Josinete de Carvalho Bezerra

Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco(2019).Graduada em Serviço Social pelo Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (2016). Atuando principalmente nos seguintes temas: politica de assistência social, programa bolsa família, prática profissional do assistente social, capitalismo e transformações no mundo do trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 04/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Serviço Social

2017 - 2019

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Contrdições e Tendências da Política de Assistência Social implementada nos CRAS e CREAS do município de Picos - PI,Ano de Obtenção: 2019
Ana Cristina Brito Arcoverde.Coorientador: não definido. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Politica de Assistência Social; Cras e Creas; Contradições; Tendências.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em Serviço Social

2012 - 2016

Instituto de Educação Superior Raimundo Sá
Título: Transformações do mundo do trabalho e os impactos a pratica profissional do assistente social na politica de assistência social em Picos,PI
Orientador: Jackeline da Silva Moura

Graduação interrompida em 2012 em Pedagogia

2010 - Interrompido

Universidade Federal do Piauí
Ano de interrupção: 2012

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Ciclo de Estudos e formação política sobre os Cadernos de Cárcere de Gramsc. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pernambuco, UFPE, Brasil.

2018 - 2018

Minicurso: Globalização, Crise Estrutural e Politicas Sociais no Brasil.. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

, Lê Bem.

Espanhol

, Lê Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BEZERRA, J. C. . VI SEMEAP. 2017. (Outro).

BEZERRA, J. C. . 15 de Maio: "Dia do Assistente Social"- Profissional que promove direitos e faz valer cidadania.. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Curso ?Ética, ideologia e mídia no serviço social e na sociedade: os desafios diante da avançada reacionária e conservadora?. 2018. (Outra).

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE ESTADO, SOCIEDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS."A FUNCIONALIDADE DO ESTADO PARA O CAPITAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MUNDO DO TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE".. 2018. (Simpósio).

II SINESPP Minicurso: "PERSPECTIVAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DA PESQUISA AVALIATIVA"."A FUNCIONALIDADE DO ESTADO PARA O CAPITAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MUNDO DO TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE".. 2018. (Simpósio).

Minicurso Globalização, Crise estrutural e politicas sociais no Brasil".. 2018. (Outra).

II Seminário Nacional de Serviço Social,Trabalho e Politica Soocial.Transformações do mundo do trabalho e os impactos a pratica profissional do assistente social na politica de assistência social em Picos,PI. 2017. (Seminário).

IX EPMARX.Mercado de Trabalho e Serviço Social : uma anaálise dos editais de Concursos Públicos no Piauí. 2017. (Encontro).

Minicurso: Perspectivas Críticas sobre a Justiça Social e as Políticas Públicas nas Sociedades Atuais. 2017. (Outra).

VI Seminario de Modelos e Experiências de Avaliação de Politicas,Programas e Projetos. IV Seminario Internacional Sobre Avaliação..Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: Um debate necessário. 2017. (Seminário).

15 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: um debate necessário. 2016. (Congresso).

1 Simpósio Internacional Estado Sociedade e Politicas Publicas.Transformações do mundo do trabalho e os impactos a pratica profissional do assistente social na politica de assistência social. 2016. (Simpósio).

I Seminário Municipal de Enfretamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolesentes.Participante. 2016. (Seminário).

IX Semana de Iniciação Cientifica da Faculdade Rsa.Pastoral da Criança: Assistencialismo Contemporâneo e as Contribuições para Enfrentamento da Pobreza no Semiárido. 2015. (Outra).

Seminário Compartilhando Compromisso em Rede: O Protocolo de Atenção às Mulheres em Situação de Violência de Picos,Pi.Participante. 2015. (Seminário).

VII Jornada Internacional de Politicas Publicas.Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: um debate necessário. 2015. (Outra).

I Simpósio sobre dependência quimíca e não-química do Piuí.Participante. 2014. (Simpósio).

Simpósio de Assessoria e Consultoria.Participante. 2014. (Simpósio).

VIII Semana de Iniciação Cientifica da Faculdade Rsá.Politica Social e Estado: Direitos ou estratégias na sociedade capitalista brasileira. 2014. (Outra).

III Fórum Regional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.Participante. 2013. (Outra).

II Jornada de Estudos em Serviço Social: "Os Desafios da Formação Profissional em Serviço Social no Semi-árido Piauiense".Participante. 2013. (Outra).

II Seminário Municipal de Direitos Humanos "Picos uma cidade para todos".Participante. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Cristina Brito Arcoverde

ARCOVERDE, A. C. B.; SILVA, A. C. A. B.;CHAVES, H. L. A.; OLIVEIRA, E. M. A. P.. Contradições e tendências na política de assistência social implementada nos CRAS e CREAS de Picos/Piauí, pós 2016.. 2019. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco.

Ana Cristina Brito Arcoverde

ARCOVERDE, A. C. B.; ALBUQUERQUE, C. M. P.;CHAVES, H. L. A.. Contradições e tendências na materialização da política de assistência social: uma análise da prática profissional do assistente social nos CREAS e CREAS do município de Picos/PI. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco.

Helena Lúcia Augusto Chaves

ARCOVERDE, A. C. B.CHAVES, H. L. A.; SILVA, A. C. A. B.. CONTRADIÇÕES E TENDÊNCIAS NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IMPLEMENTADA NOS CRAS E CREAS DE PICOS/PIAUÍ, PÓS 2016. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco.

