Ramiro Freitas de Alencar Barroso

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2008), graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2010) e Mestrado em Direito pela Universidade de Brasília -UnB. Advogado inscrito na OAB/DF sob o n. 33.119, integrante da sociedade Caputo, Bastos e Serra.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2011 - 2013

Universidade de Brasília
Orientador: Menelick de Carvalho Netto
Palavras-chave: Direitos Fundamentais; Intervenção Inclusiva; Intervenção Seletiva.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Constitucional. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito / Especialidade: Filosofia do Direito.

Graduação em Direito

2005 - 2010

Centro Universitário de Brasília, UniCEUB
Orientador: Rossini Corrêa

Graduação em Filosofia

2002 - 2008

Universidade de Brasília
Orientador: Miroslav Milovic

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jose Rossini Campos do Couto Corrêa

CORRÊA, José Rossini Campos Do Couto. Princípio da não intervenção existencial em direito de família. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Brasília.

Marcelo da Costa Pinto Neves

CARVALHO NETTO, Menelick; CHUEIRI, Vera Karam;NEVES, Marcelo. O princípio geral de inclusão como fundamento ontológico para a união entre pessoas do mesmo sexo: crítica ao acórdão do Supremo Tribunal Federal. 2013. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Brasília.

Ernandes Reis Marinho

Miroslav Milovic;MARINHO, E. R.. O Direito no vazio: um olhar sobre as filosofias de Foucault e Agamben. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jose Rossini Campos do Couto Corrêa

Princípio da não intervenção existencial em direito de família; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Jose Rossini Campos do Couto Corrêa;

Menelick de Carvalho Netto

O PRINCÍPIO GERAL DE INCLUSÃO COMO FUNDAMENTO ONTOLÓGICO PARA A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO: CRÍTICA AO ACÓRDÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL; 2013; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Brasília,; Orientador: Menelick de Carvalho Netto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    Justiça e Democracia: uma Retomada do Debate acerca do Controle Democrático sobre as Decisões Judiciais., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional