Tarciana Albuquerque Marenga de Arruda
Atualmente é Estudante da Universidade de Pernambuco e Estudante do Instituto Materno Infantil de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil.
Informações coletadas do Lattes em 17/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia.
Participação em eventos
I Exposição de Peças Anatômicas em Comemoração ao Jubileu de Prata do ICB/UPE.I Exposição de Peças Anatômicas em Comemoração ao Jubileu de Prata do ICB/UPE. 2001. (Outra).
I Semana Científico-cultural dos Estudantes de Medicina da UPE.I Semana Científico-cultural dos Estudantes de Medicina da UPE. 2001. (Outra).
II Congresso de Saúde da UPE e VII Jornada Científica do HUOC. II Congresso de Saúde da UPE e VII Jornada Científica do HUOC. 2000. (Congresso).
Foi orientado por
MORTALIDADE POR ANOMALIAS CONGÊNITAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO: TENDÊNCIAS DE 1979 A 2004; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Melania Maria Ramos de Amorim;
Mortalidade determinada por anomlias congênitas em Pernambuco, Brasil, de 1993 a 2003 (co-orientação); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alex Sandro Rolland de Souza;
Projetos de pesquisa
-
2005 - Atual
Mortalidade por Anomalias Congênitas no Estado de Pernambuco: Tendências de 1979 a 2004, Descrição: Uma gama enorme de doenças da gestação e do feto podem ser diagnosticadas em fase precoce e, conseqüentemente, ser acompanhadas suas influências sobre o desenvolvimento morfológico fetal devido a evolução tecnológica dos últimos anos. Contudo, a mortalidade por malformações congênitas acometem principalmente crianças no primeiro ano de vida. Desta forma, estão entre as dez primeiras causas de mortalidade infantil no mundo. Estima-se que a taxa de fetos malformados seja de 5% na América Latina apresentando, para a população geral, um considerável aumento da morbidade neonatal. Em 1997, as anomalias cardiovasculares foram responsáveis por 39,4% de todas as mortes por malformações, e as anomalias do sistema nervoso central por 18,8%. Essas mortes são extremamente difíceis de se prevenir, havendo uma tendência a aumentar à medida que a mortalidade por outras causas diminui. Sendo assim o nosso objetivo é determinar a magnitude e a tendência temporal da mortalidade por malformações congênitas no estado de Pernambuco no período de 1979 a 2004, além de correlacionar com a idade materna, raça, escolaridade e nível sócio econômico, de determinar a freqüência por sistemas e correlacionar com os municípios do estado. Será realizado um estudo de corte transversal com tendência temporal. Os dados de todas as mortes do estado de Pernambuco serão obtidos através da declaração de óbito na internet no site do DATASUS. Posteriormente será separado todas as mortes por malformações fetais através do CID 9 de 1979 a 2002 e do CID 10 de 2002 a 2004. A análise dos dados serão realizadas junto a um estatístico através do programa Epiinfo 2002.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tarciana Albuquerque Marenga de Arruda - Coordenador / Alex Sandro Rolland de Souza - Integrante / Melania Maria Ramos Amorim - Integrante / Glaucius Cassiano Nascimento - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Pernambuco, Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. , Av. Agamenon Magalhães, s/n - Santo Amaro - Recife/PE, Santo Amaro, 50100010 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 34164000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - Atual
Instituto Materno Infantil de PernambucoVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 12
Atividades
-
08/2005
Estágios .,Estágio realizado, Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq).
-
07/2003 - 12/2003
Estágios .,Estágio realizado, Acadêmica Concursada de Obstetrícia (Plantão 12 horas semanais).
2001 - Atual
Universidade de PernambucoVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
01/2005
Estágios , Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, Hospital Universitário Osvaldo Cruz.,Estágio realizado, Plantão Concursado na UTI Geral do Hospital Universitário Osvaldo Cruz.
-
02/2004 - 02/2004
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, .,Atividade realizada, Monitoria de Obstetrícia (Plantão 12 horas semanais).
-
08/2001 - 08/2002
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Biológicas, .,Atividade realizada, Monitoria da disciplina de Anatomia Geral.
Você é Tarciana Albuquerque Marenga de Arruda?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tarciana Albuquerque Marenga de Arruda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?