Leila Gomes Ferreira de Azevedo

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2007 - 2009

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Jane Marcia Progianti.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Especialização em Enfermagem Obstetrica e Obstetricia Social

1998 - 1998

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Marilanda Lopes de Lima

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

69ª SEMANA DE ENFERMAGEM DO HMFM.Episiotomia:Discutindo poder e cidadabnia. 2008. (Seminário).

1ª Jornada de Enfermagem em Saúde da Mulher do IFF: Discutindo a assistência no momento de Gestar,Parir e Nascer.Trabalhando um novo paradigma-Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. (Seminário).

Seminario Incentivo ao Parto Normal.O manejo das tecnologias não invasivas na vigilância e apoio durante o trabalho de parto e nascimento. 2008. (Seminário).

1ªJornad de Enfermagem em saúde da mulher do IFF: Discutindo a assistência no momento de gestar, Parir e Nascer.Trabalhando um novo paradigma- Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. (Encontro).

1º Encontro Estadual de Centro de Partos Normal. 2008. (Encontro).

V COBEON -II Forum de discussão das práticas de enfermagem, ginecológica, obstétrica e neonatal. A força do habitus da enfermeira obstétrica no campo obstétrico hospitalar. 2007. (Congresso).

V COBEON -II Forum de discussão das práticas de enfermagem, ginecológica, obstétrica e neonatal. O uso apropriado das intervenções: a indicação do enfermeiro no uso da ocitocina no trabalho de parto. 2007. (Congresso).

2º Simposio O Cuidar em Saude e Enfermagem.A autonomia das enfermeiras obstetras na Casa de Parto. 2007. (Simpósio).

Ciclo de palestras: Gestar,Parir re Nascer Naturalmente Humanizados.Avaliaçao das modalidades de parto existentes, a proteção do perineo, a segurança e a gratificação no parir e nascer. 2007. (Simpósio).

44º Congresso Científico do HUPE. Humanização da Assistência do Pré-Natal e Nascimento. 2006. (Congresso).

Congreso Internacional La Naturaleza Del Nacimiento. El Analisis de los partos asistio en la casa de parto David Capistrano Filho. 2005. (Congresso).

II Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento. Movimento Político e Social pela Humanização do Parto e Nascimento. 2005. (Congresso).

II Jornada de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia da Maternidde Escola Assis Chateaubriand.Centro de Parto Normal- Como Conduzir essa nova antiga realidade. 2005. (Outra).

II Congresso Internacional Ecologia do Parto e Nascimento. Uma experiência inovadora: partos assistidos na casa de parto David Capistrano Filho/RJ. 2004. (Congresso).

1º Encontro Estadual de Enfermeiros que trabalham em maternidades.O cotidiano das maternidades: Repensar para melhorar. 2004. (Outra).

XII Encontro de Gestação e Parto Natural Conscientes.Experiência da Casa de Parto no Município do Rio de Janeiro. 2002. (Encontro).

53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Parto Humanizado: Desafios aos profissionais da área da saúde. 2001. (Congresso).

52º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Maternidade Leila Diniz-SMS-RJ: U exemplo do Cuidar no ciclo gravídico- puerperal. 2000. (Congresso).

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica.Diversidades na assistência ao parto: um enfoque de enfermagem. 1999. (Encontro).

Workshop para elaboração de Projeto para regulamentação da casa de parto de sapopemba.Elaboração de Projeto para regulamentação da casa de parto de sapopemba. 1999. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Daniela Peixoto Lorenzoni

AZEVEDO, L. G. F.. A não realização de episiotomia: uma prática de enfermeiras na repadronização do cuidado culturalmente medicalizado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Internato de enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: George Bruno Alves Moreira e Wallace da Costa Soares

AZEVEDO, L. G. F.. A Assistência Humanizada da Casa de Parto: a vivência da mulher no proccesso de gestação e parto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Internato de enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gertrudes Teixeira Lopes

PROGIANTI, Jane Márcia; ARAUJO, C. L. F.;BAPTISTA, S. S.; QUEIROZ, ANA BEATRIZ AZEVEDO;LOPES, Gertrudes Teixeira. ESTRATEGIA DE LUTA DAS ENFERMEIRAS OBSTETRICAS PARA MANTER O MODELO DESMEDICALIZADO NA CASA DE PARTO DAVID CAPISTRANO FILHO. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

SUELY DE SOUZA BAPTISTA

PROGIANTI, J. M.BAPTISTA, S. S.; ARAÚJO, CLF. Exame de Qualificação - As estratégias das enfermeiras obstétricas na implementação do cuidado humanizado na Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

SUELY DE SOUZA BAPTISTA

PROGIANTI, J. M.BAPTISTA, S. S.; ARAÚJO, CLF. Estratégias de luta das enfermeiras obstétricas para manter o modelo desmedicalizado na Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Ana Beatriz Azevedo Queiroz

QUEIROZ, Ana Beatriz Azevedo. As estratégias das enfermeiras obstétricas na implantação do cuidado humanizado na Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico) - Faculdade de Enfermagem da UERJ.

Jane Márcia Progianti

PROGIANTI, J. M.; ARAUJO, C. L. F.;BAPTISTA, S. S.; QUEIROZ, A. B. A.; LOPES, Gertrudes Teixeira. Estratégias de luta das enfermeiras obstétricas para manter o modelo desmedicalizado na Casa de Parto David Capistrano Filho. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jane Márcia Progianti

Estratégias de luta das Enfermeiras Obstétricas para manter o cuidado desmedicalizado na Casa de Parto David Capistrano Filho; 2008; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Jane Márcia Progianti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AZEVEDO, L. G. F. . Tecnologias não invasivas de cuidado em Casa de Parto. In: Fernando Porto,Luciane de Almeida Araujo,Adriana Lemos, Thereza Cristina Cardoso. (Org.). Atenção à saúde da mulher. 1ed.rio de janeiro: aguia dourada, 2011, v. 1, p. 281-299.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Humanização da Assistência do Pré-Natal e Nascimento. In: 44º Congresso Científico do HUPE, 2006. Humanização da Assistência do Pré-Natal e Nascimento, 2006.

  • AZEVEDO, L. G. F. . El Analisis de los partos asistio en la casa de parto David Capistrano Filho. In: Congreso Internacional La Naturaleza Del Nacimiento, 2005, Mexico. El Analisis de los partos asistio en la casa de parto David Capistrano Filho, 2005.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Centro de Parto Normal- Como Conduzir essa nova antiga realidade. In: II Jornada de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia da Maternidde Escola Assis Chateaubriand, 2005, Fortaleza. Centro de Parto Normal- Como Conduzir essa nova antiga realidade, 2005.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Movimento Político e Social pela Humanização do Parto e Nascimento. In: II Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, 2005. Movimento Político e Social pela Humanização do Parto e Nascimento, 2005.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Uma experiência inovadora: partos assistidos na casa de parto David Capistrano Filho/RJ. In: II Congresso Internacional Ecologia do Parto e Nascimento, 2004, Rio de Janeiro. Uma experiência inovadora: partos assistidos na casa de parto David Capistrano Filho/R, 2004.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Experiência da Casa de Parto no Município do Rio de Janeiro. In: XII Encontro de Gestação e Parto Natural Conscientes, 2002, Rio de Janeiro. Experiência da Casa de Parto no munic´pio do Rio de Janeiro, 2002.

  • AZEVEDO, L. G. F. . Parto Humanizado: Desafios aos profissionais da área da saúde. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Parto Humanizado: Desafios aos profissionais da área da saúde, 2001.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2002

Madre Maria Domineuec, ABENFO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Casa de Parto David Capistrano Filho, Casa de Parto David Capistrano Filho. , Avenida Pedro da Cunha s/nº, Realengo, 21710-110 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 34625593