Renata Rodrigues Lawder

Graduada em Psicologia pela PUCPR Campus Toledo em 2012 e Graduanda em Fonoaudiologia pela CEFAG Campus Cascavel

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Fonoaudiologia

2015 - Atual

Centro Universitário Assis Gurgacz

Graduação em Psicologia

2008 - 2012

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vanessa Siqueira de Medeiros Dettoni

Reflexões analítico-comportamentais sobre o desenvolvimento de comportamentos depressivos e seus efeitos no repertório; ; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Vanessa Siqueira de Medeiros Dettoni;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    Preconceito em relação aos Incluídos na Educação Inclusiva, Descrição: Projeto de pesquisa coordenado pela Professora Dra. Maria Isabel Formoso C. S. Batista, vinculado à linha de pesquisa "Expressões da Questão Social: Preconceito e Inclusão Social", do grupo de pesquisa "Fundamentos em Serviço Social: Trablho e Questão Social", certificado pelo CNPq.O tema deste projeto é o da relação entre exclusão e inclusão social, com a questão de se algumas formas de inclusão, ainda que sem intenção, não estão gerando outras formas de exclusão. Toma-se o preconceito como variável central, representado pelas ações de segregação e marginalização, a serem verificadas em escolas que estejam desenvolvendo a educação inclusiva. Dos diversos modelos propostos em relação à educação inclusiva, distinguimos três: o denominado de integração, o da educação especial móvel e o da educação inclusiva propriamente dita; segundo nossa suposição, essas três modalidades estão num continuo, tal como proposto por Ainscow e Booth ( 2002). O objetivo geral deste projeto é o de verificar se quanto maior o grau de inclusão de uma escola, menor o grau de segregação e marginalização dos alunos de inclusão, e tem como objetivos específicos a comparação entre quatro escolas: duas públicas uma com baixa inclusão educacional e outra com alta inclusão educacional - e, duas particulares uma com baixa inclusão educacional e outra com alta inclusão educacional, quanto: ao rendimento escolar dos alunos de inclusão; à percepção dos professores desses alunos em relação a eles; a proximidade que os colegas gostariam de ter deles e a participação que os alunos de inclusão têm em sala de aula... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renata Rodrigues Lawder - Integrante / Camila Lermen Ferreira - Integrante / Daniela Fiorese - Integrante / Bruna Nathaly Silveira - Integrante / Priscila Vianna Portugal Onuka - Integrante / Mirian Pereira - Integrante / Aline Keryn Pin - Integrante / Maria Isabel Formoso Cardoso e Silva Batista - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2010

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: Estudante-pesquisador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Colaboro na qualidade de estagiário, do desenvolvimento da pesquisa "Preconceito em relação aos Incluídos na Educação Inclusiva", coordenada pela Profa Dra Maria Isabel Formoso C. S. Batista, vinculada a linha de pesquisa "Expressões da Questão Social: Preconceito e Inclusão Social", do grupo de pesquisa "Fundamento em Serviço Social: Trabalho e Questão Social", certificado pelo CNPq.