Andréa da Silva Sessim

Mestranda em Direito pela Universidade do Sul Catarinense (UNESC) Especialista em Direito Publico (Faculdade Projeção) Especialista em Gestão Pública Municipal (IFSC) Especialista em Processo Civil (UNIVALI) Advogada concursada da Marinha do Brasil e Chefe do Setor de Inquéritos Sobre Fatos da Navegação, na mesma Instituição trabalhou como responsável pelo setor de Licitações e Contratos Administrativos. Exerceu cargos públicos como o de Vereadora no Município de Tramandaí/RS. Secretaria da Saúde e Ação Social no Município de Cidreira/RS e a Chefia de gabinete no mesmo Município. Trabalhou na Câmara dos Deputados como Assessora Parlamentar e com Emendas dos Parlamentares com o Líder da Bancada Nacional. Presidente da Comissão de Moralidade Pública da OAB/BC. Pesquisadora nas áreas de: direito administrativo, politicas públicas e cidadania, gestão pública municipal e politicas sociais.(texto informado pelo autor)

Informações coletadas do Lattes em 12/06/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal

2017 - 2020

Instituto Federal de Santa Catarina
Título: A APLICAÇÕ DAS POLITICAS PÚBLICAS VOLTADAS AOS IDOSOS NA CIDADE DE BALNEÁRIO CAMBORIU
Orientador: Professora Annelise Migosky Maia

Especialização em Especialização em Direito Processual Civil

2018 - 2019

Universidade do Vale do Itajaí
Título: A (IN)APLICABILIDADE DOS PRECEDENTES JUDICIAIS NA ESFERA ADMINISTRATIVA
Orientador: Professor Alexandre dos Santos Priess, M.e

Especialização em Direito Público

2007 - 2008

Faculdades Projeção
Título: O Impacto do Simples Nacional Sobre as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
Orientador: Renalta Malta Vilas Boas

Formação complementar

2008 - 2008

Curso de Formação de Pregoeiros:Pregão Eletronico. , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Direito Militar para Assessores Jurídicos das Forças Armadas. , Superior Tribunal Militar, STM, Brasil.

2006 - 2006

Orçamento e Finanças Públicas. , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2000 - 2000

Seminário Nacional de Educação. , Dinâmica Treinamento e Cursos Técnicos, DITEC, Brasil.

2000 - 2000

Curso de Controle de Bens Patrimoniais nas Administrações Públicas. , Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais, ABRASCAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Seminário Internacional sobre Direitos Humanos, Democracia e Politicas Públicas no Contexto da COVID 19.A (IN)APLICABILIDADE DOS PRECEDENTES JUDICIAIS NA ESFERA ADMINISTRATIVA. 2121. (Seminário).

Direito Militar para Professores das Escolas Militares e Assessores Jurídicos das Forças Armadas. 2006. (Seminário).

Orçamento e Finanças Públicas. 2006. (Congresso).

Curso de Controle de Bens Patrimoniais nas Administrações Públicas. 2000. (Congresso).

Seminário Nacional de Educação. 2000. (Seminário).

VIII Encontro de Mulheres do Mercosul. 1999. (Encontro).

XXIV Congresso Estadual de Vereadores do Rio Grande do Sul. 1998. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

MARINHA DO BRASIL

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante Unesc/Criciuma, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Dedicação exclusiva ao Curso de Mestrado

2006 - 2014

MARINHA DO BRASIL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Oficial da Marinha do Brasil

Atividades

  • 03/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, UNESC.,Linhas de pesquisa

2022 - Atual

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante Unesc/Criciuma, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Dedicação exclusiva ao curso de Mestrado