Giselle Fonseca Chao

Possui graduação em Curso de Graduação em Enfermagem da UECE pela Universidade Estadual do Ceará(2000), especialização em Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de Goiás(2003), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Ginásio São Vicente - Sistema Estadual de Educação(1991), ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Odilon Braveza(1994), aperfeicoamento em Estágio no Setor de Enfermagem/carga horária 78 hs pelo Centro de Saúde Meireles - SESAU/CE(2000), aperfeicoamento em Estágio em enfermagem com carga horária = 100 hs pela UBASF Guiomar Arruda - Pirambu(1999), aperfeicoamento em Estágio de Enfermagem Hospitalar durante 12 meses pela Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza(2001) e aperfeicoamento em Projeto de Pesquisa no Programa de Bolsas FUNCAP pela Universidade Estadual do Ceará(1999). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Saúde da Família

2002 - 2003

Universidade Federal de Goiás
Orientador: Estelamaris Tronco Mônego
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Aperfeiçoamento em Estágio de Enfermagem Hospitalar durante 12 meses

2000 - 2001

Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza
Ano de finalização: 2001;

Aperfeiçoamento em Estágio no Setor de Enfermagem/carga horária 78 hs

2000 - 2000

Centro de Saúde Meireles - SESAU/CE
Ano de finalização: 2000;

Aperfeiçoamento em Estágio em enfermagem com carga horária = 100 hs

1999 - 1999

UBASF Guiomar Arruda - Pirambu
Ano de finalização: 1999;

Aperfeiçoamento em Projeto de Pesquisa no Programa de Bolsas FUNCAP

1998 - 1999

Universidade Estadual do Ceará
Ano de finalização: 1999;Bolsista do(a): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Graduação em Curso de Graduação em Enfermagem da UECE

1996 - 2000

Universidade Estadual do Ceará
Orientador: Clayre Anne Holanda Veras

Ensino Médio (2º grau)

1992 - 1994

COLÉGIO ODILON BRAVEZA

Ensino Fundamental (1º grau)

1983 - 1991

Ginásio São Vicente - Sistema Estadual de Educação

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2003 - 2003

AIDPI. (Carga horária: 63h). , Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Tocantins.

2003 - 2003

Atualização Internet para Profissionais de Saúde. (Carga horária: 80h). , Fundação Oswaldo Cruz / Escola Nacional de Saúde Pública.

2002 - 2003

Extensão universitária em Especialização em Saúde da Família. , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2002 - 2002

Implantação da Estratégia Saúde da Família. (Carga horária: 32h). , Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Tocantins.

2001 - 2001

Introdutório em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Escola de Saúde Pública do Ceará.

2001 - 2001

AIDPI. (Carga horária: 50h). , Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado do Ceará.

1999 - 1999

Atuação do Enfermeiro na Prev. Ca de Colo Uterino. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará.

1998 - 1999

Micro Informática. (Carga horária: 56h). , Microline - Cursos em Informática.

1998 - 1998

Prod. Texto e Revisão Gramatical Língua Portuguesa. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

1998 - 1998

Espanhol. (Carga horária: 427h). , Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública/Especialidade: Programa de Saúde da Família.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Pesquisa.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública/Especialidade: Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública/Especialidade: DSTs, Sexualidade e Drogas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

64* Semana Brasileira de Enfermagem e 5* Semana Tocantinense de Enfermagem - "Um Olhar sobre a prática da Enfermagem: Possibilidades e Desafios da Regulação Social".64* Semana Brasileira de Enfermagem e 5* Semana Tocantinense de Enfermagem - "Um Olhar sobre a prática da Enfermagem: Possibilidades e Desafios da Regulação Social". 2003. (Outra).

Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem em Saúde da Família.Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem em Saúde da Família. 2002. (Encontro).

Seminário de Monografias do 9* semestre para obtenção do grau de Bacharel do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará - UECE.Seminário de Monografias do 9* semestre para obtenção do grau de Bacharel do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará - UECE. 2001. (Seminário).

II Encontro Cearense de Saúde da Família.II Encontro Cearense de Saúde da Família. 2001. (Encontro).

Seminário Paradoxos da Modernidade: o fim do trabalho e o fim do tempo livre.Seminário Paradoxos da Modernidade: o fim do trabalho e o fim do tempo livre. 1999. (Seminário).

V Seminário de Enfermagem do Hospital São José.V Seminário de Enfermagem do Hospital São José. 1999. (Seminário).

I Ciclo de Debates - Educação Especial.I Ciclo de Debates - Educação Especial. 1999. (Outra).

Semana Brasileira de Enfermagem: ENFERMAGEM , COMPROMISSO COM A VIDA.Semana Brasileira de Enfermagem: ENFERMAGEM , COMPROMISSO COM A VIDA. 1999. (Outra).

IV ENFERMAIO.IV ENFERMAIO. 1999. (Outra).

I Jornada Brasileira: "Um Compromisso da Enfermagem com o Adolescente Brasileiro" - Projeto Acolher.I Jornada Brasileira: "Um Compromisso da Enfermagem com o Adolescente Brasileiro" - Projeto Acolher. 1999. (Outra).

Oficina: TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER E NÃO TEVE CORAGEM DE PERGUNTAR - DSTs, SEXUALIDADE E DROGAS.Oficina: TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER E NÃO TEVE CORAGEM DE PERGUNTAR - DSTs, SEXUALIDADE E DROGAS. 1998. (Oficina).

I ENCONTRO ESTADUAL - MULHER E AIDS e III FÓRUM - MULHER E AIDS.I ENCONTRO ESTADUAL - MULHER E AIDS e III FÓRUM - MULHER E AIDS. 1998. (Encontro).

XXI Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEN).XXI Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEN). 1998. (Encontro).

II Seminário de Pesquisa em Enfermagem.II Seminário de Pesquisa em Enfermagem. 1997. (Seminário).

II Seminário de Organização do Trabalho na Enfermagem.II Seminário de Organização do Trabalho na Enfermagem. 1997. (Seminário).

II Semana Universitária da UECE.II Semana Universitária da UECE. 1997. (Outra).

I Seminário de Emergência em Enfermagem.I Seminário de Emergência em Enfermagem. 1996. (Seminário).

2* Simpósio Louis Pasteur de Patologia Clínica.2* Simpósio Louis Pasteur de Patologia Clínica. 1996. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rogério Costa Gondim

CHAO, G. F.;KERR, L. R. S.GONDIM, R. C.. Prostituição Masculina: AIDS e Sífilis - um estudo epidemiológico em municípios do Ceará. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará.

Ligia Regina Franco Sansigolo Kerr

KERR, Ligia Regina Franco SansigoloGALVÃO, M. T. G.GONDIM, R. C.; TERTO JUNIOR, V. S.. Prostituição Masculina, AIDS e Sífilis: Estudo epidemiológico em municípios do Ceará. 2008. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará.

Ligia Regina Franco Sansigolo Kerr

KERR, Ligia Regina Franco SansigoloGONDIM, R. C.MOTA, R. S.. Prostituição masculina, AIDS e Sífilis: Estudo epidemiológico em municípios do Ceará (Exame de Qualificação). 2007. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará.

Marli Teresinha Gimeniz Galvão

GOMDIM, Rogério Costa; TERTO JÚNIOR, Veriano de Souza;KERR, Lígia Regina Franco SansigoloGALVÃO, Marli Teresinha Gimeniz. Prostituição masculina, AIDS e sífilis: estudo epidemiológico em municípios do Ceará. 2008. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rogério Costa Gondim

Prostituição masculina, AIDS e Sífilis: Estudo epidemiológico em municípios do Ceará; 2008; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará,; Coorientador: Rogerio Costa Gondim;

Ligia Regina Franco Sansigolo Kerr

Conhecimentos, Atitudes e Comportamento Sexual de Profissionais do Sexo Masculino no Ceará; 2008; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ligia Regina Franco Sansigolo Kerr;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CHAO, G. F. ; MARCIANO, E. ; CHAO, O. W. H. ; CAMARA, P. O. . Influências e Motivações na Exposição à Gravidez na Adolescência. Axixá do Tocantins, 2003. Programa de Saúde da Família/Revista Eletrônica da UFG, 2004.

  • CHAO, G. F. . A influência do programa de saúde da família na melhoria do atendimento de saúde. In: IV Semana Universitária da UECE - Anais do VIII Encontro de Iniciação Científica da UECE, 1999, Fortaleza-CE. Anais do VIII Encontro de Iniciação Científica da UECE. Fortaleza-CE: UECE, 1999. v. 01. p. 118-118.

  • CHAO, G. F. ; JUSTA, M. A. P. . Exposição de drogas entorpecentes em universitários e sua repercussão para a sociedade. In: IV Semana Universitária da UECE - Anais do VIII Encontro de Iniciação Científica da UECE, 1999, Fortaleza-CE. Anais do VIII Encontro de Iniciação Científica da UECE. Fortaleza-CE: UECE, 1999. v. 01. p. 172-172.

  • CHAO, G. F. ; GRANGEIRO, G. R. . NARCOTIC DRUG CONSUMPTION BY UNDERGRADUATES AND ITS CONSEQUENCES TO SOCIETY: MEANINGS, BIAS AND MOTIVATION. In: 9 th International Conference on the Reduction of Drug Related Harm, 1998, São Paulo-SP. 9 th International Conference on the Reduction of Drug Related Harm, 1998.

  • CHAO, G. F. ; GRANGEIRO, G. R. . Exposição de drogas entorpecentes em universitários e sua repercussão para a sociedade. In: III Semana Universitária da UECE - Anais do VII Encontro de Iniciação Científica, 1998, Fortaleza-CE. Anais do VII Encontro de Iniciação Científica. Fortaleza-CE: UECE, 1998. v. 01. p. 178-178.

  • CHAO, G. F. ; GRANGEIRO, G. R. . A exposição de drogas entorpecentes em universitários e sua repercussão para a sociedade: significados, preconceitos e motivações.. In: III Encontro de Pesquisadores e VI Encontro de Iniciação Científica da UECE, 1997, Fortaleza - CE. II Semana Universitária da UECE/Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Fortaleza-CE: Universidade Estadual do Ceará, 1997. v. 01. p. 96-96.

  • CHAO, G. F. . Relato de Experiência em Saúde da Família no munícipio de Axixá do Tocantins junto ao Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde/PITS 2003 (64* Semana Brasileira de Enfermagem - 5* Semana Tocantinense de Enfermagem).

  • CHAO, G. F. . Pesquisa do Consumo de Drogas Entorpecentes em Universitários e sua Repercussão para a Sociedade: Significados, Preconceitos e Motivações 1998 (XXI Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEN)).

  • CHAO, G. F. . A liderança do enfermeiro-chefe e sua influência para as relações de trabalho: percepção da equipe de Enfermagem. Fortaleza-CE: Universidade Estadual do Ceará, 1997 (II Seminário de Pesquisa em Enfermagem).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Profissional Liberal. , Caixa Postal n * 111, Centro, 61600-970 - Caucaia, CE - Brasil - Caixa-postal: 111, Telefone: (085) 33188421, Fax: (085) 33188421

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - 2004

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Bolsista do PITS, Enquadramento Funcional: Enfermeira do PITS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsa de Estudos do CNPq para atuar no PITS - Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde no município de Axixá do Tocantins - Estado do TOCANTINS.

  • 2002 - 2002

    Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE

    Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

    Atividades

    • 04/2002 - 07/2002

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Ministrou como Professora as seguintes disciplinas: Princípios do Planejamento e Organização da Assistência em Enfermagem, Introdução à Pesquisa em Enfermagem, Técnicas de Enfermagem em Terapia Intensiva, no Curso de Técnico de Enfermagem, realizado

  • 2001 - 2002

    Secretaria Municipal de Iguatu

    Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Enfermeira do Programa de Saúde da Família, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Consta Declaração emitida e assinada pela Secretário de Saúde do Município de Iguatu "Eliade Bezerra Duarte" em 31 de Julho de 2002.

    Atividades

    • 01/2001 - 07/2002

      Serviços técnicos especializados , Equipe de Saúde da Família, .,Serviço realizado, Atuação como Enfermeira na ESF dos Bairros Santo Antônio e Vila Neuma.

  • 2001 - 2001

    Fundação de Saúde Pública do Municipio de Iguatu

    Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Enfermeira Supervisora, Carga horária: 24

    Atividades

    • 03/2001 - 10/2001

      Serviços técnicos especializados , Hospital Regional Dr. Manoel Batista de Oliveira, .,Serviço realizado, Prestou serviços como Enfermeira nos Setores de Obstetrícia , Emergência e na Supervisão de Enfermagem no Hospital Regional Dr. Manoel Batista de Oliveira (Iguatu-CE).