Ana Cristina Ferreira dos Santos

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009), graduação em Normal Superior pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005) e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2012). Atualmente é professora regente da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2010 - 2012

Universidade Católica de Petrópolis
Título: Gênero, sexualidade e diversidade na formação continuada de professores da rede municipal de Juiz de Fora,Ano de Obtenção: 2012
Antônio Flávio Barbosa Moreira.Palavras-chave: formação continuada de professores, gênero, sexual.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Psicopedagogia

2005 - 2007

Universidade Castelo Branco
Título: Identidade: sua importância para a aprendizagem
Orientador: Helena Tenório

Graduação em Ciências Sociais

2003 - 2009

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Por trás do reality show
Orientador: Gilberto Barbosa Salgado

Graduação em Normal Superior

2002 - 2005

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Música é coisa séria
Orientador: Márcia Maria Ferreira da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2009

Pro-letramento áreas da Alfabetização e Linguagem. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2007 - 2007

Formação de Tutores. (Carga horária: 40h). , Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, CAED, Brasil.

2006 - 2006

Lidando com as homossexualidades. (Carga horária: 80h). , Movimento Gay de Minas, MGM, Brasil.

2005 - 2005

Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 60h). , Centro de educação e cultura para o ensino de Libras, CECEL, Brasil.

2004 - 2004

Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 120h). , Associação de Surdos de Juiz de Fora, ASJF, Brasil.

2002 - 2002

Capacitação em conhecimentos pedagógicos. (Carga horária: 80h). , Referencial Assessoria Pedagógica e Empresarial, RAPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sonia Maria De Vargas

MOREIRA, A. F. B.; MANDELERT, D.;VARGAS, S.. Gênero, sexualidade e diversidade na formação dos professores da rede municipal de Juiz de Fora. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Petrópolis.

Diana da Veiga Mandelert

MOREIRA, A.F.B.; FERRARI, A.;MANDELERT, D.. Gênero, sexualidade e diversidade na formação de professores da rede municipal de Juiz de Fora. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Petrópolis.

Diana da Veiga Mandelert

MOREIRA, A. F. B.; VARGAS, S.;MANDELERT, D.. Gênero, sexualidade e diversidade na formação de professores da rede municipal de Juiz de Fora. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Católica de Petrópolis.

Anderson Ferrari

FERRARI, A.; MOREIRA, A. F. B.; MANDELERT, D.. Gênero, sexualidade e diversidade na formação de professores da rede municipal de Juiz de Fora. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Petrópolis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gilberto Barbosa Salgado

Por Trás dos "Reality-Shows"; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Gilberto Barbosa Salgado;

ANTÔNIO FLÁVIO BARBOSA MOREIRA

Gênero, sexualidade e diversidade na formação de professores da rede municipal de Juiz de Foraal de Juiz de Fora; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Petrópolis,; Orientador: Antonio Flavio Barbosa Moreira;

Heráclito Santos Martins Xavier

OS DESAFIOS DE APRENDER: LER E INTERPRETAR NAS SÉRIES INICIAIS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Faculdade Vasco da Gama; Orientador: Heráclito Santos Martins Xavier;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, A. C. F. ; MOREIRA, A. F. B. . Identidade, sexualidade e experiência: subsídios para o debate. In: Anderson Ferrari. (Org.). A potencialidade do conceito de experiência para a educaçaõ. 1ªed.Juiz de fora: Editora UFJF, 2013, v. , p. 213-232.

  • SANTOS, A. C. F. . Do concurso ao curso: gênero e sexualidade na formação continuada de professores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional