Letícia Korin Moretti

Mestranda pela Faculdade de Engenharia de Alimentos/Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2019). Graduação em Engenharia de Alimentos pela Escola de Química/Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2018). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Tecnologia de Alimentos

2019 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Título: Caracterização de polpa de cacau de diferentes cultivares,Orientador: Priscilla Efraim
Coorientador: Kazumi Kawasaki Ramos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia de Alimentos

2012 - 2018

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Isolamento e análise de micro-organismos em processos cervejeiros, comparando-se metodologia convencional e petrifilm BAL.
Orientador: Karen Signori Pereira

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio de Angeles

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Microbiologia de Alimentos Análise Microbiológica e Investigação de Problem. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2014 - 2014

Cerveja Artesanal. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2013 - 2013

Panorama Mundial na Segurança de Alimentos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernando Cunha Peixoto

JUSTO, T. F.PEREIRA, K. S.SOUZA, C. P.PEIXOTO, F. C.MELO, L. L. M. M.. Isolamento e análise de micro-organismos em processos cervejeiros, comparando-se metodologia convencional e petrifilme BAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Daniela Souza Ferreira

EFRAIM, P.;PALLONE, J.A.L.FERREIRA, D. S.. Caracterização de polpas de diferentes cultivares de cacau como contribuição para a compreensão do processo fermentativo e do potencial de aplicação em outros produtos. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologia de Alimentos) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Andre Mesquita Magalhães Costa

Caracterização de óleo de romã (Punica granatum) produzido por extração com etanol ou prensagem; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: André Mesquita Magalhães Costa;

Daniela Souza Ferreira

Orientação Programa de Estágio Docente - PED; 2019; Orientação de outra natureza; (Mestrado em Tecnologia de Alimentos) - Faculdade de Engenharia de Alimentos; Orientador: Daniela Souza Ferreira;

Priscilla Efraim

Caracterização da Polpa de Cultivares de Cacau como contribuição para a compreensão do processo fermentativo e do potencial de aplicação em outros produtos; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Tecnologia de Alimentos) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Thaís Fernandes Justo

Isolamento e Análise de Micro-organismos em Processos Cervejeiros, comparando-se Metodologia Convencional e Petrifilm BAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Thaís Justo Borges;

Alexandre Guedes Torres

Determinação da composição química detalhada do óleo de semente de romã (Punica granatum) como estratégia para agregar valor ao resíduo e estimar sua bioatividade potencial; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Alexandre Guedes Torres;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CUNHA, A. L. A. ; MORETTI, L. K. ; COSTA, A. M. M. ; SILVA, L. O. ; NUNES, J. C. ; TORRES, A. G. . Determinação da qualidade inicial, capacidade antioxidante e estabilidade oxidativa de óleo de semente de romã (Punica granatum). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, A. L. A. ; MORETTI, L. K. ; COSTA, A. M. M. ; SILVA, L. O. ; NUNES, J. C. ; TORRES, A. G. . Caracterização de óleo de romã (Punica granatum) produzido por extração com etanol e prensagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Bolsista (CNPq) no Laboratório de Microbiologia de Alimentos (MicrAlim). Projeto ?Salmonella spp. em alface (Lactuca sativa L.) orgânica: avaliação da sensibilidade ao hipoclorito de sódio e ao ácido cítrico? avaliando, em diferentes concentrações e tempo de exposição, a eficiência na redução microbiana do hipoclotiro de sódio e do ácido cítrico.

  • 2015 - 2016

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Bolsista (FAPERJ) no Laboratório de Bioquímica Nutricional e de Alimentos (LBNA). Projeto ?Determinação da composição química detalhada do óleo de semente de romã como estratégia para agregar valor ao resíduo e estimar sua bioatividade potencial? realizando ensaios para análise dos índices de qualidade, estabilidade, composição química e determinação dos compostos bioativos por meio de análises cromatográficas.

  • 2017 - 2017

    Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no setor de secagem, no projeto ?Estudo da influência de processos de secagem sobre a conservação do albúmen sólido do coco imaturo? aplicando diversos métodos de secagem (secagem por convecção, secagem tradicional, liofilização e spray-dryer) a fim de aperfeiçoar a conservação do albúmen sólido de coco verde.