Kahena Quintaneiro Bizzotto

Assistente Social Especialista em Saúde e mestranda em Política Social pela Universidade de Brasília. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília (2018). Mediadora de conflitos em formação. Foi assistente social residente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais - USP (2021), atuando principalmente nos seguintes temas: ministério do desenvolvimento social e agrário, gênero, raça, índice de funcionalidade brasileiro, avaliação da deficiência, estudos sobre deficiência, política de assistência social e política de saúde; Já fez parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência, Direitos e Políticas do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília; Foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq;

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Política Social

2021 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Orientador: Lívia Barbosa;

Especialização em Saúde Auditiva

2019 - 2021

Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais - USP
Título: AUTODECLARAÇÃO DE RAÇA/COR EM SAÚDE AUDITIVA ? UM ESTUDO NO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - HRAC-USP
Orientador: Dra. Maria Aparecida Miranda de Paula Machado
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.

Graduação em Serviço Social

2014 - 2018

Universidade de Brasília, UnB
Título: Análise das Políticas de Assistência Social para pessoas com deficiência sob uma perspectiva racial
Orientador: Lívia Barbosa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 -

CAPACITAÇÃO EM MEIOS ALTERNATIVOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS ? MASCS. (Carga horária: 56h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2017 - 2017

Oficina sobre Mediação na Administração Pública ? 2ª EDIÇÃO. (Carga horária: 4h). , Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico, ADASA, Brasil.

2017 - 2017

Curso Comunicação Não Violenta ? 2ª edição. (Carga horária: 30h). , Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF, ADASA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BIZZOTTO, K. ; MILHOMEM, C . 38 Encontro Nacional dos Estudantes de Serviço Social - ENESS. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais Tema: ? 40 anos da ?Virada? do Serviço Social ?. Eixo: Ética, Direitos Humanos e Serviço Social Sub - Eixo: Ênfase em Direitos Humanos IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO ÚNICO DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DO ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO PARA CONCESSÃO DO BENE. 2019. (Congresso).

Grupo de Estudos do Serviço Social do HRAC-USP. 2019. (Seminário).

Questão Racial, Serviço Social e Política Social. 2018. (Outra).

X Encontro Nacional da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação. DEFICIÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: uma análise das políticas de assistência para pessoas com deficiência no Brasil pós-Constituição Federal de 1988. 2018. (Congresso).

Cerimônia de Premiação do Concurso de Boas Práticas em atenção Psicossocial no Distrito Federal. 2017. (Outra).

Índice de Funcionalidade Brasileiro: esclarecendo conceitos e aplicações. 2017. (Oficina).

ABEPSS ITINERANTE: os fundamentos do serviço social em debate: trabalho e formação profissional. 2016. (Oficina).

Encontro de Estudantes e Coletivos Universitários Negros. 2016. (Encontro).

Semana de estágio 2-2016. 2016. (Outra).

Seminário Validação do IFBR-A: perspectiva da avaliação biopsicossocial da Deficiência. 2016. (Seminário).

Semana do Assistente Social. 2015. (Seminário).

Semana Universitária. 2014. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Paula do Nascimento Barros

PEREIRA, L. B.; RODRIGUES, M. E.;BARROS, A. P. N.. Análise das Políticas de Assistência Social para Pessoas com Deficiência sob a Perspectiva Racial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade de Brasília.

Lívia Barbosa Pereira

Barbosa, Lívia. utodeclaracao de raca/cor em saude auditiva ? Um estudo no Hospital de Reabilitacao de Anomalias Craniofaciais da Universidade de Sao Paulo - HRAC-USP. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia Multiprofissional em Saude Auditiva) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Kênia Augusta Figueiredo

Supervisão de estágio 2; 2017; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade de Brasília; Orientador: Kênia Augusta Figueiredo;

Lívia Barbosa Pereira

Análise das Políticas de Assistência Social para pessoas com deficiência sob a perspectiva racial; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade de Brasília; Orientador: Lívia Barbosa Pereira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MENDES, C. S. ; SANTOS, D. L. ; BIZZOTTO, Q. K. ; PINELLI, L. V. ; NASCIMENTO, V. L. ; SILVA, W. C. . Maloca: Espaço de ação afirmativa e ação da política de assistência estudantil?. REVISTA DO CEAM , v. 5, p. 99, 2019.

  • BIZZOTTO, K. . IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO ÚNICO DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DO ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO PARA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. In: 16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019, Brasília - DF. Eixo: Ética, Direitos Humanos e Serviço Social Sub - Eixo: Ênfase em Direitos Humanos, 2019. v. 16. p. 1-11.

  • BIZZOTTO, K. . Implementação do Modelo Único de Avaliação da Deficiência no Brasil: uma análise da validação de conteúdo do Índice de Funcionalidade Brasileiro para concessão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BIZZOTTO, K. . DEFICIÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: uma análise das políticas de assistência para pessoas com deficiência no Brasil pós-Constituição Federal de 1988. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BIZZOTTO, K. . Deficiência e Assistência Social: uma análise das políticas de assistência para pessoas com deficiência no Brasil pós-Constituição Federal de 1988. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES, Samira Iásbeck de Oliveira ; CAMPOS, César Augusto Cunha ; SALES, E. ; BIZZOTTO, K. . O USO DE FERRAMENTAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO PROJETO DE COMPARTILHAMENTO OTIMIZADO DO USO DE RECURSOS HÍDRICOS EM ÁREAS CRÍTICAS: PROJETO DA AGÊNCIA REGULADORA DE ÁGUAS, ENERGIA E SANEAMENTO BÁSICO DO DISTRITO FEDERAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BIZZOTTO, K. . @umapretaensinou. 2021; Tema: Mulheres negras. (Rede social).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Deficiência auditiva e raça: a importãncia do direito da autodeclaração, Descrição: A presente pesquisa tem como objetivo estudar a produção de dados do quesito raça/cor nos serviços de saúde auditiva do campus USP Bauru. Essa pesquisa tem como objetivos específicos: 1.Compreender o funcionamento dos serviços de saúde auditiva do campus USP Bauru que estão ligados à Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva do Sistema Único de Saúde (SUS); 2. Avaliar sobre a importância da categoria raça/cor nos serviços de saúde do SUS e 3. Verificar de que forma a Portaria n° 244, de 1° de fevereiro de 2017 que dispõe quanto ao quesito raça/cor está sendo cumprida nos serviços se saúde auditiva do campus USP Bauru.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kahena Quintaneiro Bizzotto - Coordenador / Maria Aparecida Miranda de Paula Machado - Integrante / Caroline Spósito - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Proteção social das pessoas com deficiência no Brasil: uma análise do processo do processo histórico da proteção social e da avaliação da deficiência pelas políticas federais brasileiras, Descrição: Este projeto tem o objetivo de documentar e analisar a história da proteção social e da avaliação da deficiência no Brasil a partir da década de 1950 até o atual momento ? período que precede a implementação do Modelo Único de Valoração da Deficiência... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Kahena Quintaneiro Bizzotto - Integrante / Lívia Barbosa Pereira - Coordenador / Caio Milhomem da Silva - Integrante / Guilherme Pereira de Lima - Integrante / Lana Cristina Fernandes da Rocha - Integrante / Milena Lins Fernandes Soares - Integrante / Sandra Lopes Pereira - Integrante / Gilma Vieira da Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitoria na disciplina Gênero, Raça/Etnia e Política Social ofertada pelo departamento de Serviço Social.

2015 - 2015

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitoria na disciplina Introdução à Sociologia ofertada pelo departamento de Sociologia.

Atividades

  • 05/2017

    Estágios , Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do DF.,Estágio realizado, Estágio realizado na Ouvidoria da Adasa, supervisionado pela Mediadora: Samira Iasbeck.

  • 07/2016 - 06/2017

    Estágios , Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.,Estágio realizado, Estágio realizado na Diretoria de Saúde Mental (DISAM). Supervisionado pela Assistente Social Jamila Zgiet.

2016 - 2017

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estágio obrigatório, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio supervisionado pela Assistente Social Jamila Zgiet.

2019 - Atual

Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais - USP

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Social Residente, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.