Ricardo Sartori

Oficial de Polícia Militar da PMSC, Bacharel em Segurança Pública pela UNIVALI/SC e pós graduado em Investigação, Constituição e Direito de Defesa pela UNIDERP/Anhanguera. Possuo ainda formação em Ciências da Computação pela UNIVALI/SC. Tem como áreas de interesse a comunicação em redes, radiocomunicação, desenvolvimento em java e php, servidores Unices e Linux.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Investigação, Constituição e Direito de Defesa

2009 - 2010

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: A APURAÇÃO DOS CRIMES MILITARES DOLOSOS CONTRA VIDA DE CIVIL: INQUÉRITO POLICIAL MILITAR COMO INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO.
Orientador: Faustino da Rosa Júnior

Graduação em Ciência da Computação

2009 - 2011

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Mineração dos dados da Polícia Militar de Santa Catarina no Município de Balneário Camboriú para geração de informação e conhecimento na área de segurança pública
Orientador: Benjamin Grando Moreira

Graduação em Segurança Pública

2004 - 2007

Universidade do Vale do Itajaí
Título: GESTÃO DO ENSINO NA PMSC: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA INFORMATIZADO DE CONTROLE ACADÊMICO
Orientador: João Ricardo Busi da Silva

Graduação interrompida em 2003 em Ciencias da Computacao

1999 - interrompida

Universidade Federal de Santa Catarina
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Ano de interrupção: 2003

Formação complementar

2010 - 2010

Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 50h). , Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, SSPDC/SC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Comissão julgadora das bancas

Luis Carlos Martins

MOREIRA, B. G.;MARTINS, L. C.; SILVA JUNIOR, O. F. P.. Mineração de Dados da Polícia Militar de Santa Catarina, no Município de Balneário Camboriú para geração de informação de conhecimento na área de Segurança Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Ovidio Felippe Pereira da Silva Júnior

MOREIRA, Benjamin Grando; MARTINS, Luis Carlos;SILVA JÚNIOR, O. F. P.. Mineração dos Dados da Polícia Militar de Santa Catarina, no Município de Balneário Camboriú para Geração de Informação de Conhecimento na Área de Segurança Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Ovidio Felippe Pereira da Silva Júnior

SILVA JÚNIOR, O. F. P.; MARTINS, Luis Carlos; MOREIRA, Benjamin Grando. Mineração de dados da Policia Militar de Santa Catarina no municipio de Balneario Camboriu para geração de informação e conhecimento na área de segurança públoca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Vale do Itajaí.

Paula Chies Schommer

SCHOMMER, P. C.; RODRIGUES, D.; GOMES JUNIOR, C. A. A.. Parcerias entre o setor público e o privado na expansão do sistema de videomonitoramento urbano em Santa Catarina. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Adm em Seg. Pública com Ênfase na Atividade Policial Militar) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Foi orientado por

Benjamin Grando Moreira

Mineração de dados da Polícia Militar de Santa Catarina no município de Balneário Camboriú para geração de informação e conhecimento na área de Segurança Pública; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Benjamin Grando Moreira;

Paula Chies Schommer

Parcerias entre o setor público e o privado na expansão do sistema de videomonitoramento urbano em Santa Catarina; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Adm em Seg; Pública com Ênfase na Atividade Policial Militar) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Paula Chies Schommer;

Produções bibliográficas

  • SARTORI, R. . Window Maker FAQ, 1998. (Tradução/Outra).

Outras produções

SARTORI, R. . ifGraph - monitor de interfaces de rede. 2011.

SARTORI, R. . ircGraph. 2001.

SARTORI, R. . ifGraph. 2001.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina. , Rua Artista Bittencourt, 30, Centro, 88020060 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32511190, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

Polícia Militar do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Oficial da PMSC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.