Cristiele Araújo Teixeira dos Santos

Cristiele Araújo Teixeira dos Santos, graduada e licenciada em música em 2016 pela Universidade Metodista de Piracicaba. Conclui em 2016 o projeto de iniciação científica, programa FAPIC, na UNIMEP, intitulado "A Percepção Musical e a Apreciação Musical: Revisão de Conceitos", sob orientação do Prof. Dr. Cassiano de Almeida Barros.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física

2018 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Graduação em Música

2013 - 2016

Universidade Metodista de Piracicaba

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

ETE Trajano Barros Camargo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, C. A. T. ; SILVA, R. C. S. ; MOREIRA, A. C. S. ; BARROS, C. D. A. ; TAUFFER, G. J. . 7ª Semana da Música UNIMEP. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Jornada de Estudos em Educação Musical - UFSCar. A Percepção Musical e a Apreciação Musical: Revisão de Conceitos. 2016. (Congresso).

12ª Mostra Acadêmica da UNIMEP.PROJETO RONDON EM JUREMA/PE - A ARTE DE ENSINAR POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO UMA AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2014. (Seminário).

7ª Feira de Projetos e Tecnologia. 2012. (Feira).

6ª Feira de Projetos e Tecnologia. 2011. (Feira).

5ª Feira de Projetos e Tecnologia. 2010. (Feira).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Aurora Joly Penna Mariotti

Monitoria em Estágio I - Música Licenciatura; 2016; Orientação de outra natureza; (Música - Licenciatura) - Universidade Metodista de Piracicaba; Orientador: Aurora Joly Penna Mariotti;

Roberto Tadeu Iaochite

As práticas de ensinar hábitos saudáveis na escola; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; CAPES; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. A. T. ; BARROS, C. D. A. . A Percepção Musical e a Apreciação Musical: Revisão de Conceitos. In: Jornada de Estudos em Educação Musical - UFSCar, 2016, São Carlos. Anais 2016 VI Jornada de Estudos em Educação Musical, 2016.

  • SANTOS, C. A. T. ; OLIVEIRA, K.S. ; AGUIAR, C.A.P. . PROJETO RONDON EM JUREMA/PE - A ARTE DE ENSINAR POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO UMA AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. In: 12ª Mostra Acadêmica da UNIMEP, 2014, Piracicaba- SP. 16º Semninário de Extensão, 2014.

  • SANTOS, C. A. T. ; OLIVEIRA, K.S. ; AGUIAR, C.A.P. . PROJETO RONDON EM JUREMA/PE - A ARTE DE ENSINAR POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO UMA AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    A Percepção Musical e a Apreciação Musical: revisão de conceitos., Descrição: Este projeto de pesquisa tem o objetivo geral de revisar o conceito de Percepção Musical a partir do referencial estabelecido pela Psicologia Histórico-Cultural de Lev S. Vigotski e Alexander R. Luria, e o conceito de Apreciação Musical, conforme a proposta de Keith Swanwick, a fim de verificar a relação entre ambos e os possíveis desdobramentos dessa relação para a Educação Musical. Como objetivo específico busca-se reconhecer as características da percepção musical, desde a perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural, que podem fundamentar e orientar a prática da Apreciação Musical no âmbito da Educação Musical. Esta pesquisa terá natureza eminentemente bibliográfica, que terá como base um conjunto de textos selecionados dos autores indicados e trabalhos acadêmicos relacionados disponíveis no Banco de Dissertações e Teses e nos anais dos Congressos da Associação Brasileira de Educação Musical publicados nos últimos anos. Com esse trabalho, busca-se contribuir para o estreitamento da relação entre os estudos dedicados à Psicologia da Educação e os estudos dedicados à Educação Musical. Espera-se ainda contribuir para o aprimoramento da prática da Apreciação Musical no âmbito da Educação Musical a partir do reconhecimento das qualidades básicas da percepção musical, assim como contribuir para o aprofundamento da reflexão acerca da temática abordada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristiele Araújo Teixeira dos Santos - Integrante / Cassiano de Almeida Barros - Coordenador., Financiador(es): Universidade Metodista de Piracicaba - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2018

    Music Hall

    Vínculo: Professora de canto, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15

  • 2014 - 2014

    Colégio Jandyra Almeida Rosa

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Música, Carga horária: 7

    Outras informações:
    Professora de Música do ensino fundamental 1.

  • 2015 - 2015

    Centro de Educação e Assessoria Popular

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arte educadora, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Arte educadora com alunos na fundação casa, lecionava aulas de violão e Coral.