Aline Neves Martins

Graduada em Engenharia Agronômica na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" / Universidade de São Paulo (ESALQ-USP/2013). Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) Biotecnologia Agrícola, estagiária no Laboratório de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças, no Laboratório de Floricultura e na Clínica Fitopatológica da ESALQ. Realizou o Estágio Profissionalizante na Nestlé, unidade de São José do Rio Pardo/SP. Concluiu o curso de Licenciatura em Ciências Agrárias na ESALQ-USP (2015). Atualmente é Mestranda em Fitotecnia na ESALQ-USP.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Fitotecnia

2015 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Aferição do teste de germinação das sementes de milho em função do tratamento industrial das sementes,Orientador:
Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Produção de Sementes.

Graduação em Licenciatura em Ciências Agrárias

2009 - 2015

Universidade de São Paulo

Graduação em Engenharia Agronômica

2009 - 2013

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Treinamento na ferramenta EndNote Basic. (Carga horária: 3h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2013 - 2013

Excel 2010 Avançado. (Carga horária: 39h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

2013 - 2013

Controle Biológico de Pragas e Doenças. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.

2013 - 2013

Treinamento aplicação de agrotóxicos. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2010 - 2010

Manutenção e Operação de Tratores. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

48° Congresso Brasileiro de Fitopatologia. Efeito de antagonistas e de fertilizante orgânico no crescimento micelial de Phytophthora cinnamomi. 2015. (Congresso).

XIX Congresso Brasileiro de Sementes. Sanidade e germinação de Brachiaria brizantha, B. decumbens e B. ruziziensis. 2015. (Congresso).

Ciclo de Palestras Motivação Pessoal e Profissional. 2012. (Seminário).

III Simpósio de Produção Animal. 2012. (Simpósio).

XII Sudeste PET. 2012. (Encontro).

19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Cebola Crioula Vermelha e Roxa minimamente processadas. 2011. (Simpósio).

I Interagrárias. 2011. (Encontro).

IX Encontro dos Grupos PET da USP. 2011. (Encontro).

8° Encontro dos Grupos PET da USP. 2010. (Encontro).

I Fórum USP/UNESP de Educação Tutorial. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Simone da Costa Mello

NOVEMBRE, A. D. L. C.; FORTI, V. A.; PIEDADE, S. M. S.;MELLO, S. C.. Aferição do teste de germinação das sementes de milho em função do tratamento industrial das sementes. 2017. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - ESALQ/USP.

Simone da Costa Mello

MINAMI, K.MELLO, SIMONE C.; Araujo, J.R.. Estágio Profissionalizante- Empresa Nestlé Brasil Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - ESALQ/USP.

Sonia Maria de Stefano Piedade

NOVEMBRE, A. D. L. C.; MEDINA, P. F.; MELO, S. C.;PIEDADE, SÔNIA M. DE S.. Aferição do teste de germinação das sementes de milho em função do tratamento industrial das sementes. 2017. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Universidade de São Paulo.

Victor Augusto Forti

NOVEMBRE, A.D.L.C.;FORTI, V. A.; PIEDADE, S. M. S.; MELLO, S. C.. Aferição do teste de germinação das sementes de milho em função do tratamento industrial das sementes. 2017. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Keigo Minami

MINAMI, KEIGOMELLO, Simone da Costa; ARAUJO, João Roque. Estágio Profissionalizante - Empresa Nestlé Brasil Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre

Novembre, A.D.L.C; MELLO, SIMONE DA C;Piedade, SMS; Forti, Victor Augusto. Aferição do teste de germinação das sementes de milho, em função do Tratamento Industrial de Sementes (TSI). 2017. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia (ESALQ)) - Universidade de São Paulo.

José Otávio Machado Menten

MENTEN, Jose Otavio Machado; MASSOLA JÚNIOR, Nelson Sidnei; TEIXEIRA, Liliane de Diana. Efeito de antagonistas e de fertlizante orgânico sobre o crescimento micelial de Phytophthora cinnamomi. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eneida Elisa Mello Costa

Capacitação de Profissionais de Educação de Abrigos; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Agronômica/ ESALQ) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Simone da Costa Mello

Estágio Profissionalizante- Empresa Nestlé Brasil Ltda; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Agronômica) - ESALQ/USP, Nestlé; Orientador: Simone da Costa Mello;

Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre

Aferição do teste de germinação das sementes de milho em função do tratamento industrial das sementes; 2017; Dissertação (Mestrado em Fitotecnia (ESALQ)) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre;

Paulo Hercilio Viegas Rodrigues

Estágui Supervisionado em Produção Vegetal I; 2012; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Paulo Hercilio Viegas Rodrigues;

José Otávio Machado Menten

Em andamento; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; (Orientador);

José Otávio Machado Menten

Efeito de antagonistas e de fertilizante orgânico sobre o crescimento micelial de Phytophtora cinnamomi; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agronômica) - ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Orientador: Jose Otavio Machado Menten;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MARTINS, A. N. ; TEIXEIRA, L.D.D. ; MENTEN, J. O. M. . Efeito de antagonistas e de fertilizante orgânico no crescimento micelial de Phytophthora cinnamomi. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, A. N. ; FELIPINI, R. ; MORAES, M. H. D. ; MENTEN, J. O. M. ; CHAMMA, H. M. C. P. . Sanidade e germinação de Brachiaria brizantha, B. decumbens e B. ruziziensis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, A. N. ; BALDASSIN, S. ; BERNO, N. D. ; TEZOTTO, J. V. ; KLUGE, R. A. . Cebola Crioula Vermelha e Roxa minimamente processadas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    Efeito de antagonistas e de fertilizante orgânico sobre o crescimento micelial de Phytophthora cinnamomi, Descrição: O fruto do abacateiro é apreciado pelo valor nutritivo e sabor, entretanto, sua comercialização é afetada pela doença denominada gomose ou podridão de raízes. O agente causal dessa doença é o cromista Phytophthora cinnamomi, que ocasiona danos em diversas espécies e que apresenta persistência no solo, devido suas estruturas de resistência, as quais garantem sobrevivência em condições adversas, mesmo na ausência do hospedeiro, dificultando o seu controle. A fim de proteger a produção de abacate e manter a doença em níveis aceitáveis de danos, é importante fornecer condições adequadas para o desenvolvimento do abacateiro e utilizar simultaneamente diferentes alternativas disponíveis. Uma das medidas preventivas é o emprego de microrganismos vivos antagonistas de P. cinnamomi que reduzem o seu crescimento e multiplicação. O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito de antagonistas e de fertilizante orgânico sobre o crescimento micelial, em dois meios de cultura, de um isolado de Phytophthora cinnamomi obtido a partir de raízes necróticas de abacateiro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aline Neves Martins - Integrante / Liliane De Diana Teixeira - Coordenador / José Otavio Machado Menten - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Efeito de produtos biológicos comerciais no manejo de fitopatógenos de salsa (Petroselinum crispum), Descrição: Uma das dificuldades observadas na produção de salsa é o manejo fitossanitário, com ênfase para as doenças causadas por fungos de solo, que podem causar perdas na produtividade, devido às falhas na germinação e morte de plantas. Além de garantir boas condições para o desenvolvimento da planta, através de um bom preparo do solo e quantidades adequadas de irrigação e adubação, também é importante melhorar a população microbiana benéfica do solo. Para essa finalidade, produtos de controle biológico são estudados, buscando um sistema de cultivo mais sustentável e menos dependente de agroquímicos. O trabalho objetivou avaliar o efeito de produtos biológicos comerciais no manejo dos principais fitopatógenos habitantes de solo que afetam a produção de salsa na região de São José do Rio Pardo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aline Neves Martins - Integrante / Simone da Costa Mello - Coordenador / Keigo Minami - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz. , ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, São Dimas, 13418900 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 34294100

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Nestlé Brasil Ltda

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2013

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária na Clínica Fitopatológica, Carga horária: 30

  • 2010 - 2012

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Programa de Educação Tutorial, Carga horária: 20