Moises Marcanzoni Alves

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: comércio internacional, produção agrícola e blocos econômicos. Atualmente presta serviço autônomo como consultor nas áreas administrativa, financeira, organização e gestão para micro e pequenas empresas, tais como estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, desde de outubro de 2000.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado interrompido em 2000 em Desenvolvimento Rural

2000 - Interrompido

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2000

Graduação em Ciências Econômicas

1995 - 1999

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Paulo Dabdab Waquil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2002

Iniciando um Pequeno Grande Negócio. (Carga horária: 30h). , Sebrae - via internet, SEBRAE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana/Especialidade: Economia Regional.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais/Especialidade: Economia Agrária.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais/Especialidade: Economia Agrícola.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXXVII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural. 1999. (Congresso).

XI Salão de iniciação científica e VIII Feira de iniciação científica.O setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados. 1999. (Encontro).

I Encontro de Economia e Econometria da Região Sul. 1998. (Encontro).

X Salão de iniciação científica e VII Feira de iniciação científica.As tendências no cenário internacional e os impactos sobre o setor produtivo de grãos no Mercosul. 1998. (Encontro).

XVII CBICCA - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, realizado na Universidade Federal de Goiânia, em Goiânia - GO. As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. 1997. (Congresso).

IX Salão de iniciação científica e VI Feira de iniciação científica.As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. 1997. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Dabdab Waquil

Comércio internacional: o setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Paulo Dabdab Waquil;

Paulo Dabdab Waquil

Comércio internacional: o setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Paulo Dabdab Waquil;

Paulo Dabdab Waquil

As tendências no cenário internacional e os impactos sobre o setor produtivo de grãos do Mercosul; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Paulo Dabdab Waquil;

Paulo Dabdab Waquil

As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Paulo Dabdab Waquil;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. In: XVII CBICCA - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, realizado na Universidade Federal de Goiânia, em Goiânia - GO, 1997, Goiânia - GO. XVII CBICCA - Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, realizado na Universidade Federal de Goiânia, em Goiânia, GO, de 02 a 08 de novembro de 1997., 1997.

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . O setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados. In: XI Salão de iniciação científica e VIII Feira de iniciação científica, 1999, Porto Alegre - RS. XI Salão de iniciação científica e VIII Feira de iniciação científica, realizados na UFRGS, em Porto Alegre, RS, de 25 a 29 de outubro de 1999., 1999.

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As tendências no cenário internacional e os impactos sobre o setor produtivo de grãos no Mercosul. In: X Salão de iniciação científica e VII Feira de iniciação científica, 1998, Porto Alegre - RS. X Salão de iniciação científica e VII Feira de iniciação científica, realizados na UFRGS, em Porto Alegre, RS, de 19 a 23 de outubro de 1998., 1998.

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. In: IX Salão de iniciação científica e VI Feira de iniciação científica, 1997, Porto Alegre. IX Salão de iniciação científica e VI Feira de iniciação científica, realizados na UFRGS, em Porto Alegre, RS, de 15 a 19 de setembro de 1997, 1997.

  • ALVES, Moisés M. . Comércio internacional: o setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . O setor agrícola e os processos de integração e globalização dos mercados. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As tendências no cenário internacional e os impactos sobre o setor produtivo de grãos no Mercosul. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, Moisés M. ; Waquil, Paulo D. . As implicações e as oportunidades na produção e no comércio de grãos no Mercosul. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1997 - 1999

    Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

    Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Programa PIBIC-CNPq - Conselho Nacional de Pesquisa - Participação em projetos desenvolvidos pelo professor orientador, principalmente em projetos relacionados a questões de mercados internacionais de produtos agrícolas, integração de mercados e blocos econômicos; - Participação no desenvolvimento de um banco de dados com índices econômicos gerais e agrícolas. Banco de dados muito utilizado para o desenvolvimento de vários estudos não só dos cursos de graduação, bem como em programas de pós-graduação; - Participação no desenvolvimento de conteúdos para disciplinas ministradas pelo professor orientador na graduação da Faculdade de Agronomia e na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul;