA, S. O.. Fiscalização de unidades consumidoras de energia elétrica ? uma análise de percepções e esperiencias de profissionais envolvidos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Altamir da Silva Souza

Fiscalização de unidades consumidoras de energia elétrica ? uma análise de percepções e experiências de profissionais envolvidos; 2008; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Rio Grande; Orientador: Altamir da Silva Souza;

Márcio André Leal Bauer

O Universo Simbólico dos Surdos e sua Inserção no Contexto da Organização Formal; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração (42004012157M4)) - Universidade Federal do Rio Grande,; Orientador: Márcio André Leal Bauer;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FARIAS, M. A. S. ; BAUER, M. A. L. . Um Enfoque Fenomenológico sobre a Inclusão de Surdos nas Organizações. In: XLII Encontro da Anpad - EnAnpad, 2018, Curitiba/PR. Um Enfoque Fenomenológico sobre a Inclusão de Surdos nas Organizações, 2018.

  • FARIAS, M. A. S. . Gestão Da Diversidade: Uma Proposta De Inclusão De Surdos Através De Comunidades De Prática. In: EnAnpad 2017, 2017, São Paulo/SP. Gestão Da Diversidade: Uma Proposta De Inclusão De Surdos Através De Comunidades De Prática. São Paulo, 2017.

  • FARIAS, M. A. S. ; WISSMANN, A. D. M. ; BAUER, M. A. L. . Já Pintei no Para-choque o Nome Dela - Uma Análise das Manifestações dos Caminhoneiros em 2015. In: Salão do Conhecimento Unijuí 2017, 2016, Ijuí/RS. Já Pintei no Para-choque o Nome Dela - Uma Análise das Manifestações dos Caminhoneiros em 2015. Ijuí, 2016.

  • FARIAS, M. A. S. . Fiscalização de Consumidores de Energia Elétrica - Uma Análise de Experiências e Percepções dos Funcionários Envolvidos. In: XXIX ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2009, Salvador/BA. Fiscalização de Consumidores de Energia Elétrica - Uma Análise de Experiências e Percepções dos Funcionários Envolvidos. Salvador, 2009.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - Atual

Ministério da Fazenda

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico Administrativo (ATA-MF), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como apoio administrativo às atividades da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (SAVIG), da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto do Rio Grande/RS

2002 - 2015

Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo - nível médio, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação em diversas áreas da empresa: atendimento geral ao público; faturamento, gestão de contratos, cobrança e parcelamento de grandes consumidores (faturados em Alta Tensão); apoio às atividades de fiscalização de consumidores de baixa tensão, incluindo planejamento de operações, retorno das atividades no sistema corporativo, controle de indicadores de produtividade; gestão de materiais de almoxarifado, controle de estoque regulador, controle de notas de entrada e saída e de materiais para obras; apoio administrativo às atividades do setor de operação da distribuição.

2018 - Atual

Faculdade Anhanguera do Rio Grande (RS)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Professor do curso de Administração, atuando nas disciplinas relacionadas aos Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas.

Atividades

  • 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias da Administração, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Pessoas