Gisele Santos Estrella

Doutoranda em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária na UCDB Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande-MS desde 2014-2.Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente na Universidade Uniderp-Anhanguera.Possui graduação em Engenharia Civil pela Unoeste, com Pós-graduação em Metodologia no Ensino Superior e o Uso das Tecnologias pelo Centro Universitário de Campo Grande-UNAES. Experiência em Projetos residenciais, comerciais e industriais com aprovação com Código de Obras e Licenciamentos ambientais urbanos e rurais (INCRA, IMASUL e Prefeituras). Atuou como engenheira civil/Supervisora técnica do Fundescola/BIRD/PNUD de 1999 a 2005 em obras de construção e reformas de escolas em 42 municípios do estado/MS. Participou da equipe do BID/INCRA/SR16 como engenheira civil na elaboração e execução de projetos em 91 assentamentos rurais no estado de Mato Grosso do Sul. Nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, São Luiz do Maranhão e Rio Grande do Norte. Elaborou e prestou assistência técnica in loco em 1300 projetos e moradias rurais em 13 assentamentos e ampliações e reformas em 42 . Atuou como engenheira civil na execução de 4900 moradias rurais com recursos da CAIXA/INCRA/SR16/AGEHAB e parcerias com os movimentos sociais. Funcionária pública, atuou como Coordenadora de Obras/COMAN/IFMS no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/Reitoria desde 2011-2 até 2014.Atualmente é Docente no Campus Aquidauana/MS nos cursos Técnicos de Edificações e Bacharelado em Engenharia Civil.

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA

2014 - Atual

Universidade Católica Dom Bosco
Título: Materiais alternativos em moradias econômicas em assentamentos,
Orientador: Marney Pascoli Cereda
Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Conservação da Natureza / Especialidade: Conservação de Bacias Hidrográficas.

Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

2011 - 2013

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: SANDINO HOFF,Ano de Obtenção: 2013
Orientador: MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Coorientador: SANDINO HOFF. Grande área: Engenharias

Especialização em andamento em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISS

2013 - Atual

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
Título: ACESSIBILIDADE NOS PRÉDIOS FÍSICOS DO CAMPUS DE AQUIDAUANA MS
Orientador: ISAIAS FARIAS

Especialização em Pós Graduação Lato Sensu em Docência para a EPCT

2013 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Título: A computação gráfica 3D no ensino aprendizagem do PROEJA - um estudo de caso
Orientador: Isaías Leonídio Farias

Especialização em Metodologia do Ens. Sup. e o uso de Novas Tecno.

2004 - 2006

FACULDADE DE CAMPO GRANDE
Título: Arte na educação -UNAES/ANHANGUERA
Orientador: Vera Penzo

Graduação em Engenharia Civil

1984 - 1985

Universidade do Oeste Paulista
Título: Em aberto
Orientador: Em aberto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Programa de formação continuada para o ensino em educação prof., científica. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.

2012 - 2012

Produção de material didático para EAD. (Carga horária: 12h). , INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, IFMS, Brasil.

2011 - 2011

Acessibilidade na prática. (Carga horária: 16h). , Ministerio Publico Federal, MPF, Brasil.

2003 - 2003

Tecnologias ambientais (mestrado). (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

2001 - 2003

Geoprocessamento; Fundamentos, Tendências e aplicações. (Carga horária: 104h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ESTRELLA, M. S. ; ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, G. S. . I SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO CIVIL SUSTENTÁVEL E PLANEJAMENTO DE OBRAS. 2017. (Outro).

ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, M. S. . Mostra de Produtos Sustentáveis. 2016.. 2016. (Exposição).

ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, M. S. . Evento de Natal Pantaneiro. 2016. (Exposição).. 2016. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

6ª Conferência das Cidades. Equipamentos urbanos e eco eficiência. 2017. (Congresso).

Brainstorming do projeto Bambu no ?CETEAGRO/UCDB - dia 18 de maio de 2017..Brainstorming- Projeto bambu. 2017. (Seminário).

I Curso Internacional de Cooperativismo e Desenv. Rural/UCDB e Universidade Alicante/ES.Curso Internacional Cooperativismo e Desenv. Rural/UCDB e Universidade Alicante/ES. 2017. (Seminário).

II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ESTUDOS INTERCULTURAIS- Dourados/MS/UFGD- III Seminário de Avaliação do PIBID Diversidade-FAIND -?A INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS E DO CAMPO ? ?DIÁLOGOS POSSÍVEIS?: 4, 5 e 6 de dez/2017. ALDEIA LIMÃO VERDE: UM OLHAR SOBRE A ETNIA TERENA.. 2017. (Congresso).

III Ciclo de Seminários do Ceteagro /UCDB do dia 17 de março a 14 de setembro de 2017..Ciclo de Seminários. 2017. (Seminário).

I Seminário Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural..I Seminário Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural: UCDB/Brasil X Universidade de Alicante/Es. 2017. (Seminário).

ECOSUMMIT 2016. Analysis of Rural Housing Programs: The case of constructions in rural settlements of Mato Grosso do Sul.. 2016. (Congresso).

Semana do Meio Ambiente IFMS 2016.Curso de Auto CAD e Sckechup projeto casa sustentável. 2016. (Oficina)..Semana do Meio Ambiente IFMS 2016.Curso de Auto CAD e Sckechup projeto casa sustentável. 2016. (Oficina).. 2016. (Oficina).

Semana do Meio Ambiente Paisagismo IFMS 2016.Curso de Paisagismo. 2016. (Oficina)..Semana do Meio Ambiente Paisagismo IFMS 2016.Curso de Paisagismo. 2016. (Oficina).. 2016. (Oficina).

VI Conferência Municipal da Cidade de Aquidauana-MS.Mobilidade Urbana. 2016. (Simpósio)..VI Conferência Municipal da Cidade de Aquidauana-MS.Mobilidade Urbana. 2016. (Simpósio).. 2016. (Simpósio).

Morar Mias por menos. Evento de arquitetura sustentável. 2010. (Exposição).

Casa Mostra/UNAES. CASA MOSTRA 2009. 2009. (Exposição).

Simpósio de geotecnologias no pantanal.Levantamento geodésico no Pantanal. 2006. (Simpósio).

I ENCONTRO REGIONAL DE MESTRES DE OBRAS E ENCARREGADOS.Contratação de mãos de obras e gestão de obras. 1988. (Encontro).

IV SEMANA DE ENGENHARIA. Ensaios de Concreto. 1988. (Congresso).

XII Congresso brasileiro de cartografia. A hidrografia e microbacias no município de Presidente Prudente. 1985. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Lucas Tingo Casacurta

ESTRELLA, M. S.; COSTA, M.C.;ESTRELLA, G. S.. Análise da eficiência energética nos municipios de Aquidauana e Anastácio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso técnico integrado de Edificações) - INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.

Aluno: Karoline M

ESTRELLA, G. S.; ESTRELLA, M. S.. R. T. de B. Gomes.Análise dos tipos de solo para as fundações na vila Ycaraí em Aquidauana - MS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso técnico integrado de Edificações) - INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.

ESTRELLA, G. S.. PORTARIA Nº 31 DE 13 DE JANEIRO DE 2017. 2017. INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.

ESTRELLA, G. S.. PORTARIA Nº 753, DE 14 DE ABRIL DE 2014. 2014. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

ESTRELLA, G. S.. Portaria nº 573 de 13 de julho de 2011- Trata-se de membro de comissão de processo seletivo de professor de educação a distância para o curso técnico de nível médio subsequente em automação industrial e-TEC.. 2011. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Arnaldo Pinheiro Mont'Alvão Júnior

MONT'ALVÃO JÚNIOR, A. P.; LIMA, V. A. M. O.; FARIAS, I. L.. A computação gráfica 3D no ensino aprendizagem do PROEJA: estudo de caso no campus Aquidauana-MS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência p/ a Ed. Profissional, Cien. e Tecnológic) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

Carla Villamaina Centeno

HOFF, S.; CORREA, L. S.;ALVES, G.L.CENTENO, C. V.. Impactos ambientais e sociais nos fundos de vale da micro bacia do Córrego Segredo em Campo Grande- MS (2000-2012). 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Region) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

SANDINO HOFF

HOFF, Sandino; ALVES, G. L.; CORREA, L. S.. Impactos Ambientais e Sociais nos fundos de vale da microbacia do córrego Segredo em Campo Grande. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolviment) - Anhanguera-Uniderp.

Victor Augusto Merli Oliveira Lima

MONTALVAO JUNIOR, A. P.;LIMA, V. A. M. O.. A COMPUTAÇÃO GRÁFICA 3D NO ENSINO APRENDIZAGEM DO PROEJA: ESTUDO DE CASO NO CAMPUS AQUIDAUANA - MS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para Educação Profissional Cientifica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

Gilberto Luiz Alves

HOFF, S.;ALVES, G. L.; CORREA, L. S.. Impactos ambientais e sociais nos fundos de vale da micro bacia do Córrego Segredo em Campo Grande, MS (2000-2010). 2013. Dissertação (Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional) - Universidade Anhanguera-Uniderp.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vinicius da Silva Lopes

Análise do conforto térmico para edificações de médio porte no município de Aquidauana; 2017; Orientação de outra natureza; (Curso técnico integrado de Edificações) - INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL; Orientador: Gisele Santos Estrella;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mercedes Abid Mercante

Erosão Urbana: Impactos de Fundo de Vales e da Bacia do Córrego Segredo em Campo Grande-MS; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Region) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; (Orientador);

SANDINO HOFF

Impactos Ambientais e Sociais nos fundos de vale da microbacia do córrego Segredo em Campo Grande, MS; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolviment) - Anhanguera-Uniderp,; Orientador: Sandino Hoff;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, M. S. . Meio ambiente e desenvolvimento local. 1. ed. Campo Grande: Life editora, 2017. v. 100. 100p .

  • ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, M. S. . Meio Ambiente e processos construtivos sustentáveis. 1. ed. Campo Grande: Life Editora, 2017. v. 100. 100p .

  • VILPOUX O. ; CEREDA, M. P. ; ESTRELLA, G. S. . 'Percepção dos assentados do estado do Mato Grosso do Sul em relação às moradias de bambu. In: EMBRAPA. (Org.). 'Percepção dos assentados do estado do Mato Grosso do Sul em relação às moradias de bambu. 000ed.Rio Branco/ AC: Embrapa, 2017, v. 1, p. 000-000.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ESTRELLA, G. S. . Colegiado dos cursos do eixo tecnológico de infra estrutura - Portaria nrº 30. 2017.

ESTRELLA, G. S. . Resumo expandido apresentado em congresso internacional Ecosummit 2016. 2016.

VILPOUX O. ; CEREDA, M. P. ; ESTRELLA, G. S. ; FROIZER, G. ; ESTRELLA, G. S. . 'Percepção dos assentados do estado do Mato Grosso do Sul em relação às moradias de bambu '. 2016.

ESTRELLA, G. S. ; LOURENCO, E. B. ; ESTRELLA, M. S. . Urbanização e integração: os índios Terena numa sociedade de classes. 2016.

ESTRELLA, G. S. ; Albuquerque, D. N. ; ORTIZ, M. J. ; SANCHES, R. C. . Novas Tecnologias construtivas com vista à sustentabilidade da construção. 2016.

ESTRELLA, G. S. . Construção com materiais bioalternativos- que futuro?. 2016.

ESTRELLA, G. S. . Reforma das esquadrias de alumínio da biblioteca no campus Aquidauana. 2016.

ESTRELLA, G. S. . ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS. 2009.

SILVEIRA, M. ; ESTRELLA, M. S. ; NASCIMENTO, J. ; BRASIL, E. ; GARCIA, U. ; ESTRELLA, G. S. ; ESTRELLA, G. S. . Projeto pedagógico do curso técnico de edificações. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CURSO TÉCNICO).

GRILLO, J ; ESTRELLA, G. S. . I Semana de Edificações. 2016. (Capacitção/ Treinamento extra curricular).

ESTRELLA, G. S. . Curso de AUTOCAD. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CURSO TÉCNICO).

ESTRELLA, G. S. . Informática aplicada ao design. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades práticas supervisionadas).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    EDITAL Nº 047/2017 ? PROEX/IFMS - Portaria nº 050/2017/IFMS- 14/07/2017, Descrição: O Neabi tem a finalidade de contribuir, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa, na implementação da Lei n° 11.645/2008 que institui a obrigatoriedade de incluir no currículo oficial da rede de ensino a temática ?História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena?, e fortalecimento da Lei nº 12.288/2010 - Estatuto da Igualdade Racial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2017 - 2017

    NDE do curso de Engenharia Civil, Descrição: NDE - Curso de Engenharia Civil -PPC/ proc. 23347.009913.2017-22-Campus Aquidauana-MS. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 026 de 03 de junho de 2016. Trata-se de atuação como constituinte de banca examinadora para selecionar os candidatos no concurso público para o IFMS, e elaboração de prova escrita e didática.

  • 2016 - 2017

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 1473 de 08 de julho de 2016. Trata-se de atuação como constituinte de banca examinadora para selecionar os candidatos no concurso público para o IFMS, e elaboração de prova escrita e didática.

  • 2015 - 2016

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor EBTT 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuou como tutora presencial na rede e-Tec Brasil no curso técnico de Edificações no Campus Campo Grande.

  • 2014 - 2015

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 29 de dezembro de 2014. Trata-se de atuação como membro de comissão de elaboração do projeto pedagógico de curso subsequente do curso técnico de desenho de construção civil.

  • 2014 - 2014

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 739 de 10 de abril de 2014. Trata-se de atuação como constituinte de banca examinadora para selecionar os candidatos no concurso público para o IFMS, e elaboração de prova escrita e didática.

  • 2014 - 2014

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 753 de 14 de abril de 2014. Trata-se de atuação como constituinte de banca examinadora para selecionar os candidatos no concurso público para o IFMS, e elaboração de prova escrita e didática.

  • 2013 - 2014

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SERVIÇO PÚBLICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Portaria nº 1067 de 18 de dezembro de 2013 . Trata-se de atuação como fiscal de contrato da obra de fechamento do campus Campo Grande

  • 2012 - 2014

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SERVIÇO PÚBLICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Portaria nº212, de 9 de abril de 2011- Trata-se de atuação como fiscal de contrato da obra referente aos Blocos B, D e cisterna do Campus Campo Grande.

  • 2011 - 2014

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Serviço público, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 750 de 30 de setembro de 2011- Trata-se de atuação como membro de comissão de licitação na Reitoria/IFMS.

  • 2011 - Atual

    Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA EBTT 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atua como docente no curso técnico de Edificações e demais cursos no Campus Aquidauana/IFMS.

  • 2010 - 2011

    Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16

  • 2005 - 2006

    Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor no curso de Design de Interiores nas disciplinas de : Informática aplicada ao Design, Gestão de Projetos , Ergonomia e Design

  • 2004 - 2005

    Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora assistente, Carga horária: 16

    Atividades

    • 02/2011

      Ensino, engenharia de produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DESENHO TÉCNICO

    • 02/2011

      Ensino, ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DESENHO TÉCNICO

    • 02/2011

      Ensino, DESIGN DE INTERIORES, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INFORMÁTICA APLICADA AO DESIGN

    • 02/2011

      Ensino, ENGENHARIA CIVIL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DESENHO TÉCNICO

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, ENGENHARIA DE MECÂNICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DESENHO TÉCNICO

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ENGENHARIA DE MÉTODOS

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, ARQUITETURA E URBANISMO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TECNOLOGIA E ARQUITETURA I

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, DESIGN DE INTERIORES, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, GERENCIAMENTO DE OBRAS

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, ENGENHARIA MECATRÔNICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO

    • 06/2010 - 07/2010

      Ensino, GESTÃO AMBIENTAL, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO AMBIENTAL

    • 02/2010 - 06/2010

      Ensino, DESIGN DE INTERIORES, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INFORMÁTICA APLICADA AO DESIGN (SKETCH UP 6.0)

    • 04/2010 - 05/2010

      Ensino, MBA GESTÃO DE PROJETOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO DE PROJETOS

  • 2010 - 2011

    Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor na disciplina de Engenhari de métodos no curso de Engenharia de Produção e professor na disciplina de Tecnologia e Arquitetura I no curso de Arquitetiura e Urbanismo no ano de 2010.

  • 1992 - 1992

    Fundação Para o Desenvolvimento da Educação

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CELETISTA, Carga horária: 40

  • 1992 - 1993

    Consórcio Engea/Temag

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CELETISTA, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Empresa contratada pelo consórcio Engea/Temag para a elaboração do EIA/RIMA da área de inundação da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera.

  • 1995 - 1997

    Prefeitura Municipal de Rosana

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação no departamento de Engenharia Civil

  • 1993 - 2011

    Prefeitura Municipal de Presidente Prudente

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação como engenharia civil autônoma em elaboração de projetos residenciais e comerciais e obtenção de Alvará de Construção e HABITE SE no município de Presidente Prudente junto ao setor de Análise de processos na prefeitura Municipal.

  • 1997 - 2011

    Prefeitura Municipal de Campo Grande

    Vínculo: autonôma, Enquadramento Funcional: autônoma, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuação como engenharia civil autônoma em elaboração de projetos residenciais e comerciais e obtenção de Alvará de Construção e HABITE SE no município de Campo Grande junto ao setor de Análise de processos na prefeitura Municipal.

  • 2004 - 2007

    Instituto Interamericano de Cooperação Para a Agricultura

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: INCRA/BID - Especialista em assentamentos II, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Celetista- assistência técnica em assentamentos rurais no estado de Mato Grosso do Sul- INCRA/SR16- BID/IICA - Projetos rurais e execução de produção, residencias, infra estrutura (rede de água, elétrica, pluviais , estradas e implantação dos projetos de assentamentos via LI, LO, LIO)

  • 1999 - 2005

    Banco Internacional de Reconstrucao e Desenvolvimento (Banco Mundial)

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Contrato BID/MEC, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Contrato com o BID/MEC/FUNDESCOLA/Brasília/DF em prestar assistência em obras de escolas, licitações de materiais de custeio e capital, contratação de obras, reforma, projetos e execução ( recursos do PAPE, PME ) em 31 municípios no estado de Mato Grosso do Sul.

  • 1992 - 1993

    OPESA - Construções e mão de obra

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente técnico, Carga horária: 40

  • 2006 - 2010

    FETAGRI

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de projetos executivos e execução, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Coordenação de projetos executivos e execução de moradias rurais econômicas em 91 assentamentos rurais no estado do Mato Grosso do Sul com recursos INCRA/CAIXA/AGEHAB.

  • 2010 - 2011

    Centro de Educação profissional Ezequiel Ferreira Lima (MS)

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor no CEFET nos cursos: Técnico em Eletrotécnica (disciplinas Desenho técnico Computadorizado; Higiene e Segurança do Trabalho;Estágio supervisionado)), Técnico em Recursos Humanos (disciplina Higiene e Segurança do Trabalho) , Técnico em Hospedagem (disciplina Saúde e segurança no trabalho)

  • 1990 - 1991

    STAVEBNI USTAV

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio técnico na área de engenharia d emate, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuou como estagiária no Departamento Plastic Composite Materials - Technical University in Prague - Buiding Research Institute - STAVEBNI USTAV

  • 1990 - 1990

    Ruhr Universität Bochum Hegel Archiv, RUB Hegel Archiv

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Curso de alemão, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Participante do curso de alemão na Universidade em Bochum no Depto de Linguas.

  • 1991 - 1991

    ÖKUMENISCHES STUDENTENWERK

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Curso de alemão no Ökumenisches Studentenwerk, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Participou do curso de alemão no ¨ÖSW in Bochum