Helena Lúcia Augusto Chaves

ARCOVERDE, A. C. B.CHAVES, H. L. A.; ALBUQUERQUE, C. M. P.. CONTRADIÇÕES E TENDÊNCIAS NA MATERIALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: uma análise da prática profissional do assistente social nos CRAS e CREAS do município de Picos-PI. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marciana Luzia de Araujo Batista

Programa de Monitoria; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Rsá; Orientador: Marciana Luzia de Araujo Batista;

Ana Cristina Brito Arcoverde

Contradições e tendências na política de Assistência Social implementada nos CRAS e CREAS de Picos/Piauí, Pós 2016; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ana Cristina Brito Arcoverde;

Ana Cristina Brito Arcoverde

Estágio docência na disciplina Questão Social no Brasil; 2017; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Ana Cristina Brito Arcoverde;

Jackeline da Silva Moura

Transformações do mundo do trabalho e os impactos à prática profissional do assistente social na Política de Assistência Social em Picos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto de Educação Superior Raimundo Sá; Orientador: Jackeline da Silva Moura;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BEZERRA, J. C. . Mercado de Trabalho e Serviço Social : uma análise dos editais de Concursos Públicos de 2016 no Estado do Piauí. In: 6º Encontro Internacional de Política Social 13º Encontro Nacional de Política Social, 2018, Vitória, ES. Anais do Encontro Internacional e Nacional de Política Social, 2018. v. 1.

  • BEZERRA, J. C. . A FUNCIONALIDADE DO ESTADO PARA O CAPITAL: uma análise a partir do mundo do trabalho na contemporaneidade. In: II SIMPÓSIO INTERNACIONAL ESTADO SOCIEDADE E POLITICAS PUBLICAS, 2018, TERESINA. ANAIS DO SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE ESTADO, SOCIEDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, 2018.

  • GONDIM, J. V. S. ; SARAIVA, R. R. ; BEZERRA, J. C. . ?POSITIVISMO, FENOMENOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL: CRÍTICA ÀS EXPRESSÕES CONTEMPORÂNEAS DO CONSERVADORISMO?. In: XVI Encontro Nacional de Pesquisadoras/res em Serviço Social, 2018, VITORIA. anais do XVI Encontro Nacional de Pesquisadoras/res em Serviço Social,, 2018.

  • BEZERRA, J. C. . TRANSFORMAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO E OS IMPACTOS Á PRÁTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PICOS (PI). In: II Seminario Nacional de Serviço Social, Trabalho e Politica Social, 2017, Florianopolis, SC. II Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Política Social (2017), 2017.

  • BEZERRA, J. C. ; RODRIGUES, A. A. S. ; FIGUEREDO, A. S. ; SOUSA, W. L. . Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: Um debate necessário. In: VI Seminario de Modelos e Experiências de avaliação de Politicas, Programas e Projetos. IV Seminario Internacional sobre Avaliação., 2017, Recife. VI Seminario de Modelos e Experiências de avaliação de Politicas, Programas e Projetos. IV Seminario Internacional sobre Avaliação, 2017.

  • BEZERRA, J. C. . Mercado de Trabalho e Serviço Social : uma anaálise dos editais de Concursos Públicos no Piauí. In: IX Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas, 2017, RECIFE- PE. GT 01 IX Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas, 2017.

  • BEZERRA, J. C. . Transformações do Mundo do Trabalho e os Impactos à Prática Profissional do Assistente Social na Politica de Assistência Social. In: I Simpósio Internacional Estado, Sociedade e Politicas Publicas, 2016, Teresina,Piaui. EIXO TEMÁTICO 3 ? TRABALHO, QUESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS, 2016. v. 1.

  • RODRIGUES, A. A. S. ; BEZERRA, J. C. ; FIGUEREDO, A. S. ; SOUSA, W. L. . Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: um debate ncessário. In: 15 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2016, Olinda,PE. Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2016. v. 15.

  • BEZERRA, J. C. ; BATISTA, M. S. . A importância da participação popular: uma visão para a implementação de politicas sociais. In: X Semana de Iniciação Cientifica da Faculdade Rsá, 2016, Picos,PI. X Semana de Iniciação Cientifica da Faculdade Rsa, 2016.

  • BEZERRA, J. C. ; RODRIGUES, A. A. S. ; SOUSA, W. L. ; FIGUEREDO, A. S. . Programa Bolsa Familia e a Mistificação da Politica de Assistência Social: um debate necessário. In: VII Jornada Internacional de Politicas Publicas, 2015, São Luis, Ma. Anais - Eixo 4. Desigualdades Sociais, Pobreza e Políticas Públicas, 2015. v. 7.

  • BEZERRA, J. C. . A PASSIVIDADE ESTRATEGICAMENTE CONSTRUÍDA: o consenso contemporâneo a partir de categorias gramscianas.. Revista de Politica Públicas da UFMA , 2019.

  • BEZERRA, J. C. . A FUNCIONALIDADE DO ESTADO PARA O CAPITAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MUNDO DO TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, J. C. . Mercado de Trabalho e Serviço Social: uma análise dos editais de concursos públicos municipais de 2016 no Piauí. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, J. C. ; ALVES, L. M. S. . Pastoral da Criança: Assistencialismo Contemporâneo e as Contribuições para o Enfrentamento da Pobreza do Semiárido. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, J. C. ; FIGUEREDO, A. S. ; SOUSA, W. L. ; SOUSA, M. ; Waléria Carvalho . Politica Social: Direitos ou estratégias na Sociedade Capitalista Brasileira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional