Jailson da Silva Santana

Graduando em Licenciatura plena em Ciências Biológicas, Pesquisa na área de Patologia Geral, com ênfase em Parasitologia, identificação e análise de vetores de doenças negligenciadas.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2014 - Atual

Universidade Federal do Piauí

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Paleontologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTANA, J. S. . VI Semana de Biologia e II Encontro Interdisciplinar de Educação no Campo: Integrando e vivenciando saberes no sertão piauiense. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

53º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL / REUNIÃO DE PESQUISA APLICADA EM CHAGAS E LEISHMANIOSES. Plantas do Nordeste brasileiro no controle da dengue: uma revisão sistemática. 2017. (Congresso).

II Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes,. Caracterização Fenotípica da População de Vetor Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros/UFPI. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lucas Emanuel Sousa e Silva

MARQUES, M. M. M.;SILVA, L. E. S.. Acompanhamento de potenciais vetores de arboviroses em região de semi-árido no Piauí utilizando armadilhas do tipo larvitrampa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

ANA CAROLINA LANDIM PACHECO

ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DE POTENCIAIS VETORES DE ARBOVIROSES NO SEMI-ÁRIDO PIAUIENSE UTILIZANDO ARMADILHAS DO TIPO LARVITRAMPA E OVITRAMPA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Ana Carolina Landim Pacheco;

ANA CAROLINA LANDIM PACHECO

CARACTERIZAÇÃO FENOTÍPICA DA POPULAÇÃO DE MOSQUITOS VETORES DA DENGUE NO CAMPUS SENADOR HELVIDEO NUNES DE BARROS/UFPI; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Carolina Landim Pacheco;

ANA CAROLINA LANDIM PACHECO

Caracterização Fenotípica da População de Vetor Transmissor da Dengue no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros/UFPI; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Carolina Landim Pacheco;

Márcia Maria Mendes Marques

Análise filogenética e genotipagem dos vírus Dengue circulantes em Picos, Piauí; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marcia Maria Mendes Marques;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, J. M. ; SANTANA, J. S. ; OLIVEIRA, P. V. . Paleobiodiversidade da Bacia Sedimentar do Parnaíba no período Devoniano da região de Picos-PI. In: III Simpósio Regional de Diversidade Biológica, 2015, Picos. III Simpósio Regional de Diversidade Biológica, 2015.