Erick Julio


Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Jornalismo

2007 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Bolsista do(a): Ministério da Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Christiany Pegorari Conte

CONTE, Christiany Pegorari; MAZIERO, NATALIA MONTEZORI M.. COLABORAÇÃO PREMIADA É ÉTICA?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ivete Cardoso do Carmo Roldão

A TV em Campinas: um estudo da programação da TV Bandeirantes; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivete Cardoso do Carmo Roldão;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • JULIO, E. ; CARMO-ROLDAO, Ivete C. . A TV EM CAMPINAS: UM ESTUDO DA PROGRAMAÇÃO DA TV BANDEIRANTES. In: XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC Campinas, 2008, Campinas-SP. XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC Campinas, 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    TVs regionais, poder e cidadania em Campinas, Descrição: Este projeto de pesquisa pretende reunir subsídios que contribuam para a compreensão do papel das três emissoras de TV regionais com concessão registrada em Campinas e retransmissoras de redes nacionais. Será realizado um levantamento histórico a partir de 1979, quando a primeira emissora da cidade a EPTV Campinas foi inaugurada. Em 1985, foi instalada na cidade a TVB (ex- TV Princesa) e, em 1990, se deu a inauguração da TV Bandeirantes de Campinas. A pesquisa será desenvolvida com os seguintes objetivos: verificar o contexto em que ocorreu o processo de concessão de cada uma dessas emissoras e quais foram as mudanças de concessionários; resgatar como era a programação inicial de cada emissora e identificar as principais mudanças ocorridas na grade; demonstrar os limites com que cada emissora regional se depara, em função de determinação das redes nacionais às quais pertencem ou são afiliadas, e analisar em que medida, atualmente, o projeto de programação atende aos interesses locais do cidadão de Campinas, definindo-o como sujeito histórico, cujos pressupostos básicos são a participação e a igualdade. Será utilizado como método o estudo de caso de natureza qualitativa, a partir dos seguintes procedimentos: levantamento bibliográfico, análise documental, entrevistas semi-estruturadas e encontro, utilizando-se a técnica de grupos focais. Espera-se, com esta pesquisa, resgatar a história da televisão em Campinas, complementando-se, assim, um painel histórico sobre os meios eletrônicos de comunicação da cidade, já iniciado com a história do rádio AM (2005-2006) e o FM (2007), e elaborar uma reflexão acerca da relação dessas emissoras com a cidade, entendida aqui como comunidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Erick Julio - Integrante / Ivete C. do Carmo Roldão - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Pontifícia Universidade Católica de Campinas - Remuneração.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional