Mikaelly Ellen Macedo Carvalho

Mestra em Engenharia da Mineral pela UFPE (2014) com ênfase em Gestão Ambiental na Mineração especialmente em áreas costeiras, investigou a viabilidade do uso areia marinha para a uso na construção civil. Bacharel em Ciências Biológicas pela UFPE (2010) investigou a percepção de risco ambiental nas praias no Núcleo Metropolitano de Pernambuco.

Informações coletadas do Lattes em 02/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Mineral

2011 - 2014

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Expectativa ao uso de areia da plataforma continental de Pernambuco como agregado na construção civil,Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Kenia Valença Correia
Coorientador: Júlio César de Souza. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Agregado marinho.; Agregado miúdo.; Agregado para concreto.; Explotação marinha.; Exploração marinha..Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Minerais Industriais] / Especialidade: Gestão Ambiental na Mineração. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Minerais industriais. Setores de atividade: Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos; Atividades de Apoio à Extração de Minerais; Coleta, tratamento e disposição de resíduos; recuperação de materiais.

Graduação

1998 - 2010

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Percepção do risco em áreas costeiras: Análise dos Municipios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda
Orientador: Kênia Valença Correia

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Educação Ambiental Crítico-Humanizadora. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2014 - 2014

Introdução à col. e anal. de dados em oceanografia. (Carga horária: 6h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

2014 - 2014

Análise Ambiental para fins de Licenciamento. (Carga horária: 8h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

2011 - 2011

Lic. Amb.: O Papel do Biol. no Cont. da Exp. Imob.. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2010 - 2010

Curso de Pericia Judicial Ambiental. (Carga horária: 20h). , Rui Juliano Perícias, RJP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Minerais Industriais]/Especialidade: Gestão Ambiental na Mineração.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Workshop: Qualidade da água e sua influência no corpo humano. 2015. (Outra).

XII Semana de Biologia da UFRPE. 2015. (Outra).

Congresso Brasileiro de oceanografia. Expectativa ao uso de areia da plataforma continental de Pernambuco como agregado na construção civil. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Oceanografia. 2014. (Congresso).

VI Fórum de Mineração no Nordeste, Desafios e Novas Oportunidades. 2012. (Outra).

IV Simpósio de Inovações em Ciências Biológicas. 2011. (Simpósio).

V Simpósio Brasileiro de Oceanografia. 2011. (Simpósio).

V Simpósio Brasileiro de Oceanografia.Comparação de dois modelos metodológicos aplicados para gestão em áreas litorâneas. 2011. (Simpósio).

V Simpósio Brasileiro de Oceanografia.Percepção do risco em áreas costeiras: análise dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda. 2011. (Simpósio).

Primeiro Seminário Nacional sobre Avanço do Mar. 2010. (Seminário).

9 Simposio de Controle Biológico. 2005. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandra Maria do Nascimento

Correia, K. V.;NASCIMENTO, S. M.. Perceção do risco em áreas costeiras: análise dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e linda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Evenildo Bezerra de Melo

MELO, E. B.. Viabilidade do Uso de Areia Marítima da Zona Costeira de Pernambuco como Agregado na Construção Civil. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Engenharia Mineral) - Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Kênia Valença Correia

CORREIA, K. V.; MANSO, V.;SOUZA, J. C.; MELO, E. B.. Expectativa ao Uso de Areia da Plataforma Continental de Pernambuco como Agregado na Construção Civil. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Engenharia de Minas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Kênia Valença Correia

CORREIA, K. V.; Silva, F. D. da. Percepção do risco em áreas costeiras: Análise dos Municipios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de Pernambuco.

Farah Diba da Silva

CORREIA, K. V.; NASCIMENTO, S. M.;SILVA, F. D.. Percepção do Risco em Áreas Costeiras: análise dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Pernambuco.

Valdir do Amaral Vaz Manso

MANSO, V. A. V.. Viabilidade do uso de areia marítima da zona costeira de Pernambuco como agregado na construção civil. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Kênia Valença Correia

Percepção do risco em áreas costeiras: Análise dos Municipios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Kenia Valenca Correia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PONTES, B. M. S. ; SILVA, S. M. B. ; BARROS, M. L. S. C. ; OLIVEIRA, F. M. C. ; ROCHA, M.E.M.C . Perspectiva de Desenvolvimento Regional com a Exploração das Reservas de Ferro no Município de Caetité, Bahia. Ciência e Natura , v. 37, p. 525-535, 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2015

    Diagnóstico Socioambiental do Riacho do Cavouco, Descrição: Descrição: Riacho do Cavouco tem sua nascente dentro do Campus da Universidade Federal de Pernambuco,pertencendo ao grupo de riachos e rios urbanos da Região Metropolitana do Recife. Com uma extensão de 6000 m e largura variável de 2 a 15 m, é um contribuinte do Rio Capibaribe, banhando em seu trajeto, entre outros, os bairros da várzea e da Iputinga. Muito embora nele exista uma fauna e flora diversificada, encontra-se fortemente impactado por ações antrópicas, particularmente aquelas atreladas ao lançamento de efluentes de laboratórios de pesquisas; de esgotos domésticos e resíduos sólidos diversificados, comprometendo a biodiversidade local. Em decorrência da escassez de estudos contemplando o mesmo, o presente estudo, focando o diagnóstico da atual situação do Cavouco e das comunidades do seu entorno é de extrema relevância. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva e avaliativa para o conhecimento da biota ,qualidade da água, da cobertura vegetação da sua APP e fauna associada, bem como o diagnóstico da percepção ambiental da comunidade do entorno do mesmo, Visa a médio e curto prazos gerar subsídios técnicos/científicos que possibilitem a elaboração e implementação de um Programa de Revitalização do Riacho do Cavouco e consequentemente a melhoria socioambiental do seu entorno... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mikaelly Ellen Macedo Carvalho Rocha - Integrante / Kenia Valença Correia - Coordenador / BETHANIA MARIA SANTOS PONTES - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2012

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de docência, Carga horária: 60

    Outras informações:
    Disciplina de Ecologia 1 com Ênfase em Educação Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral, UFPE.

  • 2013 - 2015

    Prefeitura da Cidade do Recife

    Vínculo: Técnica, Enquadramento Funcional: Técnica/Bióloga em Educação e Cid. Ambiental, Carga horária: 20