Poliana Cristina Araújo

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2008). Tem experiência na área de Siderurgia pelos estágios realizados nas empresas Arcelor Mittal (João Monlevade) com atuação na área de Alto-forno e Aciaria, Gerdau Aços Longos na área de Aciaria com o desenvolvimento do projeto Perdas térmicas do Gusa, Usiminas na área de Ensaios mecânicos e Arcelor Mittal Inox Brasil na área de Aciaria com o desenvolvimento do projeto Incorporação de hidrogênio em aços de grão orientado. Tem apreciável conhecimento na área de injeção de carvão vegetal em altos fornos em função do projeto de pesquisa realizado na Universidade Ferderal de Ouro Preto (UFOP).

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Metalúrgica

2004 - 2008

Universidade Federal de Ouro Preto
Orientador: Prof. Dr. Paulo Santos Assis

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Itavahn Alves da Silva

ASSIS, P. S.SILVA, Itavahn A.; DOMINGUES, R. P.. Estudo da incorporação de hidrogênio na aciaria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Assis, P.S. ; ARAÚJO, P. C. ; DEO, B. ; Matanta . ASPECTOS RELATIVOS À DESSULFURAÇÃO DE AÇO E RESULTADOS PRELIMINARES USANDO BRIQUETES EM CORRIDAS DE UM FORNO ELÉTRICO A ARCO.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2008

    Injeção de Carvão Vegetal Pulverizado em Altos-fornos e aproveitamento de Resíduos., Descrição: Trata-se de um projeto de pesquisa no qual abordou-se o comportamento de um alto-forno com injeção de carvão pulverizado, compreendeu também a este estudar e determinar características e formas com as quais o carvão deve ser injetado, proporcionando assim um máximo de injeção refletindo em uma maior economia juntamente com um menor dano ao meio ambiente. Isso foi possível, estudando e analisando a tecnologia que vem sendo desenvolvida e utilizada, bem como os aspectos operacionais, podendo, a partir disto descobrir e solucionar os problemas relacionados a este assunto. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Poliana Cristina Araújo - Integrante / Paulo Santos Assis - Coordenador., Financiador(es): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Outra.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Escola Estadual Dom Perdro II. , Praça Orlando Trópia 94, Centro, 35400-000 - Ouro Preto, MG - Brasil, Telefone: (31) 35512135

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional