Karina Jakovac Dias

Graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo IBMEC-DF. Funcionária do Banco do Brasil desde 2008, atua na Gerência Regional de Gestão de Pessoas em Brasília-DF.

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em CBA Certificate em Business Administration - Gestão Estratégica de Pessoas

2013 - 2014

Grupo IBMEC
Título: Guia para a Confecção de um Manual de TD&E para Organizações de Pequeno Porte.
Orientador: Vanderli Frare

Graduação em Psicologia

2007 - 2011

Universidade de São Paulo
Título: Trilhas de Desenvolvimento Profissional e um Banco Brasileiro: Construção e Validação de um Instrumento de Reações.
Orientador: Thaís Zerbini

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 -

Administração de Recursos Humanos I. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE RIBEIRÃO PRETO, FEA RP, Brasil.

2010 - 2010

Treinamento em Entrevista de Triagem. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, Brasil.

2010 - 2010

Certificação em Investimentos Financeiros CPA10. , Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, ANBIMA, Brasil.

2010 - 2010

Seleção por Competências. (Carga horária: 3h). , Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, SBPOT, Brasil.

2007 - 2007

POT: Pressupostos Teóricos e Práticos. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, Brasil.

2006 - 2006

Museu Imagens do Inconsciente-O Mundo das Imagens. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV CONGRESSO DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. 2010. (Congresso).

Processos de Escolha e Orientação Profissional. 2009. (Seminário).

As ciências do sonho: um diálogo entre Neurociências e Psicanálise. 2007. (Congresso).

VI Semana da Psicologia da USP-RP. 2007. (Seminário).

Sexualidade Hoje - Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto e Pré-Congresso da FEPAL Federación Psicanalítica de América Latina. 2006. (Congresso).

V Semana da Psicologia da USP-RP. 2006. (Seminário).

A Guerra dos Meninos: Juventude excluída, a realidade em questão e as intervenções possíveis. 2005. (Outra).

IV Semana da Psicologia da USP-RP. 2005. (Seminário).

Psicoterapia Cognitiva e Comportamental na Prática Clínica. 2005. (Outra).

Reinserção Social de Pacientes Psicóticos - uma abordagem cognitiva. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adriana Cristina Ferreira Caldana

CALDANA, A.C.F.. Qualificação - Trilhas de desenvolvimento profissional do Banco do Brasil: construção de um instrumento de reações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Adriana Cristina Ferreira Caldana

CALDANA, A.C.F.. Trilhas de desenvolvimento profissional de um banco brasileiro: construção e validação de um instrumento de reações.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Fernanda Aguillera

AGUILLERA, F.; ZERBINI, T.; CALDANA, A. C. F.. Trilhas de desenvolvimento profissional de um banco brasileiro: construção e validação de um instrumento de reações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Thaís Zerbini

TRILHAS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UM BANCO BRASILEIRO: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE REAÇÕES; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Orientador: Thaís Zerbini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Stecchini, CF ; Jakovac, K. ; Melo-Silva, LL . MERCADO DE TRABALHO NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES DE UM CURSINHO COMUNITÁRIO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    Trilhas de Aprendizagem Profissional: percepção dos colaboradores do Banco do Brasil, Descrição: O sistema de Treinamento, Desenvolvimento e Educação de pessoas (TD&E) é uma ferramenta essencial para se atingir os objetivos organizacionais. No início de sua implementação nas indústrias, no contexto da Segunda Guerra Mundial, as ações de TD&E eram voltadas para uma pequena parcela do corpo funcional da organização, geralmente para profissionais que ocupavam o nível gerencial. Contudo, atualmente, com o surgimento das Universidades Corporativas, as ações educacionais nas empresas procuram ser mais amplas e abrangentes buscam contemplar todos os seus colaboradores. Em substituição às antigas grades de treinamento, nem sempre eficientes e que impunham ao trabalhador o que e quando fazer, surgem as Trilhas de Desenvolvimento Profissional, que consistem em uma parceria de aprendizagem entre o profissional e a organização. Por meio do sistema de construção da carreira profissional fundado nas Trilhas, a organização oferece todo o suporte educacional para que o colaborador possa escolher o melhor caminho para atingir seus objetivos, selecionando, de acordo com suas conveniências e necessidades, os programas educacionais que melhor desenvolverão as competências imprescindíveis para o seu crescimento profissional. O Banco do Brasil é uma das grandes instituições financeiras brasileiras que adota esse modelo de gestão. O presente projeto, portanto, tem como objetivo verificar a percepção dos colaboradores do Banco do Brasil quanto ao modelo de Trilhas de Aprendizagem desenvolvido visando à construção da carreira profissional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karina Jakovac Dias - Integrante / Thais Zerbini - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto. , Ribeirao Preto, SP - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - 2011

Universidade de São Paulo

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: aluno

Atividades

  • 03/2010

    Estágios , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, .,Estágio realizado, Ludoterapia na Abordagem Centrada na Pessoa.

  • 01/2010

    Estágios , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, .,Estágio realizado, Intervenção Individual em Desenvolvimento de Carreira.

  • 08/2009

    Estágios , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, .,Estágio realizado, Aspectos Clínicos em um Serviço de Psicologia: da acolhida ao encaminhamento..

  • 01/2010 - 07/2010

    Estágios , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, .,Estágio realizado, O Grupo de Orientação Profissional I.

2008 - Atual

Banco do Brasil - Direção Geral

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 30