Vanessa Giacomet de Carvalho

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2010). Especialização em Nutrição Clínica pela Faculdade Evangélica do Paraná e especialização em Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), pela Universidade Candido Mendes. Atualmente sou nutricionista responsável técnica do refeitório da Associação Chapecoense de Futebol.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN)

2020 - 2020

Universidade Candido Mendes
Título: Sem monografia

Especialização em Nutrição Clínica

2011 - 2012

Faculdade Evangélica do Paraná
Título: Qualidade de vida no câncer de cabeça e pescoço
Orientador: Marcia Regina M. Gomes Dias

Graduação em Nutrição

2007 - 2010

Universidade Estadual do Centro-Oeste
Título: Avaliação antropométrica de crianças do abrigo municipal de Chapecó - SC
Orientador: Bruno Moreira Soares

Formação complementar

2017 - 2017

Curso de formação continuada: Enfoque no processo de ensino aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, SEDE/SC, Brasil.

2017 - 2017

Organização da Gestão Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Secretaria do estado da educação (SC), SEESC, Brasil.

2016 - 2016

Alimentos Funcionais. (Carga horária: 40h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2016 - 2016

Exames Bioquímicos no Esporte. (Carga horária: 4h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2015 - 2015

Dieta Detox - da teoria à prática. (Carga horária: 40h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2015 - 2015

Emagrecimento e manutenção do peso. (Carga horária: 40h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2015 - 2015

Nutrição na atividade física. (Carga horária: 40h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2015 - 2015

Conduta nutricional para hipertrofia muscular. (Carga horária: 3h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2015 - 2015

Nutrição eficiente para redução de gordura corporal. (Carga horária: 3h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.

2014 - 2014

Auriculoterapia. (Carga horária: 25h). , Instituto Fisiomar, IF, Brasil.

2014 - 2014

Excel Módulo Básico. (Carga horária: 16h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2013 - 2013

Rotulagem Nutricional. (Carga horária: 8h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Espanhol Básico. (Carga horária: 56h). , Secretaria da Educação de Chapecó, SECRETARIA DA ED, Brasil.

2010 - 2010

Avaliação Nutricional - Práticas Atuais. (Carga horária: 40h). , Faculdade Campo Real, UNICAMPO, Brasil.

2008 - 2008

Inglês Instrumental Aplicado a Saúde. (Carga horária: 32h). , Futura Educação Profissional Ltda, FUTURA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.

Participação em eventos

78° Semana Brasileira de Enfermagem. 2017. (Seminário).

I Simpósio em saúde e alimentação da Universidade Federal da Fronteira Sul. 2017. (Simpósio).

Formação Docente 2016 - UNOESC. 2016. (Seminário).

Oficina de orientações para reconhecimento de cursos de graduação. 2016. (Oficina).

Suplementação Nutricional e Performance Esportiva. 2016. (Outra).

Suplementação Proteica no Esporte. 2016. (Outra).

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio. 2016. (Oficina).

5 C2FIT Capacitação e Carreira em Fitness - Bases científicas do treinamento de hipertrofia. 2015. (Outra).

III Encontro de Nutrição Esportiva Estética. 2015. (Encontro).

Atendimento ao cliente interno e externo. 2014. (Outra).

Capacitação para suporte e instalação de equipamentos multimídia. 2014. (Outra).

Promoção do trabalho em equipe. 2014. (Outra).

Redação Oficial. 2014. (Outra).

SIPAT 2014 -Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. 2014. (Outra).

Chá de Informações: Atividade Física e seus benefícios. 2013. (Outra).

Chá de Informações: Equipes, limites e possibilidades. 2013. (Outra).

Chá de Informações: O jeito Unoesc de Atender. 2013. (Outra).

Chá de Informações: Uso das redes sociais. 2013. (Outra).

Seminário Regional de Educação Física. 2013. (Seminário).

Chá de Informações: Saúde do Homem. 2012. (Outra).

Gastronomia Hospitalar. 2010. (Oficina).

IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?. 2010. (Congresso).

XIX EAIC.Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus em um Hospital de Caridade de Guarapuava - PR. 2010. (Encontro).

Criação e Decoração de Pratos. 2009. (Oficina).

EAIC.Avaliação do Consumo e Conhecimento de Aliemntos Funcionais entre Acadêmicos de Nutrição da Universidade Estadual do Centro- Oeste. 2009. (Encontro).

Feira de Profissões de Guarapuava.Explanação das Atividades do Profissional Nutricionista. 2009. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNO) e Ganepão 2009. 2009. (Congresso).

III Semana Acadêmica do curso de Nutrição da Unicentro: 10 anos do curso de Nutrição - Em busca de novas conquistas. 2009. (Congresso).

Os Venenos em Nossos Pratos. 2009. (Seminário).

Semana de Integração Ensino, Pesquisas e Extensão, SIEPE. 2009. (Outra).

Elaboração e Degustação de Molhos. 2008. (Oficina).

II Semana Acadêmica de Nutrição - "Nutrição: Conhecimento e Atualização". 2008. (Congresso).

JOPEF Wellness. Obesidade, emagrecimento e prescrição de exercício. 2008. (Simpósio).

Novas Abordagens em Educação Nutricional. 2008. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Isabela Aparecida Gonçalves

GONCALVES, I. A.; ZANINI, D.; LAUX, R. C.;CARVALHO, V. G.. Percepção e satisfação da imagem corporal: um estudo com mulheres praticantes de hidroginástica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Luiz Carlos Tusset

CARVALHO, V. G.. Análise da curva de creatina quinase durante a recuperação ao esforço após protocolo Tabata em ciclistas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Susana Padoin

CARVALHO, V. G.. Curva de recuperação através dos níveis de lactato após protocolo Tabata em ciclismo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Felipe Saquetti

CARVALHO, V. G.. Respostas ao treinamento de força em alunos iniciantes e avançados de musculação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Jeferson Luiz Mendonça

CARVALHO, V. G.; PAGLIARI, P.; ZAWADZKI, P.. Nível de atividade física, índice de massa corporal e auto-imagem de praticantes de atividades em academia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Jaine Arezzi

CARVALHO, V. G.; ZAWADZKI, P.; TEO, J. C.. Influência de um programa de treinamento do equilíbrio no domínio lateral de perna em crianças. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Produções bibliográficas

  • SILVA, J. V. ; DRANCKA, D. ; GÓES, V.F. ; CARVALHO, V. G. ; Chuproski, P. . Avaliação Nutricional dos Funcionários que Trabalham em um Centro Municipal de Educação Infantil na Cidade de Guarapuava- PR. In: IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010, Guarapuava. V Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010.

  • CARVALHO, V. G. ; SILVA, J. V. ; Chuproski, P. . Avaliação nutricional e teste de aceitabilidade da alimentação servida em um centro municipal de educação infantil na cidade de Guarapuava - PR. In: IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010, Guarapuava. IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010.

  • Cortese, R.D.M. ; Lodi, A.L. ; SILVA, J. V. ; CARVALHO, V. G. ; Chuproski, P. . Aceitabilidade de bolo de chocolate enriquecido com feijão e bolo de casca de maçã em um Centro Municipal de Educação Infantil na Cidade de Guarapuava - PR. In: IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010, Guarapuava. IV Semana Acadêmica do Curso de Nutrição da UNICENTRO: O Futuro em foco - Qual será o próximo passo?, 2010.

  • Cortese, R.D.M. ; Lodi, A.L. ; CARVALHO, V. G. ; SILVA, J. V. ; Chuproski, P. . Aceitabilidade de Bolo de Chocolate Enriquecido com Feijão e Bolo de Casca de Maçã em um Centrro Municipal de Educação Infantil da Cidade de Guarapuava. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, J. V. ; CARVALHO, V. G. ; GÓES, V.F. ; DRANCKA, D. ; Chuproski, P. . Avaliação Nutricional dos Funcionários que Trabalham em um Centro Municipal de Educação Infantil na Cidade de Guarapuava - PR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, V. G. ; D'AMICO, L.F. ; RIBEIRO, C.D. ; VIEIRA, D.G. . Prevalência de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus em um Hospital de Caridade de Guarapuava - PR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, V. G. . Avaliação Nutricional e Teste de Aceitabilidade da Alimentação Servida em um Cnetro de Educação Infantil na Cidade de Guarapuava - PR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MENDES, C.M. ; CARVALHO, V. G. ; D'AMICO, L.F. ; RIBEIRO, C.D. ; PIERRI, C.R. ; FREITAS, A.R. . Avaliação do Consumo e Conhecimento de Alimentos Funcionais entre Acadêmicos de Nutrição da Universidade Estadual do Centro - Oeste. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, V. G. ; MENDES, C.M. ; RIBEIRO, C.D. ; TSUPAL, P.A. . Consumo de Açúcares de Mesa, Mel e Adoçantes Entre Acadêmicos dos Cursos da Área da Saúde da Universidade Estadual do Centro - Oeste. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CARVALHO, V. G. . Alimentação Saudável. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, V. G. . Alimentação Saudável. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, V. G. . Alimentação Saudável. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, V. G. . Auxiliar de Higiene. 2012. .

CARVALHO, V. G. . Alimentação Saudável. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2012

Laborsan Farmácia de manipulação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20

2012 - 2012

Sociesc

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8

Outras informações:
Docente do Curso de Auxiliar de Higiene

2014 - 2017

Bona Vita Bem Estar e Beleza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista

2014 - 2017

Nutri Vianda Cozinha Industrial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Nutricionista

2016 - 2017

CENTESC KIDS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista

2015 - 2016

Universidade do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Contrato emergencial, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente da disciplina de Nutrição Aplicada à Atividade Física

2017 - 2020

Centro de Educação profissional

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Nutrição e Nutrição e Dietética

2018 - 2018

Centro de Educação profissional

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de curso técnico, Carga horária: 8

Outras informações:
Coordenadora do Curso Técnico em Cozinha

2017 - 2018

Studio Fit Care Treinamento Personalizado

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20

2019 - Atual

Associação Chapecoense de Futebol

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 44