Laiza Silva Rebouças

PROFESSORA DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. Tem graduação em Letras/LIBRAS da UFSC (2012.2). Ex--Docente substitutiva no Curso de Letras/LIBRAS na UFS, onde foi aprovada em concurso público, tendo atuado durante três semestres (de julho 2016 a novembro 2017). Ministrou a disciplina Aspectos Linguísticos e Gramaticais da LIBRAS V e a disciplina LIBRAS para alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Letras, Músicas, Teatro, História, Medicina, Engenharia. Participou / coordenou eventos, como o Café com LIBRAS e o Encontro de Alunos de LIBRAS, inclusive mediando debates. Concebeu e implantou a CILBA - Central de Interpretação de LIBRAS da Bahia, na Secretaria na Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia, onde atuou como Coordenadora. Este projeto consiste na utilização de ferramentas de comunicação (SKYPE, Facebook, e-mail, vídeo conferência) nos serviços públicos (Detran, Procon, etc), para atendimento à comunidade surda em suas necessidades. Atuou também como professora de LIBRAS junto a esses órgãos e em cursos para o SENAI/Bahia. Participou de eventos sobre LIBRAS na UNEB, UFBA, UFS e UCSAL. Tem graduação em Direito da UCSAL (2017.2); Graduação em Ciências Contábeis da UniBahia (2003). e Especialização em Auditoria da UCSAL (2008)

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Auditoria

2006 - 2008

Universidade Católica do Salvador
Título: As Quatro Ferramentas de Gestão: Controles Internos, Auditoria Interna, Compliance e Govenança Corporativa - A Importância do seu uso para profissional de Contabilidade
Orientador: Crispiniano Carneiro de Oliveira

Graduação em Direito

2010 - 2017

Universidade Católica do Salvador
Título: A PROMOÇÃO DE CONCURSO PARA O CARGO DE INSTRUTOR / PROFESSOR DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO ESTADO DA BAHIA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
Orientador: Aloisio Gonçalves Pereira Neto
Bolsista do(a): Bolsa da UCSAL, BOLSA UCSAL, Brasil.

Graduação em Letras/Libras - EaD no Pólo UFBA

2008 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Tradução Adaptada pelo artigo do Livro Estudos de Surdos
Orientador: Ronice Muller de Quadros

Graduação em Ciências Contábeis

2000 - 2003

Faculdades Integradas Ipitanga

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em Interpretação de Texto - Oficina de Produção de Texto. (Carga horária: 30h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em PROJETO INCLUIR. (Carga horária: 324h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Bem, Fala Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Professor de Libras.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Aspectos Linguísticos e Gramaticais da LIBRAS.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Letras.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SILVEIRA, R. F. ; REBOUÇAS, Laiza . Café com LIBRAS Especial - Setembro Azul com a Comunidade Surda. 2017. (Outro).

OLIVEIRA, A. A. ; REBOUÇAS, Laiza . RELAÇÕES ACADÊMICAS DA COMUNIDADE SURDA: DESAFIOS E AVANÇOS. 2017. (Outro).

REBOUÇAS, Laiza ; FARIAS, M. ; COSTA, R. . Seminário "Surdez, Cegueira e Surdocegueira". 2009. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

15 anos da LIBRAS.Avanços Legais e Atual Conjuntura da Libras no Cenário Nacional. 2017. (Outra).

19° Semana de Mobilização Científica - SEMOC. Direitos Humanos. 2016. (Congresso).

I Encontro Baiano de Tradutores e Interpretes e Guias-intérpretes de Língua de Sinais: práticas e perspectivas".As Ações Afirmativas da Central de Interpretação de Libras do Estado da Bahia em 2016. 2016. (Encontro).

I Seminário de Surdez na UNEB.I Seminário de Surdez da UNEB - Universidade do Estado da Bahia. 2015. (Seminário).

Conferência Decisão Judicial: Produção de Sentido.Conferência Decisão Judicial: Produção de Sentido - Dr. Beclaute Oliveira Silva (UFAL). 2014. (Outra).

Ações Afirmativas e Pessoas com Deficiência.Ações Afirmativas e Pessoas com Deficiência - Dr Romeu Sassaki. 2013. (Outra).

FMDH - Forúm Mundial de Direitos Humanos. Forúm Mundial de Direitos Humanos. 2013. (Congresso).

Seminário de Direito Processual Civil.Procedimentos Especiais de Juridição Contenciosa. 2013. (Seminário).

Audiência Pública em Defesa das Escolas Bilíngues para Surdos.Plenário da Assembléia Legislativa - Defesa das Escolas Bilíngue para Surdos. 2011. (Outra).

Semana de Letras.Palestrante. 2011. (Seminário).

II Congresso Nacional de Pesquisa em Tradução e Interpretação de Língua de Sinais Brasileira. Tradução e Interpretação de Língua de Sinais Brasileira. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Juliene Santos Oliveira

Attie, João Paulo;REBOUÇAS, Laiza; Almeida, Rafael Neves. Atividade não tradicionais acessíveis aos Alunos Surdos. 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Edileuza Ferreira Rios

RIOS, E. F.. A importância da utilização do Custo-Padrão como ferramenta de planejamento e controle gerencial em uma indústria petroquímica de Camaçari-Ba: o caso da Griffin Brasil Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Integradas Ipitanga.

Aloisio Gonçalves Pereira Neto

PEREIRA NETO, A. G.; Marco Viana. A PROMOÇÃO DE CONCURSO PARA O CARGO DE INSTRUTOR / PROFESSOR DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO ESTADO DA BAHIA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador.

Marcilio de Carvalho Vasconcelos

Marinho, E. J;VASCONCELOS, M. C.. Tradução Comentada: Aquisição das línguas de sinais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Libras) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Vicente Brandão Lopes Filho

LOPES FILHO, Vicente Brandão. A IMPORTÂNCIA DO CUSTO PADRÃO COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE GERENCIAL EM UMA INDUSTRIA PETROQUÍMICA DE CAMAÇARI - BAHIA O CASO DA GRIFFIN BRASIL LTDA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS CONTÁBEIS) - UNIDADE BAHIANA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO.

Erivaldo de Jesus Marinho

MARINHO, E. J.; VASCONCELOS, M. C.. Tradução Comentada: Uma análise do artigo de Ronice Müller de Quadros "Aquisição das Línguas de Sinais publicado no livro Estudos Surdos IV, Capítulo 6. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Letras Libras) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Silvia Luiza Almeida Correia

Rios;CORREIA, Silvia Luiza Almeida; Lopes Filho. A Importância da utilização do Custo-Padrão como ferramenta de planejamento e controle gerencial. 2004 - Faculdades Integradas Ipitanga.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Edileuza Ferreira Rios

A importância da utilização do Custo-padrão como ferramenta de planejamento e controle gerencial em uma indústria petroquímica, no pólo petroquímico de camaçari - Bahia: O caso da Griffin Brasil Ltda; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis com Ênfase em Controladoria) - Faculdades Integradas Ipitanga; Orientador: Edileuza Ferreira Rios;

Aloisio Gonçalves Pereira Neto

A PROMOÇÃO DE CONCURSO PARA O CARGO DE INSTRUTOR / PROFESSOR DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO ESTADO DA BAHIA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Aloisio Gonçalves Pereira Neto;

Erivaldo de Jesus Marinho

Tradução Comentada: Uma análise do artigo de Ronice Müller de Quadros "Aquisição das Línguas de Sinais publicado no livro Estudos Surdos IV, Capítulo 6; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Letras Libras) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Erivaldo de Jesus Marinho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SERVILHA, R. ; REBOUÇAS, Laiza . Central de interpretação de libras é reinaugurada. Central de interpretação de libras é reinaugurada, Jornal A Tarde - Salvador/BA, 21 set. 2016.

  • REBOUÇAS, Laiza ; STEIN, J. S. ; BROUGTHON, L. ; SALES, A. P. A. . O Uso do Espaço na LIBRAS: Uma abordagem prática sobre do Espaço na Língua Brasileira de Sinais. In: Semana de Letras 2011, 2011, Curitiba. SEMANA DO CURSO DE LETRAS DA UFPR. Curitiba-PR: UFPR 2011, 2011. v. Sessão. p. 28-29.

  • REBOUÇAS, Laiza . Rede de Saúde Auditiva: Há lugar na cultura surda para os profissionais de saúde?'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, A. A. ; REBOUÇAS, Laiza . Relações Acadêmicas da Comunidade Surda: Desafios e Avanços. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVEIRA, R. F. ; REBOUÇAS, Laiza . I CAFÉ COM LIBRAS: TESTEMUNHOS E VIVÊNCIAS DA PESSOA SURDA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . As Ações Afirmativas da Central de Interpretação de LIBRAS do Estado da Bahia em 2016. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . A ação fonoaudiológica: diferentes experiências. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUCAS, L. S. . Os movimentos surdos na Bahia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . O surdo Intérprete. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REBOUÇAS, Laiza . O serviço de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais na Bahia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, A. A. ; REBOUÇAS, Laiza . II ENCONTRO DE ALUNOS DE LIBRAS DA UFS CAMPUS SÃO CRISTOVÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . II Semana do Surdo do ASCEEJE 2015. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . Política de Mulheres. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . Direitos dos Surdos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • REBOUÇAS, Laiza . Movimentos dos Surdos: Centros, Associação e Ações Afirmativas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . Identidade e Cultura Surda. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUCAS, L. S. . Cultura Surda: Potencialidades e Evolução. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, Laiza . Os Direitos dos Surdos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUCAS, L. S. . Surdos: Ontem, Hoje e Sempre. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • S, Romeu ; REBOUÇAS, Laiza . Ações Afirmativas e Pessoas com Deficiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REBOUCAS, L. S. ; SALES, A. P. A. ; STEIN, J. S. ; BROUGTHON, L. . O Uso do Espaço na Língua Brasileira de Sinais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REBOUÇAS, Laiza ; STEIN, J. S. ; SALES, A. P. A. ; BROUGTHON, L. . O Uso do Espaço na LIBRAS: Uma abordagem prática sobre o uso do epaço na Língua de Sinais Brasileira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • V, Flavia ; REBOUÇAS, Laiza . IX Encontro do Núcleo de Convivência - Surdos em Movimento II. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REBOUCAS, L. S. . I Encontro dos Estudantes do Bacharelo do Letras/LIBRAS - I EEBeLL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REBOUCAS, L. S. . A importância do Sign Writing. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAMANESCO, L. ; REBOUÇAS, Laiza . I Seminário sobre Inclusão Social e Surdez. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • REBOUÇAS, Laiza ; Pereira Neto, Aloisio Gonçalves . A PROMOÇÃO DE CONCURSO PARA O CARGO DE INSTRUTOR / PROFESSOR DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO ESTADO DA BAHIA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL 2017 (Artigo - Trabalho de Conclusão do Curso).

  • LIMA, R. P. ; REBOUÇAS, Laiza . CONSTRUÇÃO DE MATERIAL VISUAL PARA SURDOS: OS DIFERENTES CAMINHOS DA EDUCAÇÃO. São Cristovão: PROEX, 2017 (Letras LIBRAS).

  • REBOUÇAS, Laiza . Tradução em LIBRAS adaptada para ensino fundamental - 3° série. Curitiba: Pessoal, 2011 (Educação Especial - LIBRAS).

  • REBOUÇAS, Laiza . Urbenauta Curtiba - Tradução em Libras adaptada em LIBRAS. Curitiba: IES - Instituito Expressão Surda, 2011. (Tradução/Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

REBOUÇAS, Laiza . CILBA intermedeia acesso dos Surdos aos serviços da Bahia. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REBOUCAS, L. S. ; Rebouças, Larissa . O olhar do Surdo sobre a Tradução/Interpretação sinalizada e versão voz do Intérprete de LIBRAS. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

REBOUÇAS, Laiza ; Caribé, Mariana . O Surdo Intérprete. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Baroni, Alexandre ; REBOUÇAS, Laiza ; Sena, Anaildes . Reinaugurada Central de Intérpretes de Libras da Bahia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REBOUÇAS, Laiza ; Baroni, Alexandre . Central de interpretação de libras é reinaugurada. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Ribeiro, A. ; REBOUCAS, L. S. . Como atender pessoas com Deficiência no serviço público. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REBOUÇAS, Laiza . Central de Interpretação de LIBRAS é reinaugurada. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Caribé, S ; Gabrilli, Mara ; Estêvão, João ; REBOUÇAS, Laiza ; Baroni, Alexandre . TCE Bahia reforça parceria pela acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

REBOUÇAS, Laiza . I Seminário de Surdez da UNEB. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

REBOUÇAS, Laiza . Deficientes superam limitações com sucesso. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REBOUÇAS, Laiza . APADA comemora dia do surdo com ação que une arte e política. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

REBOUÇAS, Laiza . Surdo é cidadão. Por quê?. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

REBOUÇAS, Laiza . Alcance Surdos Projeto revela realidades contrastantes. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VILACA, P. ; Baroni, Alexandre ; REBOUÇAS, Laiza . Cilba intermedia acesso dos surdos aos serviços públicos. 2017; Tema: Cilba intermedia acesso dos surdos aos serviços públicos. (Site).

REBOUÇAS, Laiza ; Baroni, Alexandre ; VILACA, P. . Intérpretes auxiliam surdos na comunicação em serviços públicos. 2017; Tema: Intérpretes auxiliam surdos na comunicação em serviços públicos. (Site).

REBOUÇAS, Laiza . Laiza Rebouças Deaf. 2016; Tema: Laiza Rebouças Deaf. (Rede social).

Ribeiro, A. ; Baroni, Alexandre ; REBOUÇAS, Laiza . ?Oficina de Sensibilização e Qualificação para o atendimento às pessoas com deficiência (PcD) nos Espaços Públicos?,. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

REBOUÇAS, Laiza . Conhecendo e Aprendendo Libras. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)).

REBOUÇAS, Laiza . Aprendendo e Conhecendo a LIBRAS. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

REBOUÇAS, Laiza . Curso de LIBRAS para capacitar os professores do SESI. 2016. (Curso de LIBRAS - Básico I e II).

Ribeiro, A. ; Baroni, Alexandre ; Rebouças, Z ; REBOUCAS, L. S. . Sensibilização e Qualificação para o atendimento às Pessoas com Deficiência nos espaços públicos. 2016. (Oficina).

REBOUÇAS, Laiza . Aprendendo e Conhecendo a LIBRAS - Básico I e II. 2016. (Apostila).

REBOUÇAS, Laiza . Apostila Conhecendo e Aprendendo a LIBRAS - Disciplina LIBRAS / UFS. 2016. (Apostila).

REBOUÇAS, Laiza . Voluntária de Traduçã de LIBRAS para o Português no Instituto Expressão Surda. 2016. (Tradução).

REBOUÇAS, Laiza . Instrutora e Tradutora de LIBRAS. 2010. (Instrutora).

REBOUÇAS, Laiza . Voluntária de Intérprete de LIBRAS. 2010. (Intérprete).

REBOUÇAS, Laiza . Instrutora de LIBRAS. 2009. (LIBRAS).

REBOUÇAS, Laiza . Voluntária de Participação do Projeto Alcance Surdos. 2009. (Projeto Alcance Surdos).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    O Certame para o cargo de Instrutor / Professor de Língua de Brasileira de Sinais do Estado da Bahia, Descrição: Visa pesquisar e analisar os professores da Rede Estadual de Ensino da Bahia no que se refere a conhecimento da LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, atendendo a Lei 10.426/2002 e o Decreto Lei 5.626/2005 que regulamenta a referida a Lei. Contudo, assim como também prevê a referida lei, não basta o professor usar a LIBRAS Básica em sala de aula, se não souber das peculiaridades dos seus alunos surdos que vem somar-se com experiências e certificados / formações na área, oportunizado pelo MEC - Ministério da Educação, através do curso do técnico ou graduação de LIBRAS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Laiza Silva Reboucas - Coordenador / Mestre Tatiana Larissa - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Certificado de Reconhecimento, CAS - Wilson Lins.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Sergipe, Centro de Educação de Ciências Humanas, Departamento de Letras LIBRAS - SE. , Av. Marechal Rondon, s/n, Jd. Rosa Elze, Jd Rosa Elze, 49100000 - São Cristóvão, SE - Brasil, Telefone: (79) 31946600, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente Substitutiva, Carga horária: 40

  • 2016 - Atual

    Faculdade Dom Pedro II

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Especializada - Curso da Pós Gradu, Carga horária: 8

  • 2016 - 2017

    Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SUDEF

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora de Intérpretes de LIBRAS, Carga horária: 80

    Outras informações:
    Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos ? Diretoria de Acessibilidade e Politicas Públicas, e Superintendência dos Diretos da Pessoa com Deficiência. Supervisora dos Intérpretes de Libras da Central de Interpretação de LIBRAS do Estado da Bahia (CILBA).

  • 2016 - 2016

    SESI - Departamento Regional do Estado da Bahia

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora do Curso de LIBRAS - 80 horas, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Curso de LIBRAS - Básico I e II - 80 horas. Contratada pelo SESI / SIstema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).

  • 2010 - 2011

    Faculdade Castro Alves

    Vínculo: Professora de Nível Superior, Enquadramento Funcional: Professora de Libras, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Professora de Libras para nível de superior.

  • 2009 - 2010

    Centro Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PST - Instrutora e Tradutora de LIBRAS, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atua como instrutora e tradutora de Libras - Língua Brasileira de Sinais, ministrando palestras e oficinas, treinamento de Libras. Tradução e interpretação de textos e habilitação para contadores de histórias, de fatos (exemplo Gripe Suína) e outras atividades em Libras. Ensiso de Sinais para os surdos e professores. Ensino de Escrita de Sinais em Sign Writing. Trabalho na Educação Fundamental (1° a 4° séries).

  • 2014 - 2015

    Associação dos Pais e Amigos de Deficientes Auditivas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora especializada em LIBRAS, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora Especializada em LIBRAS para ensino infantil e fundamental para escola pública da Prefeitura do Estado da Bahia. Terceirizada pela APADA/BA.

  • 2013 - 2015

    Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Direito, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos ? Diretoria de Promoção e Defesas dos Direitos e Superintendência dos Diretos da Pessoa com Deficiência. Coordenadora da Central de Interpretação de LIBRAS do Estado da Bahia (CILBA) ? Estágio de Direito

  • 2014 - Atual

    Diversas de Pessoas Físicas

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora particular - Curso de LIBRAS, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Aulas particulares de LIBRAS

  • 2009 - 2010

    Televisao Itapoan SA

    Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Assistente Contábil, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Serviços Gerais na àrea de Contabilidade, Regularização da Conciliação Contábil Geral, Integrações de Contas a receber/contas a pagar/fundo fixo, Provisões Notas de Serviços e Consumos, Integrações nas faturas ou clientes. Fechamento de Balanço Mensal/Trimestral/Anual. Lançamentos dos impostos da DACON e DCTF em mensal.

  • 2008 - 2009

    Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda

    Vínculo: Empresa Privada, Enquadramento Funcional: Assistente Contábil, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Serviços Gerais na àrea de Contabilidade, regularização da Conciliação Bancária, Análise de Contas, Controle dos Fornecedores e de Adiantamentos de Viagens, Planilha Resumo da Folha de Pagamento e Rescisão Mensal com Apropriação em Centro de Custos, e Fechamento Balanço Trimestral.

  • 2004 - 2007

    Banco ABN AMRO Real

    Vínculo: Banco Real na Agência 0747 - P, Enquadramento Funcional: Escriturário Junior 6, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Na função Escriturário, efetuava suportes dos Supervisores Bancários e Tesouraria, Serviços Gerais Bancários, Organização de Arquivos Diários, Digitação de Cheques Administrativos, Fechamentos de caixas, Relatórios Dários, Malotes, Controle de Microfilmagem e do CCF - Cheque Compensado sem Fundo.

  • 2004 - 2004

    Vieira & Sampaio ? Consultoria Contábil e Auditoria S/C Ltda ? Escritório d

    Vínculo: Escritorio privado, Enquadramento Funcional: Assistente Contábil, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Serviços Contábeis em Geral, Digitação Contábil, Conciliação Bancária, Análise de Contas, Fechamento de Balanço de Empresas de Pequeno Porte.

  • 2002 - 2003

    Griffin Brasil Ltda ? Indústria Química Estrangeira (Pólo Petroquímico ? Ca

    Vínculo: Estagiária da área de Contabil, Enquadramento Funcional: Estagiária da área de Contabilidade e Control, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estagiária da área de Contabilidade e Controladoria de Custos. Serviços Gerais em Controladoria e Contabilidade, Digitação dos Lançamentos Contábeis, Conciliação Bancária, Elaboração de Relatório da Depreciação e da Amortização, Imobilizados, Apoio no Fechamento de Balanço Mensal e Organização de Arquivos. Contrato renovado por quatro semestres consecutivos e encerrado considerado a conclusão do curso de Ciências Contábeis.

  • 2000 - 2001

    Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ADM Central

    Vínculo: Prestação de Serviços - APADA, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativa, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Na função auxiliar, efetuava tarefas essenciais de Atendimento à Gerência, Serviços Gerais da área Administrativa, Digitação de textos e cartas, Organização de Arquivos, Controle de Malotes Enviadas/Recebidas e Controle de Almoxarifados. Solicitado desligamento para estagiar na área contábil.

  • 1998 - 1998

    MMH Consultoria e Publicidades Ltda

    Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Serviços Gerais Administrativos, Digitação de textos e Organização de Arquivos. Desligado por incompatibilidade de horário.

  • 2011 - 2011

    IES - Intituto Expressão Surda

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário de Tradução de LIBRAS, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Voluntária de Tradução de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para Português, produção de vídeo/DVD, Urbenauta Curitiba: Tradução em LIBRAS adaptada para ensino fundamental ? 3ª série, UFSC ? Polo UFPR Letras LIBRAS, disciplina Estágio em Tradução da Língua Brasileira de Sinais, professora Silvana Aguiar dos Santos e Tutora Lídia da Silva; duração 18min08s, Novembro/2011.