Maísa de Andrade

possui graduação em Ciências Ambientais pela Associação de Ensino Novo Ateneu (2005).

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências do Solo

2007 - Atual

Universidade Federal do Paraná

Graduação em Ciências Ambientais

2002 - 2005

Associação de Ensino Novo Ateneu
Orientador: Dornelles Vissotto Junior

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2006 - 2006

Auditoria Ambiental. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná, UCP/ASSESPI, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Auditoria Ambiental. (Carga horária: 24h). , Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava, FG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET.XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET. 2006. (Seminário).

Seminário de Conservaçã de Solos e Água. 2005. (Seminário).

IV Seminário Internacional das Águas. 2005. (Seminário).

XVII Seminário de Pesquisa, XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET.Detalhamento georeferenciado da área central do município de Guarapuava para fins de planejamento urbano. 2005. (Seminário).

XVII Seminário de Pesquisa XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET.XVII Seminário de Pesquisa XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET. 2005. (Seminário).

Conferência Regional do Meio Ambiente. 2003. (Outra).

Ciclo de Palestras: "Recuperação de Áreas Degradadas e Gestão de Recursos Hídricos". 2002. (Outra).

II Encontro Paranaense de Educação Ambiental. 1999. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Dornelles Vissotto Junior

VISSOTTO JR., D.; SECCO, Rubens Correa; SAHR, Wolf Dietrich Gustav Johannes. Impacto Ambiental e Plano de Recuperação do trecho urbano do rio Turvo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Ambientais) - Faculdades Guarapuava.

Júlio César Rodrigues de Azevedo

AZEVEDO, J. C. R.; GRASSI, M. T.;Melo, V. F.. Cd, Cu, Ni, Pb e Zn em águas e sedimentos de área de mineração e processamento de Pb, em Adrianópolis-PR. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

MARCO TADEU GRASSI

MELO, V. F.GRASSI, M.T.; Azevedo, J.C.R.. Cd, Cu, Ni, Pb e Zn em águas e sedimentos de área de mineração e processamento de Pb, em Adrianópolis-PR. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rubens Corrêa Secco

Estágio no Laboratório de Química e Física do Solo da Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava; 2004; 0 f; Orientação de outra natureza - Associação de Ensino Novo Ateneu, Associação de Ensino Novo Ateneu; Orientador: Rubens Corrêa Secco;

Luiz Claudio de Paula Souza

Cd, Cu, Ni, Pb e Zn em águas e sedimentos de área de mineração e processamento de Pb, em Adrianópolis-PR; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Luiz Claudio de Paula Souza;

Vander de Freitas Melo

Mertais pesados em águas e sedimentos em área de mineração e processamento do metal, no município de Adrianópolis-PR; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Vander de Freitas Melo;

Cacilda Márcia Duarte Rios Faria

Microbiologia de resíduos sólidos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Ambientais) - Faculdades Novo Ateneu de Guarapuava; Orientador: Cacilda Marcia Duarte Rios Faria;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ANDRADE, M. ; VISSOTTO JUNIOR, D. . Avaliação do impacto ambiental causado sobre o trecho urbano do Rio Turvo pela ocupação às suas margens. In: XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Regional Sul de Grupos PET, 2006, Guarapuava. XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Regional Sul de Grupos PET, 2006.

  • ANDRADE, M. ; SCHMIDT FILHO, E. ; KIRSCHNER, O. ; SANTOS, E. L. . Influência da adição de lodo de lagoa de decantação e aeração de indústria de papel nos teores de Sódio e Fósforo em um solo de Guarapuava. In: XVII Seminário de Pesquisa, XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET, 2005, Guarapuava. XVII Seminário de Pesquisa, XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET, 2005.

  • ANDRADE, M. ; SCHMIDT FILHO, E. ; KIRSCHNER, O. ; RAMOS, F. T. ; SCRAMOSIN, V. ; JAEGER, B. . Detalhamento georeferenciado da área central do município de Guarapuava para fins de planejamento urbano. In: XVII Seminário de Pesquisa XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET, 2005, Guarapuava. XVII Seminário de Pesquisa XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Sul de Grupos PET, 2005.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2006

Prêmio Professor Milton Vianna Filho - Medalha de Ouro, Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • Sem data

    Associação de Ensino Novo Ateneu

    Atividades

    • 04/2004 - 07/2005

      Estágios , Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava, .,Estágio realizado, Estagiária do Laboratório de Física e Química do Solo, com as seguintes funções: Preparo de reagentes; recepção de amostras de solo; preparo de amostras de solo para análise; realização de análise química e física do solo; auxílio nas atividades acad.

  • Sem data

    Prefeitura Municipal de Turvo, -

    Atividades

    • 07/2005 - 11/2005

      Estágios , Departamento de Meio Ambiente, .,Estágio realizado, Estágio no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Turvo, realizando pesquisa sobre a Avaliação da Qualidade da Água do Rio Turvo e demais atividades relacionadas de interesse do departamento..