Nayane Alves Cordeiro

Graduação em Enfermagem em andamento pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Esteve vinculada ao projeto de pesquisa Subconjunto terminológico da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem para a mulher idosa no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS que vem sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPB. Foi aluna de Iniciação Científica do projeto "Utilidade de diagnósticos de enfermagem para a mulher idosa no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS" na vigência de 2017-2018. Tem experiência na área de morfologia com ênfase em histologia humana, principalmente nos seguintes temas: estudo e ensino da histologia, morfologia.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2014 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Integrado de Juazeiro - Objetivo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Histologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Greicy Kelly Gouveia Dias Bittencourt

Utilidade de diagnósticos de enfermagem para a mulher idosa no contexto de vulnerabilidades ao HIV/Aids; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Greicy Kelly Gouveia Dias Bittencourt;

Jaqueline Queiroz de Macedo

ORIENTAÇÕES PARA O PÓS-OPERATÓRIO DE MASTECTOMIA: UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA AS PACIENTES; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Jaqueline Queiroz de Macedo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CORDEIRO, N. A. ; COSTA, G. A. ; SILVA, G. D. S. ; NASCIMENTO, J. J. C. ; ZACCARA, A. A. L. . PRODUÇÃO CIENTIÍFICA ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO ESTRESSE LABORAL AO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Utilidade de diagnósticos de enfermagem para a mulher idosa no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS, Descrição: Este estudo tem como objetivo identificar diagnósticos de enfermagem construídos em estudo anterior em mulheres idosas no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS por meio de estudos de caso. O estudo vincula-se ao projeto de pesquisa ?Subconjunto terminológico da Classificação Internacional para a Prática de Enfermeiras para a mulher idosa no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS? que vem sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPB. Justifica-se sua relevância tendo em vista a necessidade de enfermeiros, enquanto profissionais da saúde, atuarem na implementação das políticas públicas, bem como na assistência à mulher no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS. Sendo assim, necessita de sistemas de classificação da prática profissional para auxiliar na descrição e comunicação das atividades da prática de enfermagem. A identificação de diagnósticos de enfermagem em mulheres idosas no contexto de vulnerabilidades ao HIV/AIDS contribuirá para levantamento de fenômenos de interesse para a prática profissional, fornecendo subsídios para o planejamento de ações de enfermagem a este segmento populacional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Nayane Alves Cordeiro - Coordenador / GREICY KELLY GOUVEIA DIAS BITTENCOURT - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional