Sérgio Oliveira de Vasconcellos Corrêa

Pianista formado pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Compositor (ex-aluno de Camargo Guarnieri) detentor de diversos prêmios em Concursos de Composição entre os quais se destaca o "Prêmio Governador do Estado" (SP). Regente Coral e Diretor de Orquestra, estudou com Martin Braunwieser, Hans Swarowsky, Simon Blech e Eleazar de Carvalho. É o autor da música do Hino dos Bandeirantes, composta sobre a letra Oficial do Hino do Estado de São Paulo de autoria do poeta Guilherme de Almeida. Professor de Canto Orfeônico(SP) com aperfeiçoamento no Conservatório Nacional de Canto Orfeônico (RJ), aprovado em 1º lugar no Concurso de Títulos e Provas ao Magistério Oficial do Estado de São Paulo. Professor de Composição na UNICAMP (1975-1979) e posteriormente na UNESP (até 2004). Possui doutorado em Música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997). A partir de 1997 retomou a carreira de pianista com apresentações no Centro Cultural de São Paulo, Academia Brasileira de Música (da qual é Membro Efetivo desde 1988), Teatro Municipal "Procópio Ferreira" (Guarujá), Teatros Coliseu e Guarany (Santos).

Informações coletadas do Lattes em 20/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Música

1994 - 1997

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Canto e Contracanto a base da Composição Musical
Orientador: Joel Martins
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música. Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental.

Doutorado em Didatica do SOM, do RITMO e da TEORIA MUSICAL

1957 - 1957

Conservatório Nacional de Canto Orfeônico
Título: A DIDÁTICA DO SOM, RITMO e ANÁLISE DA MÚSICA
Orientador: Iberê Gomes Grosso

Especialização em Curso de Regência

1995 - 1996

Forte das Artes
Orientador: Maestro Eleazar de Carvalho

Especialização em CONTRAPONTO - HARMONIA -COMPOSIÇÃO

1956 - 1968

Escola de Composição de CAMARGO GUARNIERI
Orientador: Mozart Camargo Guarnieri

Especialização em Curso de Formação de Professores de Canto Orfeônic

1953 - 1955

Conservatório Paulista de Canto Orfeônico
Orientador: Maestro Martin Braunwieser

Graduação em Educação Musical

1970 - 1973

ESCOLA SUPERIOR DE MUSICA SANTA MARCELINA

Graduação em Especialização em Didática da Teoria

1956 - 1956

Conservatório Nacional de Canto Orfeônico

Graduação em Curso Superior

1952 - 1953

Conservatório Dramático e Musical de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

1945 - 1950

Ginásio "Manuel da Nobrega"

Ensino Fundamental (1º grau)

1940 - 1944

Grupo Escolar "Amadeu Amaral"

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1975 - 1975

Extensão universitária em Curso de Técnica Vocal. , Escola Superior de Música Santa Marcelina.

1969 - 1969

Extensão universitária em Curso de Regência de Orquestra. , Associação Paulista de Críticos de Arte.

1968 - 1968

Extensão universitária em I Curso Internacional de Regência. , Rádio Ministério da Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Pintura.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

EXPOSITOR na Mostra Coletiva da Associação dos Artistas Plásticos do Guarujá , na Pinacoteca Gaffrée & Guinle , integrante do Complexo Cultural do Porto de Santos.Telas expostas: Natureza Morta / Casebre de Praia / O Cangaceiro / A Baiana das Cocadas.. 2008. (Outra).

Participação no Encontro de Compositores, Arranjadores e Regentes, promovido pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí..Minha obra para Bandas. 2006. (Encontro).

PALESTRA sobre A Música para piano de Gilberto Mendes e a Nova Consonância , realizada no Auditório do Conservatório Musical Henrique Oswald (Santos). A Música para piano de Gilberto Mendes e a Nova Consonância . 2001. (Encontro).

PALESTRA sobre Música Brasileira realizada na Faculdade de Música Carlos Gomes (São Paulo) no dia 26-06-2001. (2001). Música Brasileira . 2001. (Encontro).

PALESTRA sobre A Música na Maçonaria , feita na Augusta e Respeitável Loja Maçônica Alcides do Vale e Silva no dia 23-03-2001. (2001). A Música na Maçonaria . 2001. (Outra).

PALESTRA na Loja Fraternidade de Alphaville - 396 , sobre a 5ª Sinfonia de L. V. Beethoven."A Quinta Sinfonia de Beethoven". 2000. (Encontro).

PALESTRA no V Seminário de Violão do Conservatório Musical Souza Lima .. Análise Estrutural e Morfológica da Sonata em Homenagem a Boccherini de Castelnuovo Tedesco . 1997. (Seminário).

DEBATE I Encontro de Jovens Compositores , patrocinado pelo Departamento de Música da ECA-USP e Secretaria Municipal de Cultura. DEBATEDORES: Sérgio de Vasconcellos-Corrêa e Mário Ficarelli.. I Encontro de Jovens Compositores . 1996. (Seminário).

PALESTRA durante o I Simpósio Nacional sobre o método kodaly, no III Curso Internacional sobre o Método Kodaly em São Paulo. Estado de Calamidade Cultural no ensino da Música no Brasil . 1995. (Simpósio).

PALESTRA sobre O Modalismo na Música Brasileira , realizada na Capela da UNESP.O Modalismo na Música Brasileira. 1994. (Oficina).

PALESTRA Ensaio sobre Música Brasileira durante a Semana Mário de Andrade 100 Anos.O Ensaio sobre Música Brasileira a Bíblia do Músico Brasileiro . 1993. (Seminário).

O Compositor e sua Obra - XIV CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO da EMB (Escola de Música de Brasília). O Compositor e sua Obra - Sérgio O. de Vasconcellos Corrêa explica suas composições. 1990. (Congresso).

DEBATEDOR e PROFESSOR na 3ª Semana Nacional de Música Brasileira realizada em Victória (ES). O nacionalismo na Música Brasileira. 1989. (Congresso).

V Seminário de Educação Musical" promovido pelo Governo do Distrito Federal / Secretária de Educação e Escola de Música de Brasília.A Educação Musical em nossas escolas. 1989. (Seminário).

PALESTRA sobre A Utilização da Harmonia nas Obras escritas para Violão , durante a Mostra de Violão 88 , no Auditório do MASP,. A Utilização da Harmonia nas Obras escritas para Violão ,. 1988. (Encontro).

PALESTRA sobre o tema: Retrato de Villa-Lobos durante a MOSTRA DE VIOLÃO / 87..O Retrato de Villa-Lobos. 1987. (Outra).

MESA-REDONDA sobre o tema: A História da Arte-Educação em, São Paulo , realizada durante o VII ENCONTRO ESTADUAL DE ARTE-EDUCADORES (Pré-Simpósio Internacional de História da Arte-Educação). A História da Arte-Educação em, São Paulo . 1986. (Simpósio).

PALESTRA sobre O Ritmo e o Som na música de Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Auditório do I. A. da UNESP. 1986. (Encontro).

Palestra intitulada Eu Compositor Auditório da Faculdade Santa Marcelina.Eu Compositor. 1986. (Outra).

MESA REDONDA sobre Arte na Educação realizado na Faculdade Mozarteum de São Paulo, durante a II SEMANA DE ARTE EDUCAÇÃO .Coordenação de Hamilton Figueiredo Saraiva. DEBATEDORES: Sérgio de Vasconcellos-Corrêa / Maria Maron / Paulo de Tarso Tonon.. Arte na Educação . 1984. (Simpósio).

COMPOSITOR PALESTRANTE falando sobre a sua obra POTYRON , no Auditório do MASP.Minha obra POTYRON para piano e percussão.. 1983. (Seminário).

I SEMANA NACIONAL DE MÚSICA BRASILEIRA Vitória ES Teatro Carlos Gomes.Diversas obras musicais. 1983. (Encontro).

DEBATE sobre Opções profissionais do músico brasileiro - DEBATEDORES: Sérgio de Vasconcellos-Corrêa / Walter Lourenção / Vicente Sálvia / Kilza Setti / Enio Skeff / Ibañez de Carvalho Filho..DEBATE sobre Opções profissionais do músico brasileiro . 1983. (Encontro).

SIMPÓSIO INTERNACIONAL MÚSICA SACRA E CULTURA BRASILEIRA.A Música Sacra no Brasil. 1981. (Simpósio).

I ENCONTRO NACIONAL DE COMPOSITORES EM BRASÍLIA.Eu Compositor. 1975. (Simpósio).

" I ENCONTRO NACIONAL DE COMPOSITORES EM BRASÍLIA" - Divulgação da Música Erudita brasileira no Brasil . - RELATOR: César Guerra-Peixe - DEBATEDORES: Edino Krieger e Sérgio de Vasconcellos-Corrêa.. Divulgação da Música Erudita brasileira no Brasil . 1975. (Simpósio).

PALESTRA "A música em São Paulo" promovida pela Subcomissão de Música da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Conselho Estadual de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.."A música em São Paulo". 1975. (Outra).

PALESTRA sobre "A Música em São Paulo" promovida pela Subcomissão de Música da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Conselho Estadual de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.."A Música em São Paulo". 1975. (Outra).

PALESTRA sobre A MÚSICA NA CIDADE DE SANTOS (1974). A MÚSICA NA CIDADE DE SANTOS . 1974. (Oficina).

Palestra sobre História da Música para professores e alunos do Ginásio Estadual Professor Alfredo Ashcar.A Música no Brasil. 1973. (Outra).

Participação em tempo integral, da ANÁLISE CRÍTICA DO GUIA CURRICULAR PROPOSTO PARA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA.A Música como elemento básico na formação do cidadão. 1972. (Seminário).

Conferência sobre "Mário de Andrade e o Nacionalismo Musical Brasileiro de 1922 a 1972" realizada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis em curso organizado pelo Instituto de Estudos Vernáculos Antônio Soares Amora. Mário de Andrade e o Nacionalismo Musical Brasileiro de 1922 a 1972 . 1972. (Outra).

SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA realizado no Instituto Canadá (Santos).SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA no Instituto Canadá (Santos). 1968. (Seminário).

SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA ministrado aos professores de São José do Rio Preto.SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA para os professores da Região de São José do Rio Preto. 1968. (Seminário).

SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA ministrado aos professores de Ribeirão Preto.SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA ministrado aos professores de Ribeirão Preto. 1968. (Seminário).

TÍTULO DE MEMBRO EFETIVO conferido pela Associação Brasileira de Folclore Museu de Artes e Técnicas Populares.Concessão de Título. 1968. (Outra).

TÍTULO DE CONSELHEIRO EFETIVO ELEITO da Ordem dos Músicos do Brasil, datado de 16-06-1965. (1965).Concessão de Título. 1965. (Outra).

SEMINÁRIO DE MÚSICA Ernesto Nazareth realizado em Victória ES, patrocinado pelo Conselho Nacional de Cultura, Universidade do Espírito Santo e Academia Brasileira de Música. (1962).SEMINÁRIO DE MÚSICA Ernesto Nazareth . 1962. (Seminário).

"RELATOR" da Tese "Demonstração e Aplicação Parcial do Método Global de Iniciação Orfeônica do Professor Gazzi Galvão de Sá - "III Encontro de Mestres" (C.A.D.E.S.) - Ministério da Educação e Cultura (1959). "Demonstração e Aplicação Parcial do Método Global de Iniciação Orfeônica do Professor Gazzi Galvão de Sá . 1959. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: HENRI DE CARVALHO

Henri de Carvalho; A.RAGO, P. D.;Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Mário de Andrade e o estro romântico de sua propositura estético-musical: expressão de determinação histórica no capitalismo hipertardio . 2009. Dissertação (Mestrado em História) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: MARCOS JÚLIO SERGL

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. . Música. 1991. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Artes) - Pós Graduação da ECA/USP.

Aluno: Cláudio Moller de Freitas

Cláudio Moller de Freitas;Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Processos Composicionais da obra coral-sinfônica "Fantasia sobre uma Cantiga de Ninar" e da Abertura Sinfônica " As Enfibraturas do Ipiranga". 2008. Tese (Doutorado em Doutorado em Composição Musical) - Universidade de São Paulo.

Aluno: HENRI DE CARVALHO

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; A.RAGO, P. D.. Mário de Andrade e o estro romântico de sua propositura estético-musical: expressão de determinação histórica no capitalismo hipertar-dio . 2008. Tese (Doutorado em história) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marcos Câmara de Castro

Marcos Câmara de Castro; Professor Doutor Rubens Russomano Ricciardi;Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. O original evidente em Fructuoso Vianna: as Canções . 2007. Tese (Doutorado em Musicologia) - Escola de Comunicação e Artes.

Aluno: HARLEI APARECIDA ELBERT RAYMUNDO

Harlei Aparecida Elbert Raymundo; Professora Doutora Laima Margravis;Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. "Camargo Guarnieri em Fins de Milênio - O Papel de um Compositor Nacional na Formação da Música Erudita Brasileira . 1997. Tese (Doutorado em História Social) - Universidade de São Paulo.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro do Júri do IV Concurso Nacional de Violão Souza Lima Coordenado pelo Professor Henrique Pinto. 1993.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA da Prova de Aptidão , durante os Exames Vestibulares de 1989 do Instituto de Artes das UNESP. . 1989.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA da Prova de Aptidão em Composição e Regência durante os Exames Vestibulares de 1988 do Instituto de Artes das UNESP. 1988.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Presidente de Júri do III Concurso Nacional Villa-Lobos (categoria Piano) do "Centro Musical Villa-Lobos" de Vitória (ES). 1984.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Presidente de Júri do III Concurso Nacional Villa-Lobos (categoria Canto) do Centro Musica Villa-Lobos de Vitória (ES). 1984.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Presidente de Júri do III Concurso Nacional Villa-Lobos (categoria Violão) do Centro Musica Villa-Lobos de Vitória (ES). 1984.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA BANCA JULGADORA de Artes dos Exames Vestibulares de 1982 do Instituto de Artes da UNESP.. 1982.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA BANCA EXAMINADORA da Prova de Aptidão do Exame Vestibular de 1981 , da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". . 1981.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro do Juri do XI Concurso Nacional Estudantil de Piano Alfredo Messina ,. 1979. Conservatório Musical "Marcelo Tupinambá".

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA dos Exames Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Departamento de Musica do Instituto de Artes. . 1979.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro de Comissão Julgadora do VI Concurso Nacional Estudantil de Piano Alfredo Messina do Conservatório Musical Marcelo Tupinambá . 1974.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do " Concurso Internacional de Canto Luciano Pavarotti " promovido pela Opera Company of Philhadelphia realizado no Teatro Municipal de São Paulo. 1981.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro do corpo de jurados do V Concurso Nacional de Piano Maestro Spartaco Rossi realizado pelo Conservatório de Tatuí.. 2005.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do 4º CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASILEIRA - Maestro Spartaco Rossi , no Teatro "Procópio Ferreira", do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí (SP), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.. 2004.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURIi do " 3.º CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASILEIRA- Maestro "Spartaco Rossi" , no Teatro "Procópio Ferreira", do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí (SP), órgão da Secretaria e Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.. 2002.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "Concurso" para a escolha do "Hino Oficial da Cidade de Santos", realizado como parte das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil e promovido pela Prefeitura Municipal de Santos. 1999.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Leila Mutanem Tai; MARTIN, M.. MEMBRO DO JURI do "V CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASI-LEIRA", no Teatro "Procópio Ferreira" de Tatuí (SP), durante a 39ª Semana da Música, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura / Universidade Livre de Música "Tom Jobim" / Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, do Governo do Estado de São Paulo.. 1999.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "IV CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASI-LEIRA" no Teatro "Procópio Ferreira" de Tatuí (SP), durante a 38.ª Semana da Música, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura / Universidade Livre de Música "Tom Jobim" / Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, Do Governo do Estado de São Paulo.. 1998.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA do "VI Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras" promovido pela Coordenadoria de Esportes e Recreação Projeto Bandas e Fanfarras - da Secretaria de Estado dos Negócios de Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo. 1998.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA do "Mapa Cultural Paulista" (I Mostra Municipal da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba). 1997.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA do "IX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras" , promovido pela Coordenadoria de Esportes e Recreação Projeto Bandas e Fanfarras - da Secretaria de Estado dos Negócios de Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo nas cidades de : Aparecida / Itapira / Araçatuba / Itaquaquecetuba / Itapevi / Francisco Morato/ Lorena / Pereira Barreto / Ubatuba. 1997.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Edmundo Villani Cortes; Marcos Mesquita. MEMBRO DA COMISSÃO JULGADORA do "Concurso de Composição para Órgão", promovido pelo Departamento de Música do I.A. da UNESP.. 1997.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; MASTROGIOVANNI, A.; Lina Pires de Campos. MEMBRO DO JURI do "III CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASILEIRA", no Teatro "Procópio Ferreira" de Tatuí (SP), durante a 37ª Semana da Música, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura / Universidade Livre de Música "Tom Jobim" / Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, do Governo do Estado de São Paulo.. 1997.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI da "XXVI Olimpíada Infanto-Juvenil da Cidade de São Paulo" na categoria de "Bandas e Fanfarras", realizada no Largo São José do Belém em junho de 1995. . 1995.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "Concurso Nacional de Música de Câmara , promovido pela Faculdade de Artes "Santa Marcelina". 1995.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "2.º CONCURSO DE PIANO DE MÚSICA BRASILEIRA", no Teatro "Procópio Ferreira" de Tatuí (SP), durante a 35.ª Semana da Música, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura / Universidade Livre de Música "Tom Jobim" / Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, Do Governo do Estado de São Paulo. . 1995.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "VI Concurso Nacional de Música de Câmara da FASM , no Auditório "Profª. Laura Abrahão". . 1994.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "V Concurso Nacional de Música de Câmara da FASM , no Auditório "Profª. Laura Abrahão .. 1993.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI do "Concurso Estadual de Piano ", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto. 1990.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. PRESIDENTE DO JURI do -. 1988.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI da Prova "Finalíssima" da "Feira Livre de MPB" do "Festival da Canção Ibero-americana , promovido pela RTC-Rádio e Televisão Cultura de São Paulo / Fundação "Padre Anchieta". 1987.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. CONVIDADO a participar do Júri do "I Festival Brasileiro de Composição para Violão" realizado no Centro Cultura de São Paulo, organizado pelo violonista Luis Alves, declinou do convite pelo fato de ter um aluno seu como concorrente. . 1987.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. PRESIDENTE DO JURI do - "Concurso de Violão" da "II Semana Nacional de Música Brasileira" promovido pelo Centro Musical "Villa-Lobos" de Vitória (ES). 1986.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. PRESIDENTE DO JURI do - "Concurso de Composição" da "II Semana Nacional de Música Brasileira" promovido pelo Centro Musical "Villa-Lobos" de Vitória (ES). 1986.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. PRESIDENTE DO JURI do - "II Concurso de Piano Magda Tagliaferro", promovido pela Escola "Magda Tagliaferro" Este concurso homenageou os compositores Heitor Villa-Lobos e Sérgio de Vasconcellos-Corrêa, utilizando como peças de confronto, obras dos homenageados. . 1986.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "III Concurso Nacional de Piano Cidade de Araçatuba", promovido pelo Instituto Musical "Heitor Villa-Lobos" daquela cidade.. 1986.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; José Antonio Rezende de Almeida Prado; Raul do Valle; Osvaldo Lacerda. MEMBRO DO JURI no -. 1982.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. PRESIDENTE DO JURI do - "Concurso" promovido pelo Movimento Coral do Estado de São Paulo (MOCESP), sob a supervisão da Diretoria da Divisão Regional de Ensino da Capital (DRECAP-3) intitulado "Encontro de Corais", realizado no EEPG "Caetano de Campos". 1982.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "Concurso de Composição" promovido pela RTC-Rádio Cultura - Canal 2 de São Paulo, através do programa "Ligue para um Clássico", por convite da Chefia do Departamento Cultural da Emissora. 1982.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "XI Concurso Interestadual de Piano "Clarisse Leite", realizado no Auditório da Escola Magda Tagliaferro . 1980.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Piero Bastianelli; Paulo Affonso de Moura Ferreira. MEMBRO DO JURI no - "Concurso Latino-americano de Composição - Conjunto Música Nova", promovido pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizado em Salvador, a convite do Diretor o compositor Ernst Widmer.. 1978.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Isabel Mourão; Fernando Lopes (piano); MASTROGIOVANNI, A.; Antonio De Lorenzo. PRESIDENTE DO JURI do - "I Concurso Nacional de Piano Antonietta Rudge", realizado no Clube Athlético Paulistano. 1978.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "VIII Concurso de Piano Prefeitura Municipal de Santo André", promovido pela Secretaria da Educação e, Cultura e Esportes do Município de Santo André. 1978.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "I Concurso de Corais do Estado de São Paulo", promovido pela Federação Paulista de Conjuntos Corais / Secretaria da Cultura, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, realizado no Grande Auditório do Teatro de Cultura Artística. . 1978.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; José Antonio Rezende de Almeida Prado; Raul do Valle; Osvaldo Lacerda. MEMBRO DO JURI no I Concurso Nacional Jovens Instrumentistas da Musica Brasileira promovido FUNARTE (Fundação Nacional de Arte) em São Paulo.. 1978.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "I Concurso de Piano" promovido pelo Conservatório Musical "Padre. José Maurício" de São Bernardo do Campo, no Anfiteatro "Cacilda Becker" - Paço Municipal daquela cidade. . 1975.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "I Festival Interno Musical - FIM , promovido pela direção do Ginásio Estadual "Ilka J. Germano" de Congonhas (SP).. 1973.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Sílvio Caldas; Gabriel Migliori. MEMBRO DO JURI no - "2.º Festival da Seresta" , de Tatuí, promovido pela Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo.. 1971.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no - "III Concurso Infanto-Juvenil de Piano", promovido pela Associação Cultural e Esportiva "Piratininga" / Casa "Manon" / e fabrica de pianos "Fritz Dobbert" . 1971.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; KAUFFMAN, A.; João da Cunha Caldeira Filho; pianista Eudóxia de Barros. MEMBRO DO JURI no - "VI Concurso Estadual de Piano , promovido pelo Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, da Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo durante "X Semana da Música". 1970.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no Concurso Juvenil de Piano" promovido pelo jornal Folha de São Paulo . 1968.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURIi no - "I Concurso Juvenil de Piano", organizado pelo jorna l"Folha de São Paulo". 1967.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no "I Festival de Piano da FOLHINHA DE SÃO PAULO", organizado pelo jornal "Folha de São Paulo". 1964.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. MEMBRO DO JURI no "VII Concurso Infanto-Juvenil de Piano", organizado pelo casal Dr. Nelson de Arruda Leme . 1964.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa; Guilherme Fontainha; Martha Landi Cerri; Clarisse Leite; Adelaide Pereira da Silva; Eny da Rocha; Nilson Lombardi. "XVI Concurso RICORDI" no Instituto "Santa Cecília" de Santos e instituído pela Editora Ricordi. Comissão Julgadora o Professor Guilherme Fontainha, a professora Martha Landi Cerri, a professora e compositora Clarisse Leite, a professora e compositora Adelaide Pereira da Silva, a pianista Eny da Rocha, e o compositor Nilson Lombardi. . 1963.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro do Júri no "V Concurso Infanto-Juvenil de Piano", realizado em homenagem ao compositor Camargo Guarnieri organizado pelo casal Dr. Nelson de Arruda Leme.. 1963.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa. Membro do Júri no concurso de piano promovido pela TV - Excelsior de São Paulo - "Grandes Revelações "All Aces" ao Piano". 1962.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Música Erudita. A GAZETA DO BELÉM (SP), São Paulo.

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Formas Literárias e Musicais e o Preconceito. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Eleazar de Carvalho . X Festival de Inverno de Campos do Jordão . 1980. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Gilberto Mendes ; Mário Ficarelli . "Por que Fazer Música Hoje". 1980. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Eleazar de Carvalho . "IX Festival de Inverno "Dr. Luiz Arroba Martins". 1979. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Gilberto Freire . "Características Tropicais em Música . 1979. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Fernando Lopes (piano) . "III Bienal de Música Brasileira Contemporânea . 1979. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "II Simpósio Internacional de Compositores". 1978. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Projeto de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Superior" (PADES). 1978. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Composição Musical Hoje" no "II Simpósio Internacional de Compositores". 1978. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; José Antonio Rezende de Almeida Prado ; Raul do Valle . "Seminário de Estruturação / Improvisação". 1978. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "IV Encontro Nacional de Compositores". 1978. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "I Simpósio Internacional de Estudos Tropicais . 1978. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Exposição de Música Contemporânea Brasileira". 1977. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Semana de Música Erudita". 1977. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Paulo Porto Alegre (violão) . "II Bienal de Música Brasileira Contemporânea . 1977. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "I Simpósio Internacional de Compositores". 1977. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "III Encontro Nacional de Compositores". 1977. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "II Simpósio de Pesquisa de Folclore". 1977. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Problemas da Educação Artística". 1976. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Seminário sobre a Música Hoje". 1976. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; César Guerra-Peixe ; Edino Krieger . "I Encontro Nacional de Compositores de Música Erudita" e no "Seminário sobre a Divulgação da Música Brasileira no Brasil". 1975. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "I Bienal de Música Brasileira Contemporânea". 1975. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Música Erudita Brasileira . 1974. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Música Brasileira . 1974. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Música Brasileira". 1974. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "A Música na Cidade de Santos". 1974. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "História da Música". 1973. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Edgar Willems . Seminário sobre O MÉTODO DE EDUCAÇÃO MUSICAL PRECONIZADO PELO EDUCADOR EDGAR WILLEMS . 1973. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Arnaldo Contier . "Mário de Andrade e o Nacionalismo Musical Brasileiro de 1922 a 1972". 1972. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Mário de Andrade e a Folc-Música Brasileira". 1972. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Seminário para a Análise Crítica do Guia Curricular Proposto para Comunicação e Expressão : Educação Artística". 1972. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . I Encontro Nacional de Compositores Brasileiros. 1971. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "As Formas e Estruturas Musicais". 1971. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic . Ciclo de Palestras sobre o tema "São Paulo Século XX - Música de Compositores Paulista . 1970. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic . Ciclo de Palestras sobre o tema "São Paulo Século XX - Música de Compositores Paulista . 1970. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic . Ciclo de Palestras sobre o tema "São Paulo Século XX - Música de Compositores Paulista . 1970. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic . Ciclo de Palestras sobre o tema "São Paulo Século XX - Música de Compositores Paulista . 1970. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic . Ciclo de Palestras sobre o tema. 1970. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . II Festival de Música da Guanabara. 1970. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . I Festival de Música da Guanabara. 1969. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; FRAM, T. . Seminário de Atualização Pedagógica . 1968. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Therizinha Fram . Seminário de Atualização Pedagógica . 1968. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; FRAM, T. . Seminário de Atualização Pedagógica . 1968. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Personalidade e a Obra do Compositor CAMARGO GUARNIERI . 1966. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . A vida e a obra de CAMARGO GUARNIERI ,. 1966. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Música Brasileira. 1963. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GUARNIERI, M. C. ; Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Festival de Jovens Compositores". 1962. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Seminário de Música "Ernesto Nazareth". 1962. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Gazzi Galvão de Sá ; Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Demonstração e Aplicação Parcial do Método Global de Iniciação Orfeônica do Professor Gazzi Galvão de Sá". 1959. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . O Estudo do Piano - Um Início sem Fim. Guarujá (SP): no prelo, 2012 (Livro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Poesias Selecionadas. Guarujá (SP): Editora do Autor, 2011 (Livro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SINFONIA nº. 1 (Banda Sinfônica). NY-USA: Editor Robyn Underwood, 2009. (Partitura Musical/Orquestra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . DAÍ-ME LICENÇA (SCTB). Rio de Janeiro - Brasil: FUNARTE / MINISTÉRIO DA CULTURA GOVERNO FEDERAL/BRASIL (RJ-Brasil), 2008. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Ponteios for piano. Printed in Belgium: Alain Van Kerckhoven Éditeur- La Nouvelle Musique Consonante, 2007. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Método para Flauta-Doce soprano ou tenor - MONKEMEYER. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 2005. (Tradução/Outra).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . QUEM VÊ CARAS . . .! (piano). Guarujá - São Paulo - Brasil: Publicado pelo do Autor, 2003. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . MANEIROSO (Estudo nº 1) (violão). Germany: Edition Musikverlag Burger-Mueller, 2003. (Partitura Musical/Outro).

  • J.S.Bach ; Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ÁRIA NA 4ª. CORDA (J. S. Bach - Redução para piano). São Paulo - Brasil: RICORDI BRASILEIRA SAEC., 2002. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CARICATURA nº. 1 - (Homenagem a Camargo Guarnieri)- (piano). São Paulo - Brasil: Publicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) / Serviço de Bibliote, 1989. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SONATINA para piano. São Paulo: ARTE-UNESP- Volume 5 - 1989 -pág. 89 a 99, 1989. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CANTO e CONTRACANTO. São Paulo7: Editora do Autor, 1988. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SEIS PEÇAS FÁCEIS PARA VIOLÃO. São Paulo - Brasil: Publicadas pelo Autor, 1986. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ILDA VÁ DORMI (Côro-SCTB). São Paulo - Brasil: Sociedade Pró-Música Brasileira, 1986. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; texto - Joaquim Serra . PRESÉPIO (côro para 4 vozes iguais). São Paulo - Brasil: Sociedade Pró-Música Brasileira, 1986. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ACALANTO PARA ISABELLE (piano). São Paulo - Brasil: Publicado pelo Autor, 1986. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CAIXIMÚSICA (piano). São Paulo - Brasil: Sociedade Pró-Música Brasileir, 1985. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . BAIÃO (piano a 4 mãos). São Paulo - Brasil: Editora NOVAS METAS LTDA, 1984. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto do folclore . AREIA,AREIÁ. Rio de Janeiro: MEC / SEAC / FUNARTE / Jornal do Brasil, 1980. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ORAÇÃO. São Paulo: Novas Metas, 1978. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto do folclore . NA REBANCÊRA DO MÁ. Rio de Janeiro: MEC / FUNARTE, 1978. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto de Paulo Bonfim . CANTIGA. Rio de Janeiro: Editora Arthur Napoleão Ltda., 1976. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Introdução à Harmonia. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1975 (Livro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . DIVERTIMENTO A DOIS para flauta e violoncelo. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1974. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . VELHA MODINHA. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1974. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . DESOLAÇÃO. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1974. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Serenateira. São Paulo: Novas Metas, 1973. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . FORRÓ DO EU SOZINHO (Polivalência). São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1973. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Invenções Acadêminas. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . DUO PARA CLARINETA E FAGOTE. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto do folclore . ORUBÁ-ORUBÁ. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CANOINHA NOVA e ADEUS, ADEUS. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . DOBRADO da Suite "Piratiningana". São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . TOCATINA. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1972. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Planejamento em Educação Musical. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC., 1971 (Livro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . 9 Variações sobre A MARÉ ENCHEU. São Paulo: Editora Irmãos VITALE, 1971. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CONTRASTES. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1970. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ACALANTO e MODINHA. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1968. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SUITE INFANTIL Nº 2. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1968. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Variações sobre um tema de CANA-FITA. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC., 1965. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Introdução e Choros. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1965. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . VALSA da Suite "Piratiningana". São Paulo7: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1965. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SERESTA. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1964. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto de João Accioli . LAMENTO. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC., 1957. (Partitura Musical/Canto).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Solfejos e Ditados Rítmicos Progressivos. São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1956 (Compêndio).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . FESTA NA ROÇA. São Paulo: publicação particular, 1956. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Duas Danças Brasileiras. São Paulo: publicação autônoma, 1955. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Duas Miniaturas. São Paulo: Associação Brasileira de Jovens Compositores, 1955. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . ORAÇÃO. São Paulo: publicação independente, 1955. (Partitura Musical/Coral).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Ponteios op. 2 (n.º 1 do +)-(n.º 22 sol menor)-(n.º 3 sol maior)-(n.º 2 la menor)-(n.º 20 do menor)-(n.º 18 fá menor). publicação particular, 1955. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Ponteios op. 2 (n.º 8 fa # menor)-(n.º 19 mi b maior)-(n.º 12 sol # menor)- (n.º 4 mi menor)-(n.º 10 do # menor). São Paulo: RICORDI BRASILEIRA SAEC, 1955. (Partitura Musical/Outro).

  • Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Malagueña op.1 (piano). São Paulo: publicação particular, 1954. (Partitura Musical/Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . As Notas são da Música Brasileira. 1979. (Programa de rádio ou TV/Outra).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Câmara Lúcida - A Música de Câmara do Brasil. 1978. (Programa de rádio ou TV/Outra).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . A Música Colonial Brasileira . 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . III Curso Internacional sobre o Método Kodaly em São Paulo"- tema: Estado de Calamidade Cultural . 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Sistematização e Regulamentação da Área de Música . 1991. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . O Compositor e sua Obra Sérgio O. de Vasconcellos Corrêa explica suas composições durante o XIV CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO . 1990. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Curso de Composição nos VIII Seminários Internacionais de Música da UFBA (Universidade Federal da Bahia). 1990. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Curso de Matérias Básicas no V Seminário de Educação Musica. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Curso de Composição, ministrado no Seminário de Violão 1987 . 1987. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Canto e Contra-canto. 1987. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Música).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . 30 Peças fáceis para piano. 1987. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Música).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . 2ª Semana Nacional de Música Brasileira . 1986. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Aspectos da Música Brasileira . 1984. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Curso Músicas e Formas Musicais realizado no dia 22 de outubro de 1983.. 1983. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . I Semana Nacional de Música Brasileira . 1983. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Audição conclusiva de Curso de Harmonia com obras compostas pelos alunos. 1982. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; FREIRE, S. G. ; Fernando Lopes (piano) . Características Tropicais em Música ,. 1979. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . "Festival de Música do Ginásio Estadual Charles de Gaulle". 1975. ("Festival de Música").

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Curso de Cultura Brasileira: Brasil, década de 40 . 1974. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Música Brasileira . 1974. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Intrudução à Harmonia. 1974. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Música).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . O MODERNISMO BRASILEIRO - III CURSO INTEGRADO DE LITERATURA E LINGUÍSTICA. 1972. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Arnaldo Contier . Mário de Andrade e o Nacionalismo Musical Brasileiro de 1922 a 1972 . 1972. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . MODERNISMO BRASILEIRO História Literatura Artes III CURSO INTEGRADO DE LITERATURA E LINGUÍSTICA. 1972. .

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Solfejos e Ditados Rítmicos Progressivos. 1955. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino musical).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . BAIÃO da Suíte "Piratiningana" (piano a 4 mãos). 2011. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Divertimento a Seis (O Forró do Dodó) (percussão). 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Esta Noite não fui Fora (canto e piano). 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Valsa Choro n.º 1 (piano). 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . BAIÃO da Suite "Piratiningana (piano a 4 mãos). 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Quarteto de Cordas nº 1. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Contrastes (piano). 2007. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . 10 Cantos Populares Infantis (flauta-doce e piano). 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Quem vê Caras . . .. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Desafio para flauta e violão. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Sambossa I. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Moacaretá (quarteto de flautas-doce). 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CONCERTANTE Para percussão, orquestra e fita magnética. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Estudo n.º 6 (para 2 violões). 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Concerto do Agreste (violão e cravo). 2001. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; texto - Joaquim Serra . PRESÉPIO (cânone a quatro vozes). 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Sete Anos de Pastor (Camoniana n.º 1) (tenor, trompa e piano). 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Cantiga (voz, flauta e violão). 2000. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Retábulo de Santa Joana Carolina (Prelúdio e Cena I ). 1999. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . TRIO (piano, violino e violoncelo). 1996. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Concerto do Agreste (violão e orquestra). 1995. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . TRIO para violino, violoncelo e piano. 1993. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Concertino para trompete e orquestra. 1992. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SONATINA (piano). 1991. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Moacaretá (Fuga) (coro misto a 4 vozes). 1991. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Divertimento a Dois (DUO) (flauta e violoncelo). 1991. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Cordel I (violino e piano). 1990. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Caiximúsica (piano). 1988. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Sonatina (violão). 1988. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Homenagem A Villa-Lobos (Seresta e Choro (piano e orquestra de cordas). 1987. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Cantiga (voz e orquestra de cordas. 1986. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Contrastes (piano). 1986. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . 3 Peças para Orquestra de Cordas (Toada, Seresta e Cateretê ) (orquestra de cordas). 1983. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Homenagem A Villa-Lobos (Seresta e Choro (piano e orquestra de violoncelos). 1982. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Marcha Nupcial (orgão, 2 trompetes e coro feminino). 1982. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . CONCERTO (piano e orquestra). 1981. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . POTYRON (piano e percussão). 1980. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Lá Vai São Francisco (canto e piano). 1975. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Seresta (violoncelo e piano). 1974. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SAMBA (O Brasil foi Preparando). 1972. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Lá Vai São Francisco (canto e piano). 1971. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Eu Cantador (Trio vocal masculino) e orquestra. 1968. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Diversas obras. 1961. Apresentação de Obra (para compositores).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) O CANTO DO PIAGA. 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) QUARTETO DE CORDAS nº 1. 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) LACRYMOSA (do Requiem de W.A.Mozart). 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) DANÇA DE SANTA CRUZ - piano a 4 mãos. 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) TANGOS - piano a 4 mãos. 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) Escravos de Jó - pequeno estudo para mãos cruzadas.. 2010.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SINFONIA nº 1 - (Banda Sinfônica). 2009.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) TRANSMUTAÇÕES (1º movimento) - piano e orquestra. 2009.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) TANGOS. 2008.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Libreto: Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Baseado em um conto de Érico Veríssimo . TIBICUERA (Ópera Infantil). 1989.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Música Incidental para o filme CURUMIM (Filme do Diretor Plácido de Campos Júnior). 1980.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; texto - D.Mancuso . O BRASIL FOI PREPARANDO. 1972.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Arnaldo Contier . Mário de Andrade e o Nacionalismo Musical Brasileiro de 1922 a 1972 Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis em curso organizado pelo Instituto de Estudos Vernáculos Antônio Soares Amora da referida cidade.. 1972 (Conferência).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Festival de Música. 1971 (Festival de Música).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . Festival de Música . 1970 (Festival de Música).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Anna Stella Schic ; pianista Anna Stella Schic . São Paulo Século XX . 1970 (Conferência).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; pianista Anna Stella Schic . São Paulo Século XX . 1970 (Conferência Ilustrada).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; pianista Anna Stella Schic . São Paulo Século XX . 1970 (Conferência Ilustrada).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . SAUDAÇÃO a CAMARGO GUARNIERI. 1966 (Palestra).

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; Texto de João Accioli . i) LAMENTO. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . g) PONTEIO nº 11 (Si maior). 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) CINCO PEQUENOS CORAIS A DUAS VOZES SOBRE TEMAS POPULARES. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) SABIÁ BEBEU LICOR. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) MODA TRISTE. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) TENHO MEDO DO VENTO. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) EMBOLADA. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) FANTASIA op. 18. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . h) O PIERROT EMBRIAGADO. 1956.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa ; texto do folclore português . m) ORAÇÃO. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . L) FUGATO A DUAS PARTES. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . k) PONTEIO nº 4 (Mi menor). 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . j) PONTEIO nº. 10 (Do # menor). 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . i) NANA NENÊ. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . h) SOLFEJOS E DITADOS RÍTMICOS PROGRESSIVOS. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . g) FESTA NA ROÇA. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) GIRA-GIRÊ. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) O CAVALINHO DESENGONÇADO. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) ORAÇÃO. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) PONTEIO nº. 13 (Fá # menor). 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) CENAS INFANTÍS op. 14 (Dança dos ponteiros do relógio). 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) A DANÇA DO PALHACINHO. 1955.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . o) DANÇA BRASILEIRA nº 2. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) PONTEIO nº 12 (Sol # menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) PONTEIO nº 19 (Mi b maior). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) PONTEIO nº 8 (Fá # menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) PONTEIO nº. 18 (Fá menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) PONTEIO nº 20 (Do menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) PONTEIO nº 2 (Lá menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . g) PONTEIO nº 3 (Sol maior). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . h) PONTEIO nº. 22 (Sol menor). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . i) QUATRO CONTRAPONTOS. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . j) SÍ QUISÉ DANÇÁ O MIUDINHO. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . L) AVE MARIA. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . m) Ponteio nº 1 (do maior). 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . p) TOCATINA. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . n) DANÇAS BRASILEIRAS nº 1 e nº 2. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . k) NASCEU UM MENINO EM BELÉM. 1954.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) DANÇA BRASILEIRA nº. 1. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) Marcha dos Soldadinhos de Chumbo. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) Caixinha de Música. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) TEMA DE VALSA. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) GONTRAN (O Pequeno Índio). 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) ANDANTE GRACIOSO op. 19. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . g) TEMPO DE MINUETO. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . h) Estudo op.11 nº 3. 1953.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) BERCEUSE op. 10. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) CONCERTO op. 18. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) CONCERTO op. 18. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) OITO VARIAÇÕES op. 17 sobre um tema da Sonata OP. 24 Primavera de Beethoven. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) ESTUDO op. 11 nº 2. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) PRELÚDIO op. 15. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) CENA INFANTIL op. 14 (Cai, Cai Balão). 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . g) LAMENTO op. 13. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . h) NOTURNO op. 16. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . I) MALAGUEÑA op. 1. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . j) Estudo op. 11 nº 1. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . k) BERCEUSE op.10b. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . L) BERCEUSE op. 10. 1952.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . e) ESTUDO op. 6 nº. 1. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . f) PRELÚDIO op. 5. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . d) ESTUDO op. 6 nº. 2. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) NOTURNO op. 7. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) BOLERO op. 8. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) BOLERO para 2 pianos. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) ESTUDO op. 9. 1951.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) NOTURNO op. 5 nº. 1. 1950.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) NOTURNO op. 5 nº. 2. 1950.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . c) SCHERZO op. 2. 1949.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . b) BALADA op. 3. 1949.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) IMPROVISO op. 4. 1949.

Sérgio de Vasconcellos-Corrêa . a) VALSA op. 1 ( A Infância da Vovó ). 1948.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    A NOVA CONSONÂNCIA, Descrição: Pesquisa sobre novas possibilidades de agregar sons, harmônica e polifonicamente, ampliando os campos modal, tonal e atonal, politonal e polimodal, independentemente de todas as teorias já usadas e consagradas, objetivando um resultado musical que aproxime o rigor erudito da espontaneidade popular.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 1979 - Atual

    Canto e Contracanto a base da composição, Descrição: Tese de Doutoramento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 1972 - 1975

    A Música em Santos, Descrição: Trabalho iniciado durante curso de História da Música que ministrei no Conservatório Musical de Santos com a colaboração das alunas-professoras que dele participaram. Foi feito levantamento de compositores santistas ou radicados em Santos, suas obras, e registros históricos relacionados ao tema.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (27) / Especialização: (27) . , Número de produções C, T & A: 1

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - 2012

    A Escola de Composição de Camargo Guarnieri, Descrição: Por atuar durante doze anos como aluno de Camargo Guarnieri - de 1956 a 1968 - tive a rara oportunidade de analisar de perto a sua atuação como professor e de discutir com ele problemas relacionados, não apenas com a composição p.d. mas também com o ensino, com a música de modo geral, com o meio musical, os afetos e os desafetos, as intrigas e as invejas, as mágoas e as alegrias, enfim, com todos os ingredientes que compõe a vida de um artista, principalmente quando esse artista, sem se afastar do seu caminho, abre passagem a outros jovens compositores, ensinando-lhes a sua arte - brasileira , diga-se de passagem - ao criar a primeira "Escola de Composição" do Brasil. Embora, os apontamentos que possuo me permitam elaborar, detalhadamente, o que foi a "Escola" de Camargo Guarnieri, só agora me decidi a levar avante esse projeto, de há muito planejado mas sempre adiado, à espera que o seu porta-voz o fizesse. Como nada foi feito, e vendo que esse aspecto, marcante, da sua carreira jamais é mencionado, embora diariamente, mais e mais compositores se proclamem como seus ex-alunos, é que decidi e pretendo, se Deus o permitir, iniciar e levar a bom termo este projeto de pesquisa: "A Escola de Composição de Camargo Guarnieri". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2007

"30º Prêmio CLIO de História" - Hino dos Bandeirantes, Academia Paulistana da História - São Paulo.

2006

2º Prêmio no Concurso Pérolas da Poesia - poesia "Sou Assim", Secretaria da Cultura da Prefeitura do Guarujá.

2006

Duas Menções Honrosas no Concurso Pérolas da Poesia ,, Secretaria de Cultura da Prefeitura do Guarujá.

2004

Título de Mestre Emérito do Ginásio Estadual Vocacional Oswaldo Aranha, Associação dos Ex-alunos dos Ginásios Estaduais Vocacionais (SP).

2004

TÍTULO DE MESTRE EMÉRITO atribuído pelos alunos da turma (1962-1965) do Ginásio Estadual Vocacional Oswaldo Aranha , pelos relevantes serviços, dedicação e competência profissional, prestados, GVive - Associação dos Ex-Alunos e Amigos do Vocacional.

2003

1º Prêmio no 2º. Concurso de Poesia da Baixada Santista - poesia "Meu Campo é de Asfalto, Secretaria de Cultura da Prefeitura do Guarujá.

2003

Classificado entre os 10 (dez) primeiros colocados no 2º. Concurso Aberto de Poesias do Guarujá promovido pela Secretaria de Cultura do Município, promovido pela Secretaria de Cultura do Município do Guarujá (SP).

1999

Prêmio APCA Melhor Obra Sinfônica de 1999 - Sinfonia nº1, Associação Paulista de Críticos de Arte.

1997

Obtenção do título de DOUTOR aprovado por unanimidade, defendendo a tese ( Canto e Contracanto a base da Composição Musical ),, Universidade Estadual Paulista.

1995

Finalista do I Concurso Nacional de Composição Cidade do Rio de Janeiro - com a canção LOUVAÇÃO, Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

1993

1º Prêmio concedido a obra 30 Peças Fáceis para Piano, Comissão Julgadora e encaminhada à Diretoria de Publicações da FUNDUNESP Editora da UNESP pela P.

1988

Eleito Membro Efetivo da Academia Brasileira de Música (ABM) Cadeira nº 20, Academia Brasileira de Música.

1988

VOTO DE LOUVOR pela obtenção de Bolsa oferecida anualmente pela VITAE - Sociedade de Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, pela Comissão Especial do Instituto de Artes do Departamento de Música da UNESP.

1987

Voto de Louvor Individual pelo Prêmio Hors Concours quando da apresentação da obra MOACARETÁ durante a VII Bienal de Música Brasileira Contemporânea, do Conselho do Departamento de Música da UNESP,.

1985

1.º Prêmio pelas 30 Peças Fáceis para Piano ., Diretoria de Publicações da FUNDUNESP Editora da UNESP.

1983

Menção Honrosa no Concurso Nacional de Arranjos Corais de Musica Folclórica Brasileira - "Dai-me Licença (Coro à capela), INM/FUNARTE (Instituto Nacional de Musica da Fundação Nacional de Arte.

1983

(8.º Prêmio) no Concurso Nacional de Arranjos Corais de Música Folclórica Brasileira com o coral Anda a Roda , para coro misto a capela., INM / FUNARTE (Instituto Nacional de Musica da Fundação Nacional de Arte).

1981

Prêmio APCA "Melhor Obra Sinfônica de 1981" - CONCERTO para piano e Orquestra, Associação Paulista de Críticos de Arte.

1979

Troféu Sérgio de Vasconcellos-Corrêa, Instituido pela Direção do Conservatório Musical Beethoven.

1978

Prêmio APCA "Melhor Obra Sinfônica de 1978"- Prelúdio e Cena I da ópera "Retábulo de Santa Joana Carolina", Associação Paulista de Críticos de Arte.

1977

Obra selecionada para o II Festival de Música da Guanabara, Secretaria da Educação do Governo da Guanabara.

1975

1.º Prêmio - X Olimpíada Infanto-Juvenil da Cidade de São Paulo , dirigindo o CoralAshcar do Ginásio Estadual Prof.Alfredo Ashcar, Divisão de Promoções Esportivas e Educacionais da Prefeitura de São Paulo.

1975

Prêmio APCA Melhor Obra de Câmara de 1975 - TRIO (violino, violoncelo e piano), Associação Paulista de Críticos de Arte.

1975

1.º Lugar na Prova de Seleção para preenchimento de vaga de Função Docente, Faculdade de Musica Maestro Julião (atual Departamento de Musica do Instituto de Artes da UNESP).

1975

1º Lugar - na Prova de Seleção para preenchimento de vaga de Função Docente - (Cadeira de Extrutura da Linguagem Musical), Faculdade de Musica Maestro Julião (atual Departamento de Musica do Instituto de Artes da UNESP).

1975

1.º Lugar na Prova de Seleção para preenchimento de vaga de Função Docente - Cadeira Técnicas de Expressão Vocal, Faculdade de Musica Maestro Julião (atual Departamento de Musica do Instituto de Artes da UNESP).

1975

VOTO DE LOUVOR, do Ginásio Estadual Professor Alfredo Ashcar , endereçado à Prof. Jandira Oliveira Valente, Del.

1975

1.º Prêmio - "Prêmio Governador do Estado, de Música" -, Câmara de Artes, do Conselho Estadual de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Go.

1974

PRÊMIO ESPECIAL DE 1974, pela Qualidade e Quantidade de Obras apresentadas durante o ano de 1974 ., Associação Paulista de Críticos de Arte.

1974

1.º Prêmio na II Olimpíada Infanto-Juvenil da Cidade de São Paulo" - regendo o CORALASHCAR, Divisão de Promoções Esportivas e Educacionais da Prefeitura de São Paulo.

1974

Prêmio Especial APCA pela Quantidade e Qualidade das Obras apresentadas durante o Ano, Associação Paulista de Críticos de Arte.

1974

Prêmio GOVERNADOR DO ESTADO" de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

1973

Troféu Educador e Compositor, pela Direção do Conservatório Musical Paulistano em reconhecimento pelas atividades desenvolvidas.

1973

Menção Honrosa no "Concurso Nacional de Composição Musical Estado da Guanabara",, Conselho Nacional de Cultura da Secretaria de Cultura / Desportos e Turismo do Governo do Estado da.

1973

Prêmio APCA Melhor Obra de Câmara de 1973 ,, Associação Paulista de Críticos de Arte.

1970

Troféu - Musico Erudito do Ano, Conselho Regional de São Paulo da Ordem dos Músicos do Brasil..

1969

1.º Prêmio - Prêmio do Público - no Concurso Musica Nova - CONTRASTES (piano), Goethe Institut (SP).

1969

Semifinalista do I Festival de Musica da Guanabara ,, Secretaria da Educação e Cultura Departamento de Cultura e Museu da Imagem e do Som do Governo do Es.

1968

Semifinalista do Festival Nacional de Musica Popular pela TV, TV - Excelsior de São Paulo (Canal 9).

1967

Menção Honrosa (2ª colocação) dirigindo o "Madrigal de Câmara" do Conservatório Musical "Gomes Cardim", Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (SP).

1964

2.º Prêmio no Concurso para Conjuntos Corais"-dirigindo o Orfeão Feminino de Câmara do Conservatório Musical Gomes Cardim (SP), Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo.

1963

1.º Lugar no Concurso de Títulos e Provas para professor pelo Rádio e TV, Chefia de Ensino pela Radio e Televisão (SEFORT) da Secretaria de Estado dos Negócios da Educação.

1963

3.º Prêmio - no Concurso Nacional de Composição - Introdução e Choros para piano., Centro de Estudos de Musica Brasileira, do Diretório Acadêmico Jose Mauricio Nunes Garcia da Escol.

1962

2.º Prêmio - no Concurso de Composição de Obras Sinfônicas" -"Suíte Piratiningana" (Orquestra), Rádio Ministério da Educação e Cultura (Rádio MEC) do Rio de Janeiro.

1962

2.º Prêmio no Concurso Nacional de Composição - Suíte Piratiningana (para orquestra), Secretaria da Educação e Cultura do Município de São Paulo.

1961

Menção Honrosa no Concurso "A Canção Brasileira - de 1961" - com a canção CHORA MANÉ, NÃO CHORA, Rádio Ministério da Educação e Cultura do Rio de Janeiro.

1960

1.º Lugar no Concurso de Seleção" para docente do Ginásio Estadual Vocacional "Osvaldo Aranha" (SP), Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

1959

1.º Lugar no Concurso de Títulos e Provas para Ingresso no Magistério Publico Oficial de São Paulo, Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

1955

5.º Prêmio - Pelo desempenho como aluno do Conservatório Paulista de Canto Orfeônico, Conservatório Paulista de Canto Orfeônico.

1955

3. Lugar no Concurso para Pianista da Orquestra da PRF-3 TV Tupi de São Paulo, Emissoras Associadas de São Paulo (Tupi / Difusora / PRF-3 TV).

1954

Finalista no 3º Concurso de Piano SCHARTZMANN ,, pela fabrica de pianos Schartzmann.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2004 - 2012

    Pesquisa autônoma

    Vínculo: Professor de COMPOSIÇÃO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1962 - 1963

    Ginásio Estadual Vocacional "Osvaldo Aranha"

    Vínculo: Professor de EDUCAÇÃO MUSICAL, Enquadramento Funcional: pROFESSOR

  • 1968 - 1969

    Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental Dr. Edmundo de Carvalho

    Vínculo: Área de Educação Musical, Enquadramento Funcional: Coordenador

    Outras informações:
    É convidado pela Educadora Therezinha Fram, para o cargo de COORDENADOR DA ÁREA DE EDUCAÇÃO MUSICAL do Grupo Escolar e Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental Dr. Edmundo de Carvalho

  • 1975 - 1979

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Livre Docente

    Outras informações:
    Sabedor pelo D. O. do Estado de São Paulo de que o professor havia sido aprovado em 1º lugar nas três disciplinas, o Doutor Zeferino Vaz. Reitor da ÚNICAMP contrata, "Ad Referendum , a partir de 01-02-1975 para exercer as funções de Professor Colaborador - MS-4 em RDID junto ao Instituto de Artes da UNICAMP. Em março de 1975 assume as cadeiras de HARMONIA / COMPOSIÇÃO e ANÁLISE MUSICAL, EXTRUTURAÇÃO e IMPROVISAÇÃO, no Instituto de Artes do Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas. Exerceu esse cargo simultaneamente ao que exercia, por comissionamento, como professor da Secretaria da Educação

  • 1972 - 1975

    Conservatório Musical de Santos

    Vínculo: Prof. PEDAGOGIA / ACUSTICA, Enquadramento Funcional: Professor

    Outras informações:
    É convidado pelo Mto. Italiano Tabarim e pela pianista Antonietta Rudge, para assumir as cátedras de: PEDAGOGIA / ACUSTICA E BIOLOGIA, no Conservatório Musical de Santos (Curso Superior),

  • 1947 - 2012

    autônomo

    Vínculo: Instrução Técnica, Enquadramento Funcional: Professor Particular

  • 2009 - 2012

    Cursos via Internet

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor particular, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Cursos variados sobre Música e Didática,

  • 1957 - 1967

    Conservatório Musical "Gomes Cardim"

    Vínculo: Prof. HARMONIA - ANÁLISE, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1957 - 1959

    Conservatório Paulista de Canto Orfeônico

    Vínculo: Prof. Didática Teoria Musica, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1967 - 1978

    ESCOLA SUPERIOR DE MUSICA SANTA MARCELINA

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Harmonia e Didática

    Outras informações:
    Professor de Harmonia e Morfologia - Didática e Prática de Ensino - Composição - Orequestração e Instrumentação

  • 1967 - 1976

    Conservatório Musical Booklin Paulista

    Vínculo: Prof. de COMPOSIÇÃO, Enquadramento Funcional: Professor

    Outras informações:
    Professor de HARMONIA / ANÁLISE MUSICAL / COMPOSIÇÃO / HISTÓRIA DA MÚSICA e FOLCLORE

  • 1979 - 2004

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Livre Docente, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Convidado pelo Compositor Michel Philippot, na ocasião Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP , fica responsável pelas classes de HARMONIA SUPERIOR / CONTRAPONTO / COMPOSIÇÃO / HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA e FORMAS DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO NA MUSICA, no I. A. da UNESP, de 1979 a 1995. Posteriormente foi removido para o Departamento de Educação do mesmo Instituto de Artes, no qual se aposentou pela "Compulsória". Assume as disciplinas de "Música Brasileira" (3.º ano - 7.º e 8.º semestres do Curso de Bacharelado em Instrumento - Piano e Música Contemporânea I) no mesmo curso do Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP.

  • 1957 - 1959

    Instituto Musical de Sao Paulo

    Vínculo: Prof. Teoria Musical-Harmonia, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1957 - 1960

    Academia Paulista de Música

    Vínculo: Professor de HARMONIA, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1953 - 1958

    Colégio "Pedro de Toledo"

    Vínculo: Professor de Canto Orfeônico, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1955 - 1958

    Conservatório Musical "Mangione"

    Vínculo: Professor de HARMONIA, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1955 - 1958

    Conservtório Musical "Alexandre Levy"

    Vínculo: Professor de PIANO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1956 - 1956

    Colégio "Virgem Poderosa"

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1956 - 1959

    Ginásio "Orozimbo Maia"

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1957 - 1958

    Colégio da Glória

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1957 - 1959

    Ginásio "Campos Salles"

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1958 - 1960

    Colégio Santo Américo

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: pROFESSOR

  • 1959 - 1960

    Conservatório Musical "Marcelo Tupinambá"

    Vínculo: Prof. HARMONIA e CANTO CORAL, Enquadramento Funcional: pROFESSOR

  • 1960 - 1977

    Dinásio Estadual de Santo Anastácio

    Vínculo: Professor de CANTO ORFEÔNICO, Enquadramento Funcional: Professor -Servidor Público Efetivo

    Outras informações:
    Como Professor Efetivo de CANTO ORFEÔNICO foi transferido, através de Concursos de Remoção, para as seguintes unididades de ensino:D.E. de Viradouro (1961) - Escola Normal e G. E. Dr. Washington Luiz de Porto Ferreira (1962) - G. E. José Marques da Cruz , Vila Formosa, Capital (1963/1966) - G.E. da Saúde, depois Charles De Gaulle (1967/1972) - G. E. Professor Alfredo Ashcar , depois EEPG "César Martinez" (1973 / 1977) -

  • 1962 - 1964

    Colégio "Madre Alix"

    Vínculo: Professor de Canto Orfeônico, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1963 - 1963

    Escola de Demonstração da Cidade Universitária

    Vínculo: Professor de EDUCAÇÃO MUSICAL, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1963 - 1965

    Serviço de Ensino e Formação pelo Rádio e Televisão

    Vínculo: Professor de Educação Musical, Enquadramento Funcional: Produção e Apresentação

  • 1964 - 1966

    Colégio "Nossa Senhora do Morumbi"

    Vínculo: Professor de Educação Musical, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1965 - 1965

    Jornal Folha de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Regente Coral

  • 1965 - 1966

    Instituto Normal de Música

    Vínculo: Professor de HARMONIA e TEORIA, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1966 - 1966

    Academia Dramática e Musical "Mozarteum"

    Vínculo: Professor de HARMONIA, Enquadramento Funcional: pROFESSOR

  • 1966 - 1967

    Escola Vocacional "Luiz Antonio Machado"

    Vínculo: Professor de Educação Musical, Enquadramento Funcional: Professor

  • 1967 - 1967

    Conservatório Experimental de Música

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador

    Outras informações:
    Idealiza e põe em funcionamento - como Coordenador - o Conservatório Experimental de Música (Cursos de Musicalização)- anexo ao Conservatório Musical Brooklin Paulista - cujos objetivos principais eram: interessar os seus alunos de Pedagogia e Didática, nas mais atualizadas conquistas educacionais, mostrando-lhes em especial a técnica da construção curricular e do Planejamento Educacional.

  • 1967 - 1975

    Conservatório Musical Beethoven

    Vínculo: Prof. de COMPOSIÇÃO, Enquadramento Funcional: Professor

    Outras informações:
    Além de Composição, exerceu as cátedras de CONTRAPONTO, HARMONIA e ÁNALISE MUSICAL.