Jorge Augusto Martins Gonçalves

Licenciado em Matemática pela Universidade Santa Úrsula, possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006).

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Transportes

2002 - 2006

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Contribuição à Análise Quantitativa das Potencilidades do Trem de Passageiros em Integrar a Estrutura Urbana
Licinio da Silva Portugal.

Mestrado em Engenharia de Produção

1984 - 1989

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Paulo Oswaldo Boaventura Netto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXII ANPET. AVALIAÇÃO QUANTITATIVA DAS ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS COMO PÓLO DE INTEGRAÇÃO DO DESENVOLVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO. 2008. (Congresso).

Congresso Latino-Americano de Transporte Público e urbano. Trem Orientado a integração dos Transportes e ao Desenvolvimento. Impactos Estimados para a Região Metroplitana do Rio de Janeiro. 2007. (Congresso).

IV Rio de Transportes. Centralidade e Integração Multimodal de Passageiros. Aplicação no Ramal Ferroviário de Santa Cruz - RJ. 2006. (Congresso).

II Rio de Tranportes. Proposta metodológica de apoio à tomada de decisões em um processo de revitalzação de sistema de trens metropolitanos. 2005. (Congresso).

XIX Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. As potencialidades de indicadores de cemtralidade no estudo de um corredor ferroviário. 2005. (Congresso).

XVIII ANPET. Gerenciamento da mobilidade com base na revitalização de sistema de trens metropolitanos. 2004. (Congresso).

II Rio de Transportes. A revitalização do sistema de trens de passageiros do Rio de Janeiro com base em dois sistemas ferroviários bem sucedidos. 2004. (Congresso).

VXII ANPET. A Centralidade em uma Estrutura Viária no Entorno de uma Estação Ferroviária. 2003. (Congresso).

I Rio de Transportes. Contribuição À Análise Quantitativa da Relação entre a Localização da Estação Ferroviária e de Atividades Sócioeconômicas Adjacentes com Desenvolvimento Integrado. 2003. (Congresso).

XVI ANPET. Centralidade como Instrumento de Análise do Desenvolvimento Socioeconômico no Entorno de uma Estação Ferroviária. 2002. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alberto Gabbay Canen

PORTUGAL, L. S.; NASSI, C. D.;NETTO, P. O. B.; SANTOS, M. P. S.;CANEN, A. G.; YAMASHITA, Y.. Contribuição à Análise Quantitativa das Potencialidades do Trem de Passageiros em Integrar a Estrutura Urbana. 2006. Tese (Doutorado em Programa de Engenharia de Transportes) - COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nilson Alves de Moraes

MORAES, N. A.. Contribuição à Análise Quantitativa das Potencialidade do Trem de Passageiros em Integrar a Estrutura Urbana. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Engenharia de Transporte) - UFRJ-COPPE.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos David Nassi

Contribuição à análise quantitativa das potencialidades do trem de passageiros em integrar a estrutura urbana; 2006; Tese (Doutorado em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Carlos David Nassi;

Paulo Oswaldo Boaventura Netto

Contribuição à Análise Quantitativa dos Campi Universitários; 1989; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Paulo Oswaldo Boaventura Netto;

LICINIO DA SILVA PORTUGAL

Contribuição à análise quantitativa das potencialidades do trem de passageiros em integrar a estrutura urbana (orientação em conjunto com os Profs Carlos Nassi e Paulo O; Boaventura); 2006; Tese (Doutorado em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Licinio da Silva Portugal;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, J. A. M. ; PORTUGAL, L ; NASSI, C . Centrality indicators as an instrument to evaluate the integration of urban equipment in the area of influence of a rail corridor. Transportation Research. Part A, Policy and Practice , v. 43, p. 13-25, 2009.

  • GONÇALVES, J. A. M. . Por um tranporte mais digno. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 28 fev. 2005.

  • GONÇALVES, J. A. M. . Fatores intervenientes na sustentabilidade do processo de revitalização do sistema ferroviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Revista dos Tranportes Públicos, 30 dez. 2004.

  • GONÇALVES, J. A. M. . Transportes e Integração. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 22 abr. 2003.

  • GONÇALVES, J. A. M. ; Portugal, L.S. ; NASSI, C. D. . AVALIAÇÃO QUANTITATIVA DAS ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS COMO PÓLO DE INTEGRAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO. In: XXII ANPET, 2008, Fortaleza. Congresso de Ensino e Pesquisa em Transporte, 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Segundo lugar concurso de monografia, CBTU.

2005

Terceiro lugar concurso de monografia, CBTU.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Colégio Brigadeiro Newton Braga. , Praça do Avião, 1, Ilha do Governador, 21931-000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 33932715

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional