Lais Cristina de Lima

Formada em Engenharia de Alimentos na Universidade Estadual de Maringá (UEM,2018) . Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), promovido pelo CNPq, em parceria com a Fundação Araucária e UEM. Experiência profissional na área de controle de qualidade, programas de boas práticas de fabricação (BPF), análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC)

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em GESTÃO DA QUALIDADE

2019 - Atual

Centro Universitário Unifamma

Graduação em Engenharia de Alimentos

2011 - 2018

Universidade Estadual de Maringá
Título: Estudo para implantação de um sistema de reuso do efluente proveniente do destilador do laboratório de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Maringá
Orientador: Gisele Cristina dos Santos Bazanella

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Estadual Parigot de Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Higiene na industria de alimentos. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2019 - 2019

Boas praticas em serviço de alimentação.. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2019 - 2019

Gestão da qualidade. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

26º Encontro Anual de Iniciação Cientifica..Obtenção e caracterização de extrato proteico ultrafiltado da semente de moringa oleifera.. 2017. (Encontro).

XI- Semanea e X-Simpósio de Engenharia. XI- semanea e X-Simpósio de Engenharia. 2016. (Congresso).

X- Semanea e IX- Simpósio de Engenharia. X- Semanea e IX- Simpósio de Engenharia. 2015. (Congresso).

VII Simpósio de Engenharia, Ciências e Tecnologia de Alimentos.VII SIMPEA e VIII SEMANEA. 2013. (Simpósio).

V Simpósio de Engenharia, Ciências e Tecnologia de Alimentos.V SIMPEA e VII SEMANEA. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gisele Cristina dos Santos Bazanella

BAZANELLA, Gisele Cristina dos Santos. Relatório de estágio supervisionado obrigatório. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Angélica Marquetotti Salcedo Vieira

Obtenção e caracterização de extrato proteico ultrafiltrado da semente de Moringa oleifera; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Alimentos) - Universidade Estadual de Maringá, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Angélica Marquetotti Salcedo Vieira;

André Álvares Monge Neto

Estágio Supervisionado; 2018; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Alimentos) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: André Álvares Monge Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Silveira, Danielle Cristine ; Silva, Lais Cristina de Lima ; Bazanella, Gisele Cristina dos Santos . Sistemas de reuso do efluente proveniente do destilador do laboratório de engenharia de alimentos da Universidade Estadual de Maringá. Ciência e Tecnologia dos Alimentos Volume 5. 1ed.: Editora Poisson, 2019, v. , p. 127-.

  • LIMA, L. C. ; VIEIRA, A. M. S. . Obtenção e caracterização de extrato proteico ultrafiltrado de semente de moringa oleífera. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Obtenção e caracterização de extrato proteico ultrafiltado da semente de moringa oleifera., Descrição: A moringa é uma espécie duradoura e resistente, originária do noroeste indiano, apresentando um grande diferencial em suas formas de uso, que podem ser agrícola, medicinal e industrial. Com o objetivo de sua aplicação em formulações alimentícias, os extratos salinos da semente passaram por processo de ultrafiltração em uma membrana de 5 KDa de curva de corte, foram estudados em diferentes condições de pressões (1,0 e 0,5 bar) para o extrato integral e (1,0 bar) para o extrato desengordurado todos à temperatura ambiente, e assim foram avaliadas suas características físico-químicas (lipídeos, sólidos solúveis totais, acidez total titulável, pH e condutividade). Além desses o potencial zeta, também foi avaliado e para o extrato inicial e concentrado, os valores foram positivos condizentes com a literatura a qual relata o ponto isoelétrico da Moringa na faixa de 9,6 a 11. Este fato está relacionado aos colóides presentes na água bruta, pois estão inteiramente eletronegativos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lais Cristina de Lima Silva - Integrante / Angélica Marquetotti Salcedo Vieira - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2017

Alimentos Loriella- LTDA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiaria Curricular Obrigatório, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágiaria na Garantia de Qualidade, implementação de programas de qualidade; treinamento para funcionários; controle e organização de todo o estoque de matérias primas.

2014 - 2015

Hospital e Maternidade Maringá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Nutrição, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por compras, recebimento e estocagem de mercadorias do setor, organização do estoque, aferimento de temperatura em todos os alimentos in natura antes de entrarem para fase de cocção e após seu preparo, inspeção de higiene das colaboradoras, bem como a higiene de toda a cozinha seguindo tabelas propostas.