Maicon Cristiano da Cunha

Possui graduação em Administração em Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul(2005) e especialização em MBA- Gerenciamento de Projetos pelo Fundação Getúlio Vargas(2013). Atualmente é Especialista em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em MBA- Gerenciamento de Projetos

2011 - 2013

Fundação Getúlio Vargas
Título: ETE salso Lombo
Orientador: José Angelo Valle

Graduação em Administração em Sistemas e Serviços de Saúde

2002 - 2005

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Título: Análise do Processo de Compras da Secretaria Municipal de Saúde de Charqueadas/RS
Orientador: Carlos Honorato

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Viecelli

Maicon Cristiano da Cunha;VIECELLI, Eduardo. OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DE AQUISIÇAO DE SUPRIMENTOS: O CASO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE DE CHARQUEADAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao Sistemas E Serviços de Saúde) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Carlos Honorato Schuch Santos

SANTOS, C. H. S.; CARVALHO, E. D. P.; VIECELLI, E.. O Processo administrativo da operação de suprimentos: o caso da Secretaria Municipal de Saúde de Charqueadas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Sistemas e Serviços de Saúde) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Honorato Schuch Santos

O Processo Administrativo da Operação de Suprimentos; O Caso da Secretaria Municipal de Saúde de Charqueadas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Carlos Honorato Schuch Santos;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - 2006

    Prefeitura Municipal de Charqueadas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Planejamento, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Elaboração e acompanhamento de projetos gerais da Secretaria, Planejamento e elaboração de projetos de implantação de programas vinculados ao Ministério da Saúde, Elaboração e acompanhamento da execução de Convênios, implantação do ESF no Município, elaboração do Plano Municipal de Saúde, Coordenador do projeto educação em saúde: Vivência Estágio na Realidade do SUS VERSUS Brasil 2005 .

  • 2007 - 2008

    Associação Portuguêsa de Beneficência

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Principais atividades: organização de fluxos e rotina do hospital, implantação de serviços especializados (Neurocirurgia e Traumato-ortopedia), negociação com planos e operadoras de saúde, negociação com a Secretaria de Saúde (contratualização). Responsável pelos projetos de investimento do Hospital e pela Administração geral do Hospital.

  • 2009 - 2010

    Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Principais atividades: organização de fluxos e rotina do hospital, negociação com a Secretaria de Saúde, elaboração de plano operativo (contratualização). Responsável pelos projetos de investimento do Hospital, implantação do escritório de projetos, responsável pelos serviços de SADT, Responsável pela implantação do ESF em Novo Hamburgo.

  • 2011 - Atual

    Secretaria Estadual de Saúde

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Especialista em Saúde, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Principais Atividades: Responsável pela contratação de serviços de saúde; Planejamento e ações de saúde Pública no âmbito da gestão hospitalar, responsável pelas habilitações Alta Complexidade, colaborador na formatação da Política de Incentivos Estaduais da Atenção Secundária e Terciária PIES AST; Negociação com os Prestadores (hospitais) sob gestão estadual; Implantação do painel de gestão de contratos, apoio às estruturas de regulação de Leitos e da rede de urgência e Emergência, apoio nos processos licitatórios (aquisição dos helicópteros para o SAMU, Gestão Integrada de Leitos de UTI, Sistema de regulação do SAMU).